Amplificador p baixo

    Autor Mensagem
    diegocaet
    Veterano
    # mai/09


    Galera eu to querendo comprar um baixo, mas so tenho um amplificador multiuso. No manual nao aconselha ligar baixo. Alguem saber porque? E se eu ligar, quais problemas eu posso ter com meu amplificador? Se eu comprar uma mesa de som, uma potencia e duas caixas substitui o amplificador de baixo? Um vendedor me falou q nao pode ligar baixo em nenhuma mesa de som, que teria q ligar no amplificador proprio primeiro e a saida do amplificador na mesa de som. E verdade?
    desde ja agradeco!!!

    wiskeria
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    compre um amplificador de baixo, provavelmente tua caixa multiuso não suporta baixo "falante pode queimar".
    Vc até pode ligar para tocar em volumes baixos na sua caixa multiuso ou mesa de som "necessita retorno neste caso para vc se escutar em palco" , porém esqueça uma qualidade tão boa como um bom amp de baixo.
    Recomendo os staner bs120, bs150, 200, etc... são amplificadores não tão caros com muita potência e que duram muito.

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    No manual nao aconselha ligar baixo. Alguem saber porque?
    Sim, isso acontece porque o baixo emite frequências graves, que precisam de mais potência para serem ouvidas. Como o seu amplificador deve ser de baixa potência, você vai precisar usar ele no máximo para ser ouvido, e fatalmente vai acabar queimando ele.

    Se eu comprar uma mesa de som, uma potencia e duas caixas substitui o amplificador de baixo?
    Mais ou menos... O problema é que esse kit todo aí sairia bem mais caro do que um amplificador de baixo. E o ampli soaria bem melhor.

    Um vendedor me falou q nao pode ligar baixo em nenhuma mesa de som, que teria q ligar no amplificador proprio primeiro e a saida do amplificador na mesa de som. E verdade?
    Não. Esse vendedor está desinformado. Pode ligar o baixo na mesa de som direto. Porém, se o baixo for passivo, ele vai soar abafado, pelo fato de a mesa não ter entrada para instrumentos (ela tem entrada de linha e entrada de microfone).

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Boa tarde, amigos. Tudo bom? Estou sem grana no momento para comprar o ampli escolhido, o Vox Pathfinder 10 Bass (está na faixa dos R$1100~1200). Vocês acham que vale a pena comprar o VOX AMPLUG 2 BASS AP2-BS AMPLIFICADOR DE FONE DE OUVIDO P/BAIXO (na faixa dos 500), ou esperar mais um pouco até juntar a grana?
    Preciso de um bom fone de ouvido também...
    Valeu!

    ejames
    Membro Novato
    # abr/21 · Editado por: ejames
    · votar


    Akiva
    stou sem grana no momento para comprar o ampli escolhido, o Vox Pathfinder 10 Bass (está na faixa dos R$1100~1200)

    Peraí... para não comprar um amplificador na faixa de 1200, você pretende comprar o Amplug (que tá na faixa de 550) mais um fone na faixa de 250, totalizando 800?

    Não vejo sentido, tendo em vista que o amplificador também tem saída para fone.

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    ejames
    O fone terei que comprar de qualquer forma. Melhor segurar as pontas e comprar o amplificador mesmo. É que já me falaram muito bem desse Vox Amplug...

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    ejames
    Ah, a dúvida é mais se vale a pena comprar o Amplug para segurar enquanto não consigo comprar o ampli e poder começar os estudos, e se depois vai ser útil em ocasiões nas quais não conseguir levar o ampli junto

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/21
    · votar


    Akiva
    O Vox Amplug Bass é muito bom (eu tenho um).
    Só serve em casa. Não dá para levá-lo para tocar "ao vivo"
    Abç

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Obrigado pela resposta!
    O Vox Amplug Bass é muito bom (eu tenho um)
    Pois é, me falaram muito bem dele!
    Só serve em casa. Não dá para levá-lo para tocar "ao vivo"
    Ah, sim. Só funciona com fones de ouvido, né?
    Meu baixo ainda está para chegar, então tenho tempo para pensar no que fazer, guardar dinheiro, programar rs
    Mas acredito que ainda terei um Vox Amplug Bass de qualquer forma, com ou sem o ampli, é qustão de tempo (e tempo $) rs

    Akiva
    Membro Novato
    # abr/21
    · votar


    Já ouviram falar no amplificador Oneal OCB 206X?
    https://www.onealamplificadores.com/ocb206x

    makumbator
    Moderador
    # abr/21
    · votar


    Akiva

    Ih rapaz, falante de 6 polegadas pra baixo é complicado, mesmo sendo amp de estudo acho muito pequeno. Provavelmente vai ter pouco peso sonoro e pode até "peidar" nos graves. Eu não compraria. Muito melhor pegar o Amplug bass (também tenho um, assim como o Bertola) e estudar com headphones.

    AleHeus
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Akiva
    Oneal é um bom amp sim. Mas é como o makumbator disse.
    Pra vc ter noção 6 polegadas geralmente é o falante que encontramos nos carros. Isso quando não é um 6x9.

    Pra baixo eu pegaria pelo menos 10 polegadas. Quanto maior o cone do falante, melhor será a resposta nos graves, o que é essencial num baixo.

    Akiva
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    AleHeus
    Boa! Eu queria mesmo o Vox. Mas não vou ter como comprar agora. Aí estou vendo uma alternativa mais em conta para começar logo a estudar. Vou ver o Oneal OCB 208X então... valeu pela ajuda!

    Akiva
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Ou 308X ou 310X

    AleHeus
    Membro Novato
    # mai/21
    · votar


    Akiva
    Esses dois aí já são bem melhores.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador p baixo