R$ 2,500 para comprar um ampli para baixo valvulado! Qual comprar!

Autor Mensagem
Javalee
Veterano
# mai/09


Estava pensando em comprar um DUOVOX de 100watts ou um cabeçote valvulado de guitarra Giannini com grande potência para usar no baixo!! Ou até mandar fazer em algum hand-made!! só tenho R$ 2,500, precisava das caixas tb, talvez 4 x 10 seria legal. será que consigo montar um cabeçote valvulado e uma caixa com falantes para baixo 4 x 10 com R$ 2,500!! Qual seria os melhores gabinetes e cabeçotes??? Agreço vcs, pois sou meio leigo no assunto, queria um timbre bem antigo, tipo baixo de pau mesmo!! Valew!!! foi mau, o tamanho do tópico!!!

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


http://portoalegre.olx.com.br/duovox-120-g-cabecote-valvulado-iid-2750 8623

será que dá certo esse cabeçote com uma caixa com 4 x 10 falante pra baixo???? tenho um rick da giannini 1970!!

jigo__
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
o thunder sound num é pra baixo!??
tem uns legais no ML por 1000 pila vc retira um lá!

abç

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
Vê o Pedrone, ele fez um ampli valvulado para contrabaixo, com 160w.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee

Amp valvulado de baixo??? Que coisa incomum, em geral baixista não curte valvulado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Amp valvulado de baixo??? Que coisa incomum, em geral baixista não curte valvulado.
Da onde foi que tu tirou isso cara!!!!
Javalee
Compre um Duovox 100B ou 120B ou um Tremendão.
Esse Duovox que tu viu aí é bem legal, pode comprar.
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/09 · Editado por: nichendrix
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Da onde foi que tu tirou isso cara!!!!

Do fato de ter pelo menos uns 20 anos que é dificil encontrar amp valvulado pra baixo, é só ver o catalogo da maioria das marcas e 4 em cada 5 modelos é Solid State, isso quando não são todos.

E digo 20 anos porque é só o que eu acompanho, mas acho que a coisa é bem mais antiga.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Também não vejo, entre os baixistas, essa fissura por valvulados, como se vê com guitarristas.

Talvez seja porque a amplificação de contrabaixo se dá melhor com as vantagens do transistor (alta potência com menor custo e peso, capacidade de responder rapidamente a picos de volume --interessante para slap...)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


nichendrix
Cara, o problema é amps de baixo valvulados geralmente são muito caros, e do ponto-de-vista timbrístico, os amps SS dão "conta do recado" para o baixo, mas nada substitui a válvula.
DotCom
Exatamente.
Abç

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Então no fim vc só falou a mesma coisa, porque outro fator que baixista em geral não gosta é distorção, algo que amp valvulado tem de sobra, mesmo os pra baixo que são mais resistentes.

Eu conto nos dedos os baixistas que conheci seja por nome ou por fama que usam valvulados com frequência, e a maioria, quando usa, é procurando justamente esse plus de um som comprimido e levemente distorcido (ou totalmente distorcido).

De resto de Stanley Clark a Chiquinho do Baixo, os SS imperam... hehehehe

wiskeria
Veterano
# mai/09
· votar


baixista não usa valvulado porque raramente se acha um amp valvulado para baixo a venda nas lojas e quando acha é caro pra caralho... é só ver os ampegs valvulados, são considerados os melhores amps que existem para baixo.
Pode pegar este duovox que ta de boa, faça um caixa 1x15 que fica mais barato e fácil de fazer que uma 4x10.

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


wiskeria
baixista não usa valvulado porque raramente se acha um amp valvulado para baixo a venda nas lojas e quando acha é caro pra caralho... é só ver os ampegs valvulados, são considerados os melhores amps que existem para baixo.

Cara, eu concordo discordando, concordo tanto que os amps valvulados para baixo são caros e que ao menos os Ampeg SVT que foram os unicos que eu já vi pessoalmente, tem o som do caralho. Mas pra mim o lance não é só a dificuldade de encontrar que levou todo mundo ao SS, eu acho justamente o contrário, que porque todo mundo migrou pro SS que se faz cada vez menos valvulados para baixo, e por isso são dificeis de encontrar e caros.

É praticamente o caminho contrário da guitarra, onde os Valvulados agora estão começando a ficar em um preço mais acessível porque diversas marcas começaram a lançar linhas para mercados "abaixo" das linhas mais tradicionais. Mesmo que essas linhas mais baratas, pros padrões brasileiros ainda sejam caras, fora o que mais tem hoje é amp de valvulado descendo de preço.

No baixo, há muito tempo o caminho é inverso. Os baixistas migraram em massa pro SS e nunca voltaram pra valvula. Então só compra valvulado uma meia duzia de gatos pingados que se comparados com o mercado total, são a minoria esmagadora.

