Autor |
Mensagem |
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
Então, acho que eu fiz besteira... Liguei um cabeçote valvulado 100W ficou durante uns 20 segundos ligado sem estar conectado a caixa de alto falantes... daí quando fui ligar na caixa, quando eu aumentava o volume ficava com um som bizarro e horrivel e tava uma merda mesmo! provavelmente estragou a saída né...? alguem tem ideia de quanto ficaria pra consertar esse erro? valeu!
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
Mackabr0 Eu já fiz isso, mas liguei um cabo na saida DI do meu. Não aconteceu nada. Mas no manual fala que "NUNCA É UMA BOA IDÉIA LIGAR O CABEÇOTE SEM ESTAR CONECTADO EM UMA CAIXA" hehehe.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
mum é, diz mesmo...
|
mum Veterano |
# abr/09 · Editado por: mum
· votar
Mackabr0 Porém, nunca vi essa história acontecer de verdade. E pior, nunca liguei meu head em um gabinete. agora fiquei com medo de ter zoado o meu tb hehehehe.
|
Fernando Veterano
|
# abr/09
· votar
Nossa, eu sou prevenido até demais, SEMPRE antes de tocar eu olho pra ver se a ligação está certa, mesmo sabendo que ninguém mexeu no amp. Sou meio neurótico até...
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
mum viix... hauhuahua pior que, o meu, eu nunca tinha ligado antes... eu comprei usado(talvez ja estivesse com o problema e eu nao sabia) mas na primeira vez que fui ligar ja fiz essa cagada... e putz... tava fazendo um barulhao mesmo horrivel... preciso levar no tecnico.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
Fernando
faz bem!
|
mum Veterano |
# abr/09 · Editado por: mum
· votar
Mackabr0 voce tocou sem ele estar ligado na caixa? ou só ligou mesmo? Eu cheguei a reviver um tópico a algum tempo se tem problemas eu ligar o head sem caixas, porem puxando a saida direct out dele pra uma mesa. ninguem respondeu, e eu tentei. O som saiu legal, mas como eu nao testei a saida de speakers mesmo, agora fiquei com medo :(
|
mum Veterano |
# abr/09
· votar
If your tube amp has a tube power amp, you need a dummy load to record direct into a computer without a speaker.
If your tube amp has a solid state power amp and only one or two 12AX7's, you can plug it into the computer minus the speaker and be fine. But you should call it a hybrid in order to keep the confusion down.
The R500 is a hybrid, not a tube amp. It has a single tube in the preamp. You can run it for 20 years without a speaker hooked up and it will be fine.
UUUUUUUUUUFA.
PS: Meu head é SS.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
mum eu só liguei mesmo... nem tava com guitarra plugada. o meu é tube =/
|
erico.ascencao Veterano |
# abr/09
· votar
Fernando A solução é soldar de uma vez o cabo que liga o head nas caixas.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
Então... alguem tem alguma ideia se queimou mesmo? tipo... quando eu tocava... ficava o som bem magro e xoxo, quando parava de tocar, ficava uma barulhera saindo da caixa assim ( UhMMMMMMMMM). era só botar um volumezinho que começava essa pala.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/09
· votar
Mackabr0 Cara, vc se ferrou! A muitos anos atrás eu possuía um Giannini ThunderSound. Eu desconectei a caixa para fazer uma limpeza e fui trabalhar e um faxineiro que trabalhava lá em casa, de "brincadeira" ligou o amp só para ficar vendo o bicho acender....Quando eu cheguei em casa do trabalho, minha mãe estava apavorada pois o amp tinha pegado fôgo e por pouco meu quarto todo não virou cinzas..... Meu ThunderSound foi pro lixo!!!!! Leve para um excelente técnico para consertá-lo. E NUNCA MAIS LIGUE SEU AMP SE CAIXA CONECTADA! Abç
|
Hansen Veterano |
# abr/09
· votar
E NUNCA MAIS LIGUE SEU AMP SE CAIXA CONECTADA!
a não ser que queira fazer uma costela no bafo. Pega a carne, coloque dentro do cabeçote, ligue ele sem plugar a caixa e deixe assando por 4 horas.
Sai uma delícia!
|
Marcosrcf Veterano |
# abr/09
· votar
Hansen Quando eu comprar meu Mesa Boogie Dual Rectifier vou testar essa receita!
