ligar um falante mais potente que o ampli da problema??

    Autor Mensagem
    Eduardo Marin
    Veterano
    # jul/05


    eu tenho um amp de 30w se eu ligar um falane mais potente pode acontecer algum problema no ampli?

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eduardo Marin
    Tudo depende de bom senso, tu não vai ligar um falante de 15pol. e 200WRMS, né!
    Abç

    Thiago ed
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: Thiago ed
    · votar


    achu q naum da problema naum hein( mas naum vai na minha)mas ele soh daria 30 w mesmo..daria problema liga um amp de 200 numa caixa de 30...mas espere mas algumas respostas flw

    Eduardo Marin
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    me ajudem ae gente!!

    valvulado81
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eduardo Marin
    como disse o Mauricio Luiz Bertola, acho que depende de bom senso. Mas que eu saiba não tem problema em ligar um falante um pouco mais potente que o amplificador, desde que a diferença seja pequena. Mas espere outroas respostas, T+

    eigi
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não tem problemas. se vc ligar um de 75w em um de 30w, ele só vai render os 30w mesmo. os problemas são a sensibilidade e as impedâncias.
    se a impedância de saída do seu amp for maior q a do falante, vc pode acabar acabando com seu falante, e se a impedância do falante for maior, ele provavelmente vai fazer cair a potência do amp e com o tempo seu trafo vai pro saco.
    a sensibilidade é a sensibilidade mesmo do falante. tem uns que são menos sensíveis a algumas frequencias, geralmente os de bastante potencia. isso vc pode ver no site do fabricante do falante.
    mas nem pense na possibilidade de colocar falantes de som automotivo, pq o som não fica bom. falante de amp p/ guitarra tem o cone seco.

    boa sorte

    abcs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ligar um falante mais potente que o ampli da problema??