TFHG
Veterano
# mai/09 · Editado por: TFHG
· votar


Enquanto um amp para guitarra "dá conta" do recado com 30watts, para baixo a coisa gira na casa dos 150watts ou mais. Claro que se pode fazer com menos do que isso, mas quando se escolhe o amp valvulado geralmente é o amp definitivo. Dai ele tem que ser pensado tbém na aplicação em shows, onde essa potencia de 150watts, pelo menos, é recomendada. Assim, se vc partir do custo de um amp de 30watts.. o custo de um de 150....bem, é CARO.

Como os amps a transitor resolvem bem o problema, fornecendo bastante potência e com desvantagens menores em relação à guitarra (no que se refere a uso de amo SS), o mercado e amps valvulados para baixo ficou mais restrito.

Um amp a trasitor de boa qualidade e com 70watts custa por volta de R$ 2000,00 (Hartke A70) e um com 100 watts custa quase R$ 2500,00 (hartke A100), imagine um valvulado de 150watts.....

boleterodectba
Veterano
# mai/09
· votar


Usei bastante um tremendão para baixo, o som fica ótimo!

DotCom
Veterano
# mai/09 · Editado por: DotCom
· votar


TFHG
Esses hartke aí tão "overpriced", a meu ver...
Porque do mesmo fabricante, temos o Hartke VX2510/2515, com 250w, a 2000 reais.

Mas realmente amplificador valvulado é muito caro, e na verdade, pra amplificação de contrabaixo, ainda tem alguns quesitos sonoros que as vezes não são desejáveis por alguns baixistas (principalmente os slapeiros).

TFHG
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

Olá!

Os preços eu peguei no site da Playtech (reconhecidamente cara, por sinal).

Abraços

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


O problema dos valvulados para baixo é a relação pêso-preço-potência. Nisso, os SS ganham, por isso os baixistas, cuja exigência por distorção é muito menor, migraram para os SS. Um valvulado para baixo, com 150/200WRMS precisa utilizar válvulas 6550 ou KT88, válvulas caras, que exigem grandes transformadores, no que resulta um amp caro e muito pesado. Com transístores (Mosfet), conseguem-se potências muito grandes com um peso (físico) menor e um preço mais adequado.
Agora, que um baixo num Ampeg equipado com 4 6550 é uma sonzera absurda, isso é.
Abçs

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


Alguem sabe quanto que o Pedrone cobra num amplificador de baixo valvulado!!! será que é por volta de R$2,500??? Engraçado que o MG tá fazendo um Brit Skool com 2 x KT88 pra guitarra pra mim!!!

Mauricio Luiz Bertola
Aquele DUOVOX com uma caixa 1 x 15 ou 4 x 10 fikaria legal??? onde eu arrumo essas caixas!!??? Obrigado aew pela ajuda, toda galera gente boa!!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
Sim, ficaría. Compre uma da Meteoro ou da Hartke.
Abç

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


http://pedroneamps.blogspot.com/search?updated-max=2009-04-03T11%3A21% 3A00-07%3A00&max-results=7

Depois c tiverem tempo dá uma olhada no Violent Bass do Pedrone 160watts 4 x 6550

Não sei o preço ainda mais já procurei saber!!! Dependendo do preço acho que pode ser uma boa idéia!!!

Será que pra ele rolava um gabinete de 4 x 10 ou 1 x 15??? Ou nenhum desses???

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
Quando souber o preço fala cá pra gente!
Eu fiquei de olho, achei lindão.

Eu ligaria num 2x12 e corria pro abraço.
1x15 é muito grave, 4x10 é muito grande, o set com as duas é impensável.

boleterodectba
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
vc não encomendou um amp mg? Desistiu?

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


boleterodectba

Meu MG Brit Skool com KT88 deve chegar daqui uns 45 dias pelo prazo do Marcelo e do Wagner, acho que vai fikar legal, quando ele chegar posto umas imagens e uns samples de audio. Agora estou atras de um ampli pra baixo, que na verdade é pro baixista da banda!!!hehe!!!

Tava olhando um Ampeg Pré-valvulado que acho que seria uma boa opção!!! O Pedrone não me respondeu o email ainda falando o preço do cabeçote mais queria saber qual ampli é mais jogo, o Ampeg pré-valvulado de 200watts ou os cabeçotes valvulados, tanto os da Giannini quanto o do Pedrone??? olha o Ampeg aew...

http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=597

mum
Veterano
# mai/09 · Editado por: mum
· votar


Javalee
Fiz cotação com o pedrone e com a tubeamps de heads valvulados:

Pedrone:

Obrigado pelo interesse em nossos produtos.

Já executei um modelo inspirado nos Ampeg, veja aqui:

http://pedroneamps.blogspot.com/2009/03/violent-bass-160.html

Este cabeçote sai por R$ 2.400,00.
Estou à disposição para suas dúvidas.