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
Hansen Marcosrcf
Mesa Boogie Dual Rectifier George Foreman Grill
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Cara, vc se ferrou! Mauricio Luiz Bertola Olha só... Se foi o JCM900 SL-X, ele comprou usado cara. Será que não pode ser algo menos "doloroso"? Abs
[edit] não deve ser este amp não, mas a pergunta continua válida...
|
|
# abr/09
· votar
MauricioBahia Como se dizia nos anos 80: "Dançou no rosado"!!!! Ele ainda deu sorte que está saindo som, ou seja, os capacitores estufaram!!! Podia ser pior! Abç
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09 · Editado por: Mackabr0
· votar
MauricioBahia
pois é ele mesmo! só tenho ele e tomara que ainda preste! nem caixa tenho ainda haahahuhe eu comprei usado e nunca tinha testado antes... daí fui testar e fiz esas merda olha só que inacreditavel!!
Mauricio Luiz Bertola Isso é tããão grave assim? tipo o que vc acha que pode ter estragado? Pra consertar seria mais que uns 200 reais? tem alguma ideia?
valeeuu
|
pacificpoker Veterano |
# abr/09
· votar
puts cara.. eu já fiz isso.... mas eu acho que não aconteceu nada
|
MauricioBahia Moderador |
# abr/09
· votar
pois é ele mesmo! só tenho ele e tomara que ainda preste! Mackabr0 Madre Dio! Vc comprou tem pouquíssimo tempo, não? Abs
Ele ainda deu sorte que está saindo som Mauricio Luiz Bertola Madre Dio! [2] Abs
|
macaco veio Veterano |
# abr/09
· votar
provavelmente o trafo de saida curto circuitou algumas espiras por isso ainda esta saindo algum som, observe se ha cheiro de queimado, se o trafo esta superaquecendo (encoste a mao nele calcado com sapato de borracha e com o chao seco por garantia), observe se as valvulas grandes estao acendendo com a mesma luminosidade. Se for o trafo devera ficar caro (o trafo) e tera que encomendar. geralmente em S. Paulo tem umas fabricas que enrolam trafos copias de amplis ou reformam um original. tomara que nao seja, boa sorte.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
MauricioBahia pouquíssimo! eu nem cheguei a usa-lo ainda... quando achei que ia poder ouvir o som dele, aconteceu isso.
macaco veio mas vc tem alguma ideia de quantos R$ custa um desse trafo aí...? e po... eu nao tenho ideia de como seja a luminosidade normal das valvulas... primeira vez q eu liguei aconteceu isso. mas eu vou levar no tecnico de qualquer forma... valeu aí!
|
macaco veio Veterano |
# abr/09
· votar
estou por fora de precos mas quando ja tem o trafo e trata-se apenas de reenrola-lo fica uns 40% mais barato. tambem depende da oficina enroladora. no caso de trafo de saida eh preciso que fique bem feito (bem proximo do original) entao eh melhor que seja uma oficina melhor com melhor maquinario. Mas eh melhor que um tecnico avalie primeiro. acredito que esteja por volta de uns 150 reais uma reforma em oficina boa que entenda de trafos para ampli. quanto as valvulas eh comparando se uma delas esta acendendo bem mais forte (ou mais fraco que outra). deve se verificar tudo muito bem antes de concluir que eh o trafo, pois eh o componente mais caro. boa sorte.
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
macaco veio as valvulas estão acendendo todas iguais entre si sim... mas ai.. valeu mesmo pelas informações! quando eu levar no tecnico posto aqui pra vc e os outros ficarem sabendo do que aconteceu e tal... valeu aí!!
Mauricio Luiz Bertola bixo... agora que fui pensar direito... que que foi isso que rolou contigo heim?? deve ter sido um CAOS VERDADEIRO!!
|
|
# abr/09
· votar
Mackabr0 Foi mesmo! Eo pior é que um tio meu ficou com pena de mim pois me amp torrou, e comprou para mim de presente ( e sem me avisar), um cabeçote Ciclotron!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Abç
|
makumbator Moderador
|
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola
Eo pior é que um tio meu ficou com pena de mim pois me amp torrou, e comprou para mim de presente ( e sem me avisar), um cabeçote Ciclotron!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hhsahasahs!!! Bertola se ferrou! Heheh :)
|
Hansen Veterano |
# abr/09
· votar
Eo pior é que um tio meu ficou com pena de mim pois me amp torrou, e comprou para mim de presente ( e sem me avisar), um cabeçote Ciclotron!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Amor de família é foda...
|
|
# abr/09
· votar
makumbator Hhsahasahs!!! Bertola se ferrou! Heheh :) Ah,ah,ah....... Pódiscrê!!!! Mas ainda bem que eu tenho tios legais!!! Abçs
|
Mackabr0 Veterano |
# abr/09
· votar
Mauricio Luiz Bertola ahuahuahuahuahuahuuahua essa historia é incrivel! mas seu tio foi bem legal mesmo(a intensão dele)! seria melhor se fosse ao contrario... o ciclotron fosse incendiado até o ultimo botão, e o seu tio desse o valvulado de presente... AHAHAHA a realidade é dura...
mas o que vc fez com um cabeçote CLICLOTRON?
|