Review - Cabo Cromado (Você conhece?)

    Autor Mensagem
    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: fill.zanchez


    Oi galera!
    Aqui falarei dos cabos cromados da marca Phoenix, mas o principal objetivo desse review não é falar da marca Phoenix e sim desse tipo de cabo, que (pra mim) é a última palavra em cabos de áudio.
    Pra quem não conhece um cabo cromado... Veja aqui! (modelo da Santo Ângelo).
    Sei que pra alguns não parece interessante fazer o review de um cabo de áudio, porém, não temos muitas opções de cabo cromado no Brasil, e os que se encontram são muito caros. O cabo que vou descrever é de ótimo custo benefício, e uma boa dica de compra!
    Especificações do produto: Cabo Phoenix Cromado P10/P10 mono – 5m (não há informações técnicas, nem de procedência na embalagem) =/
    Algumas das características que citarei você encontrará em modelos de outras marcas.

    Resistência: Galera, essa é a principal vantagem desse tipo de cabo. O Phoenix especificamente veio com ótimas soldas, e ainda com uma cobertura de silicone por cima delas que por fim é envolvido por um tubinho plástico, o que garante uma durabilidade maior. Os plugs são metálicos sem partes de plástico. Mas o legal mesmo é o revestimento metálico do cabo, pois nesse tipo de cabo é impossível fazer uma dobra em formato "<" o grosso metal só permite dobras em formato "C", ou seja, quebrar o cabo é uma missão impossível!

    Sinal: Não cheguei a fazer testes técnicos, mas pelo menos "no ouvir" não notei nadinha... E se não notei ouvindo, pra que se preocupar?! Não toco olhando gráficos de sinal num notebook... =p Já pra quem é profissional e faz gravações em estúdio, valeria fazer um teste de verdade! Algo que ele fica devendo são conectores dourados.

    Custo beneficio: Este é o item que difere este cabo de outros! Enquanto modelos de mesmo comprimento da nacional Santo Ângelo e gringa DiMarzio variam de R$ 120,00 à 200,00 este saiu (RJ) pela pechincha de 72,00!

    Visual: São lindos! =D

    Dica: Como eu disse acima, não há informações na embalagem do produto... O que me faz pensar que ele é manufaturado! Assim, você pode procurar modelos de outras marcas tão bons e baratos quanto esse.

    É isso galera, pra quem gasta R$ 50,00 num cabo de pano, ou pra quem vive refazendo solda, ou ainda pra aqueles que sofrem com os ruídos em cima do palco... A solução pode ser um cabo cromado.

    Espero que gostem do review! Um abraço a todos!

    jigo__
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Legal kra, nem conhecia esses kbos metalicos, mais é bem legal, vc sabe se no ML ja tem pra vender!???

    abç

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    jigo__
    Pois é parece que por aqui no Brasil é novidade... =D
    Cara... Eu não achei no ML, só na http://www.musicalgrellmann.com.br/
    Na verdade ainda é difícil de achá-los, alguns vendedores nem conhecem!

    DotCom
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    fill.zanchez
    Quanto a dar problemas em soldas, esses cabos também podem sofrer desse problema, visto que partir solda acontece pelo cabo ficar recebendo puxão/pequenas dobras.

    fill.zanchez
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    DotCom
    O Phoenix especificamente veio com ótimas soldas, e ainda com uma cobertura de silicone por cima delas que por fim é envolvido por um tubinho plástico, o que garante uma durabilidade maior.

    ...ou pra quem vive refazendo solda...

    Pois é... Eu quis dizer que a durabilidade da solda no plug é maior e não que ele é blindado, ou que não haverá problemas nas soldas. Se não me expressei bem, foi mal... vlw pela opinião! abs!

    _deep_
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    vi um desses essa semana, mas creio q o cara trouxe dos eua. Eh realmente mto bonito e parece ser mto resistente. Nas pontas, regiao onde o cabo fica caido sobre a guitarra, tem uma protecao de borracha transparente p evitar contato do metal com a guitarra.
    deve ser algo de primeira mesmo pois o cara tava usando so coisas top mesmo......

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    _deep_
    Nas pontas, regiao onde o cabo fica caido sobre a guitarra, tem uma protecao de borracha transparente p evitar contato do metal com a guitarra.
    ôpa! o modelo que eu falei n tem isso n... esse aí q tu viu é top mesmo! qual era o preco vc lembra? abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    Onde comprou? Na Grellmann mesmo?
    Abs

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    Não... O meu comprei aqui no Rio mesmo. Mas vc encontra outras opções por ai... la na Grellmann so achei por mais de R$ 120,00! ahhh cade seu solo? rs abs!

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    Eu moro no Rio também, por isso pergunto sobre onde comprou! O solo tem tempo ainda... 1 semana!
    Flw!

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    MauricioBahia
    Ah eh...podes crer vc tá em nikti!!! Eu to passando minha amada folga aqui em Araruama, foi aqui q comprei numa loja chamada "semeando vida" (acho q é isso)... Aí em nikti procurei na Nova Disconildo, Julico som (perto do Plaza), Studio Sao Joao, e uma outra perto da Casa&Video do Centro.

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    Vlw!

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    MauricioBahia
    ah...procurei nessas mas nenhuma tinha!

    Raizen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Bom, ele usa plugs amphenol top de linha. O revestimento/acabamento é bem interessante.