Abraços,
Pedrone



Tube AMPS:

Faço o SVT-CL.
Veja foto em anexo.
6 x KT88 @ 300W RMS. Até a rede elétrica oscila quando ele toca no talo.
Preço: R$4500,00 em 4x. Demora de 4 a 5 meses para ficar pronto. (é caprichadíssimo)

Abraço,
Manolo



O Head da TUBEAMPS é maravilhoso mesmo. E o preço eu nao achei ruim, afinal, sao 300w valvulados. Ele me mandou o valor de outras configurações:


Tenho outras opções para contrabaixo: (Já estão com preço, pois trata-se de texto padronizado)

1. SuperBass Marshall. Circuito da era Plexi, voltado para contrabaixo com 4xEL34 e 130W RMS. Possui o mesmo preço que o cabeçote Superlead Plexi (R$2050,00 com 4xEL34 ou R$2350,0 com 4x6550)

2. SuperBass Tubeamps. O mesmo nome deve-se ao fato de ter sido lançado antes de lançar a réplica da Marshall. Trata-se de um circuito de preamp Giannini Bulldog Bass (derivado da linha Fender) com duas entradas independentes com chave de ultra low no canal A e bright no canal B. A etapa de potência configurável pelo usuário e pode ser:

2x6550 = 70W RMS = R$ 1.800,00
4x6550 = 130W RMS = R$2.350,00
4x6L6 = 100W RMS = R$1.970,00
4xEL34 = 130W RMS = R$2.100,00
6x6550 = 300W RMS = R$2.800,00


Agora, eu particularmente, gosto bastante de valvulados, usei bastante um duovox 100b, e ele da um timbre bem macio, gostoso, cheio, e dinamico. Mas acho os híbridos bem legais também! Aí o baixista da sua banda tem que ver o que prefere hehehe. Meu sonho de consumo em amps hj é um SVT IV que é hibrido, mas se me mandassem um SVT-CL all tube eu nao ficaria triste nao hahahahaha.

abraços

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


mum

Pô kra!!! muito obrigado!!! valew mesmo!!! O Pedrone não responde email!!! Só queria saber quanto tempo fika pronto um ampli do Pedrone, c por acaso vc souber ficaria mais feliz, será que demora de 4 a 5 mesês tb???

Qual seria mais ampli agora??? O Violent Bass 160 (Pedrone) ou esse Ampeg Blues Diamont 200watts pré-valvulado???? Alguém conheçe esse ampli da Ampeg??? me pareçe legal tb!!! olha ele aew dinovo.... http://www.gangmusic.com.br/loja/detalhe.asp?cd_produto=597

Valew mesmo, Abraços...

mum
Veterano
# mai/09
· votar


O ampeg deve ser bem legal. E deve ser bem mais fácil de revender. Só que a caixa é 1x15, o que não me agrada muito (possívelmente deve ter conexão para mais uma caixa, mas prefiro uma 4x10 sozinha do que uma 1x15).
Já o Pedrone não opinarei pois não conheço o projeto.
Mas, cara, na boa? Quando eu vi o SVT-CL da Tubeamps me apaixonei. Eu falaria com o manolo e faria um projeto com menos potencia (e mais barato tb). Com 4 KT88 no power da pra chegar nuns 150w +- o que ja esta de bom tamanho. E o preço cairia pra uns R$3500. Só nao sei os tempos de espera.

Se eu tivesse essa grana que seu baixista tem, eu encomendaria um desse, e depois mandaria fazer uma 2x12 ou 4x10, ficaria show!


SVT-CL da tubeamps

nichendrix
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee

O pedrone sempre responde os e-mails, mas demora um pouco, ao menos os meus, ele sempre responde nos finais de semana, e em geral demora 2 semanas pra responder os e-mails. Mas isso ele informa no site dele, que pode demorar até 15 dias pra responder um e-mail.

Javalee
Veterano
# mai/09 · Editado por: Javalee
· votar


Muito Obrigado pelas informações!!!

Mandei o email pro Pedrone ontem!!! Mais o MG respondeu na mesma hora!!! por issu pensei que seria rápido tb....

Podia rolar esse SVT mesmo, só que é muito tempo esperando(4 a 5 mêses), o baixista da banda vai surtar, não conseguiria esperar tento tempo! hehe!! o kra pira só de esperar o meu...kkkkkkkkk imagina o dele!!! Mais com certeza iria fikar ótimo aquele cabeçote com 4 x KT88 numa caixa de 4 x 10, eu que não sou baixista já piro, dá até vontade de tocar....

Valew, abraço!

mum
Veterano
# mai/09
· votar


Javalee
É só o head da foto que postei ali em cima.

Javalee
Veterano
# mai/09
· votar


mum

a TUBEAMPLIS faz o ampli completo (caixa e cabeça)??? Aquele preço de R$ 4,500 é só o cabeçote de 6 x KT88???

pq c ele comprar um cabeçote de R$ 3,500( 4 x KT88) mais um gabinete de 4 x 10 de R$ 2,000 (Hartke, Meteoro, Marshall) sairia muito caro!!!! Acabei de falar com ele, ele tem R$ 3,500 a vista pra compra tudo(caixa e cabeça ou combo)!!! e agora.... quem poderá nos ajudar??? hehehehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a R$ 2,500 para comprar um ampli para baixo valvulado! Qual comprar!