Ampli, Até 800 reais novo, e potente

Autor Mensagem
cagneti_guitarrista
Veterano
# mai/09


Galera, qeu compra um ampli, tenho 800 conto pra gasta, eu quero um ampli novo, usados nao me interessa, qual vcs me indicam?
eu toco punk, heavy metal, blues, quero um ampli com potencia pra tocar em ensaios e shows pequenos, e que aquente por um bom tempo!!!!! pensei no Staner GT200, e no Meteoro Demolitor, ou no Nitrous 100, blz, me indiquem alguns ai
vlwww

GuitarUser
Veterano
# mai/09
· votar


se você quer potência com um pouquinho de qualidade vai de nitrous 100, tem reverb e tal.. flw

thiago_guitar_men
Veterano
# mai/09
· votar


cagneti_guitarrista

eu pegava o laney lv 100

Marcosrcf
Veterano
# mai/09
· votar


cagneti_guitarrista
Se precisar só de potência, vai de Staner eles são bem resistentes e tem um som legal

Tenho um Kute20 desde 2001, tá perfeito até hoje, nunca deu nenhum tipo de problema...

O LV100 por 800 reais novo é dificil...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


cagneti_guitarrista
Wizard 238 1x12 combo.

Ao invés de 50w, pede 12w. Acho que fica uns 800 conto.

Abraços.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
ele falou potente...

cagneti_guitarrista
depende de quanto você quer de potência... 65w pra guitarra já é barulho pra incomodar toda a vizinhança fácil.

O nitrous 100 é mais caro que 800 reais. mas se você encontrar nessa faixa de preços, vale a pena sim. Infelizmente, timbrão + potência custa caro...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Meu filho, um amplificador valvulado com 12ax7 e EL34 de 12w e suficiente pra te deixar surdo.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
É, talvez se eu ficar com o ouvido na frente do falante...

E sem contar que do lado de uma bateria, não vai ter clean algum...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
O Wizard 238 tem 2 canais, um Limpo eternamente e outro JCM800.

DotCom
Veterano
# mai/09 · Editado por: DotCom
· votar


kairi
com 12w clean? satura o power assim que tentar encobrir a bateria...

toquei numa banda onde o guitarrista tinha um Pedrone clone do JTM-30 da marshall (30w de potência), e quando ele tinha que usar timbre limpo com a bateria tocando, já saía um pouco crunchado.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Porque esse JTM clone satura com volume, né.

Andy Viper
Veterano
# mai/09 · Editado por: Andy Viper
· votar


cagneti_guitarrista

É fato que o melhor desta categoria é o Laney LV 100, mas, como já falaram aí em cima, você não vai encontrá-lo por este preço.

Possuo um Meteoro Nitrous GS 100. É potência pra dar e vender, e o timbre dele é honesto. Todavia, eu só tiro um bom timbre com ele com o volume passando de 4 ou 5 (alto pra baralho!). Vc realmente vai precisar sempre de tanta potência?

Se a resposta for sim, minha sugestão é o Nitrous GS 100. Mas teste antes.

EDIT: Ah, paguei nele R$ 780,00 à vista, isso há um ano. Acredito que o preço não tenha mudado.

Abs.

DotCom
Veterano
# mai/09 · Editado por: DotCom
· votar


Porque esse JTM clone satura com volume, né.
Qualquer amplificador satura, só depende de quanto volume você exige dele.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Yep, mas tem amps que possúem um canal dedicado a cleans, que mesmo no volume 10, são limpos, limpos.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Yep, mas tem amps que possúem um canal dedicado a cleans, que mesmo no volume 10, são limpos, limpos.
1º - Esses amplificadores são bem potentes, para terem alto headroom (capacidade de aumentar volume sem distorcer)

2º - Mesmo esses "amplificadores milagrosos", se usados no limite, saturam, e ao saturar, começam a distorcer o som.

Amplificador CLEAN só significa que você está usando ele abaixo dos limites dele.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
1º - Esses amplificadores são bem potentes, para terem alto headroom (capacidade de aumentar volume sem distorcer)
Quanto maior a potência, maior o headroom.