    Quantos metros tem o cabo que você comprou?

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Raizen
    Bom, ele usa plugs amphenol top de linha. O revestimento/acabamento é bem interessante.

    Quantos metros tem o cabo que você comprou?


    Se vc se refere aos cabos Phoenix, eu nem sabia que usavam esse plug... Já o dá foto é da Santo Angelo.
    O modelo de cabo que comprei tem 5m. abs.

    Raizen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    Ahh sim, achei que os que você comprou eram os da foto.
    Esse da Sto. Angelo é mais caro em virtude dos plugs mesmo. Custam em média 22 reais cada um.

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez
    Esses cabos Satã Angelo devem ter mais de 5 anos de existência!

    (pra mim) é a última palavra em cabos de áudio
    Você precisa rever seus conceitos!
    Dê uma olhada em:
    Monstercable
    Mogami cable
    Lava cable
    Zaola cable
    Evidence audio

    Raizen
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    turtlefingers

    Compra um Sto. Angelo G-50 e coloca conectores amphenol ou neutrik que você tem o melhor cabo.
    Pra melhorar só se tu arrumar um bom cabo de isntrumento em rolo com bitola de .75

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    turtlefingers

    N entendi pq vc citou a Santo Angelo, quando me referi a bons cabos, n disse dos da empresa X, Y ou Z e sim aos cabos cromados! E apesar de ja existirem a algum tempo, muitas pessoas ainda n conhecem!

    Monstercable - Não vi nada d+...(inclusive n achei cabo cromados p instrumento)

    Mogami cable - Essa então n tem nada de novidade em cabos pra instrumentos... so faz cabos com qualidade mas só isso.

    Lava cable - legalzinha deixa vc escolher a cor do cabo...

    Zaola cable - interessante a cobertura de borracha... até q enfim algo legal.

    Evidence audio - essa aqui é boa mesmo várias premiações e tal... + tmb n achei os cabos cromados q tanto gosto!

    Na boa cara... "Grandes marcas gringas" foi só isso o que vc me mostrou!!! Todas fazem cabos de qualidade, mas nada de novo! São os mesmos de décadas atras de cobre sob plastico com uma malha de proteçao... blablablablabla...

    Eu to aqui apresentando algo pra galera q n conhece, e vem vc avacalhar meu topico... ahhh =/

    turtlefingers
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    fill.zanchez

    Aqui tem um review mais completo de cabos, divididos por faixa de preço:
    http://www.guitarplayer.com/article/49-guitar-cables/apr-08/34729

    De 12 a 39 dolares:
    http://www.guitarplayer.com/pop-up.aspx?content_id=84582
    http://www.guitarplayer.com/pop-up.aspx?content_id=84584

    De 40 a 89 dolares:
    http://www.guitarplayer.com/pop-up.aspx?content_id=84592

    Acima de 90 dolares:

    http://www.guitarplayer.com/pop-up.aspx?content_id=84586

    Voltando ao seu cabo cromado:
    Um amigo meu tem um cabo desse e acabou abandonando, pois é meio ruim de locomover no palco, ele é pouco maleável. faça o teste e veja o que você acha.
    Gosto é gosto!

    Abraço.

    macaco veio
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    infelismente o melhor cabo que ja vi e ainda tenho foi um de borracha da marca Pirelli (fabricante de pneus), tinha a malha transsada com muitos fios na tranca e a tranca nao era larga como os poucos fios que vem trancado hoje em dia, uma boa distancia entre a malha e o fio vivo interno permitindo a baixa capacitancia entre os fios. a borracha era verde escura e de muito boa qualidade. foi comprado a 30 anos atras, alias tenho uns poucos cabos dessa idade em perfeito estado de conservacao e tenho cabos de 5 ou 6 anos tudo quebrado por dentro. Um dos motivos da baixa qualidade dos cabos é a escasses do produto cobre em extincao no mundo segundo li na internet. Ja existe uma empresa americana desenvolvendo o plastico condutor que substituira os fios de cobre e aluminio. geralmente compro cabos gringos (onde estou so tem gringo) mas alguns cabos brasileiro nao deixam nada a desejar, alguns sao ate melhores, ja nos plugs o brasil perde grande porem sao bem mais baratos. ja essa coisa blindada ai nao gostei nao, imagina o peso disso.

    Grimc
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    Gostei da novidade

    Eu vivo arrumando meus cabos chiadores santo angelo, quando isso aparecer por aqui eu compro!

    fill.zanchez
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    macaco veio
    ja essa coisa blindada ai nao gostei nao, imagina o peso disso.

    Pow cara, vlw pela opinião! realmente n só os cabos, mas muita coisa hj em dia é feita de forma mais vagabunda devido a escassez de matéria prima... e se queremos algo bom é um olho da cara! Mas sobre o peso do cabo cromado... cara, é levinho! Quase o mesmo pesa de um de borracha!

    turtlefingers
    Um amigo meu tem um cabo desse e acabou abandonando, pois é meio ruim de locomover no palco, ele é pouco maleável. faça o teste e veja o que você acha.
    Não senti dificuldade com eles... n sou de ficar andando em cima do palco, mas eles pra mim são uma mão na roda porque n se embolam uns aos outros (n há aderência), ... agora sim senti firmeza no seu post! vlw pelas dicas! abs!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review - Cabo Cromado (Você conhece?)