Amplificador p baixo

Autor Mensagem
    diegocaet
    Veterano
    # mai/09

Galera eu to querendo comprar um baixo, mas so tenho um amplificador multiuso. No manual nao aconselha ligar baixo. Alguem saber porque? E se eu ligar, quais problemas eu posso ter com meu amplificador? Se eu comprar uma mesa de som, uma potencia e duas caixas substitui o amplificador de baixo? Um vendedor me falou q nao pode ligar baixo em nenhuma mesa de som, que teria q ligar no amplificador proprio primeiro e a saida do amplificador na mesa de som. E verdade?
    desde ja agradeco!!!

wiskeria
    Veterano
    # mai/09
    · votar

compre um amplificador de baixo, provavelmente tua caixa multiuso não suporta baixo "falante pode queimar".
    Vc até pode ligar para tocar em volumes baixos na sua caixa multiuso ou mesa de som "necessita retorno neste caso para vc se escutar em palco" , porém esqueça uma qualidade tão boa como um bom amp de baixo.
    Recomendo os staner bs120, bs150, 200, etc... são amplificadores não tão caros com muita potência e que duram muito.

DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar

No manual nao aconselha ligar baixo. Alguem saber porque?
    Sim, isso acontece porque o baixo emite frequências graves, que precisam de mais potência para serem ouvidas. Como o seu amplificador deve ser de baixa potência, você vai precisar usar ele no máximo para ser ouvido, e fatalmente vai acabar queimando ele.

Se eu comprar uma mesa de som, uma potencia e duas caixas substitui o amplificador de baixo?
    Mais ou menos... O problema é que esse kit todo aí sairia bem mais caro do que um amplificador de baixo. E o ampli soaria bem melhor.

Um vendedor me falou q nao pode ligar baixo em nenhuma mesa de som, que teria q ligar no amplificador proprio primeiro e a saida do amplificador na mesa de som. E verdade?
    Não. Esse vendedor está desinformado. Pode ligar o baixo na mesa de som direto. Porém, se o baixo for passivo, ele vai soar abafado, pelo fato de a mesa não ter entrada para instrumentos (ela tem entrada de linha e entrada de microfone).

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Amplificador p baixo