2º - Mesmo esses "amplificadores milagrosos", se usados no limite, saturam, e ao saturar, começam a distorcer o som.
Vai por mim, existem amplificadores que não saturam nem a pau.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


kairi
Vai por mim, existem amplificadores que não saturam nem a pau.
Só é você me explicar o que acontece quando a amplitude da onda ultrapassa a tensão de alimentação do amplificador.

Enquanto não tiver explicação pra isso, vá por mim... TODO amplificador satura. Só é botar sinal suficiente.

Quanto maior a potência, maior o headroom.
Pois é. Então, disso você tira fácil que um amplificador pouco potente como esse wizard tem pouco headroom.

cagneti_guitarrista
Veterano
# mai/09
· votar


blz, fiquei entre o MEteoro Nitrous e o Staner gt200, vo da uma olhada nos dois e ver qual me traz melhores condiçoes,
MUIOT OBRIGADO PELA AJUDA, VLW

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


12W mesmo com headroom até o volume 10 é pouco par a que o cara quer.

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


Se eu fosse vc tava uma olhada em um Laney TF 200 usado, nao pegaria meteoro ou staner

Bozo Ramone
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom

Desiste, cara.... o Kairi é garoto propaganda do Max... ele não saca de amp.... só de puxar o saco....

PS: Desculpe kairi, não resisti..... já conversamos eu e vc sobre os amps do max, e realmente são muito bons, e ele tem um clean no máximo... porém, ele tira totalmente o ganho do amp e perde em qualidade SIM !!! Não vá pensar que um amp de 12W do max tem um clean cintilante igual à um tremendão de 100W... NUNCA !!!!!!!!

Eu sujiro um amp de 30W pra mais com falante de 12".


cagneti_guitarrista

Nitrous GS100 na cabeça !!

GUGALOO
Veterano
# mai/09
· votar


cagneti_guitarrista
Cara, tenta arranjar mais um pouquinho, olha isso aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-94964330-laney-lv-300-amplifica dor-p-guitarra-semi-novo-_JM ótimo preço e ótimo ampli, melhor custo benefpicio q isto não há. Seja rápido, pois um ampli desse por este preço não da para perder.

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Bozo Ramone
E parei, o sujeito vai comprar um meteoro ou um Staner. Não adiantou de nada falar e falar.

Eu estava me referindo ao de 50w, não o de 14w.

Andy Viper
Veterano
# mai/09
· votar


kairi

Uai gente, não adianta indicar um amp valvulado que, apesar da qualidade indiscutível, não vai suprir as necessidades do cara. Ele deixou bem claro que precisa de volume, e até 800 chinelos..

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Andy Viper
100w transistorados = 20w valvulados.

Deji
Veterano
# mai/09
· votar


20W de headroom 1x12 ja da pra começar a conversar, mas 12W...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


Deji
Eu não li que ele queria pra show. 14w é um amp pra estudo. (isso não quer dizer que ele não vai tremer a sua casa).

Pra pequenos shows 30/50 está ótimo... a não ser que vai ser microfonado. Ai, os 14w estão bons.

Abraços.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Enviado: 6/mai/09 11:44

Bozo Ramone
E parei, o sujeito vai comprar um meteoro ou um Staner. Não adiantou de nada falar e falar.

Eu estava me referindo ao de 50w, não o de 14w.


Mas...

Enviado: 4/mai/09 14:12

cagneti_guitarrista
Wizard 238 1x12 combo.

Ao invés de 50w, pede 12w. Acho que fica uns 800 conto.


Ops...

kairi
Veterano
# mai/09
· votar


DotCom
Como disse, não li que ele tava falando de show. Achei que era ensaio (quando mencionou tocar com bateria). Pra isso 14w é mais que suficiente.

DotCom
Veterano
# mai/09
· votar


Bom, já falei o que tinha que falar nesse tópico.

A propósito, você ganha quanto de comissão?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ampli, Até 800 reais novo, e potente