Trazendo um ampzinho valvulado dos EUA

    Autor Mensagem
    Guifcunha
    Veterano
    # mar/09


    Então, meu amigo vai em maio pra terra do tio sam e eu pedi a ele para trazer um aplificador pequeno pra mim, que não passasse de U$ 170,00.

    Não quero nada grandioso, apenas um amp pra estudo valvulado.

    Andei pesquizando e axei o Epiphone Valve Junior, que tem 2 opções: apenas o Head e o Combo com falante de 8"

    Nessa faixa de preço tem também o Head Behringer V-Ampire LX1200H e o Combo Peaver ValveKing Royal

    Tenho um Meteoro Nitrous 15w, então o que vier é lucro.

    Axo que o mais acessível pra tazer é o Epiphone Junior Valve Head pelo tamanho, mas vamo ver...

    Alguém tem dicas?

    jigo__
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guifcunha
    kra não sei qual desses é melhor, mais eu iria de epiphone por ser valvulado e tals...

    tras o head, pq se tiver saida p/ caixa da pra colocar uma 4x12 e deve ficar bem legal...

    abç

    Bog
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guifcunha

    Fender Champion 600 > Epiphone Valve Jr.

    Achei o Epipoco um pouco melado e embolado. O Champzinho tem um clean muito legal, e com um Tube Screamer, é o que há.

    Mas vale lembrar que nenhum desses 2 vai te dar distorçãozona. Valvulados sim, mas com som clean, e sozinhos chegam no máximo em um overdrive discreto, isso já num volume bem "incomodativo". Se você está pensando em tocar metal ou coisa do tipo, e quer um valvulado para ter a famigerada distorção, não recomendo nenhum dos 2.

    Guifcunha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    jigo__
    Colocando o head numa caixa 4x12, aumenta a potência a ponto de tocar em ambientes pequenos?

    Bog
    pena que o Fender Champion 600Fender Champion 600 tá mais caro, nem vou ter esse dinheiro todo até lá. O amp seria só pra clean mesmo, distorção vem de pedais...

    Bog
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guifcunha
    distorção vem de pedais...

    Não sei quanto ao Epipoco, mas no Champzinho, todas as minhas tentativas de colocar uma distorção um pouquinho mais... distorcidas resultaram em barulhos feios e embolados.

    Boa sorte aí com a sua busca!

    B.Frusciante
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Compre o Combo Epiphone Valve Jr. pois ele é o mais versátil, já que tem saída para caixa externa. Ou seja, vocÊ pode levá-lo para qualquer lugar e se for preciso é só ligar numa caixa 4x12 e pronto.


    Bog
    É difícil de acontecer, mas vou discordar do que você disse..

    O Epiphone tem um timbre bem legal numa caixa 1x12, bem melhor do que o Champ 600, e, diferente do fender, se colocá-lo no talo(volume que dá para segurar uma banda de blues trio fácil) o timbre sai bem fuzzado!

    Eu tenho um clone do Blues Junior de 15w, e ligo minha guitarra diretamente nele. Utilizo somente este set em todos os ensaios da minha banda que são 2 guitarristas, e tocamos coisas mais 'pesadas' do que blues.


    Valeu :]

    Beatlemaniac
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guifcunha
    Black Heart da Crate
    parece ser voltados para sons mais pesados, e são bem baratos ( e valvulados hehehe )

    Guifcunha
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Muito legal o Blackheart Killer Ant só que só tem 1w...

    mas tava vendo agora, não seria uma boa trazer um Head pra mim, já que não teria onde ligar. To seriamente considerando em pegar o Combo do Valve Junior.

    alele
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guifcunha
    tem o head BH5H "little giant" da black heart tb... 5W muito bacana!

    eu pegaria esse... depois tu manda fazer uma caixa 1x12 e seja feliz!

    []s

    powerguitar10
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Guifcunha


    Pega um Headzinho...aqui vc compra um celestion usado e faz uma caixa.

    Konrad
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Bog

    Não sei quanto ao Epipoco, mas no Champzinho, todas as minhas tentativas de colocar uma distorção um pouquinho mais... distorcidas resultaram em barulhos feios e embolados.


    Também tenho uma Champion.... e posso dizer que tenho essa mesma impressão. Se for para estudo, ou apenas diversão, é um excelente amp, respondendo bem ao uso de um Tube Screamer por exemplo....
    Se você esperar distorção pesada de um falante de 6 polegadas... tem de ser internado... Hehhehehe

    Abraço

    sacco
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    pega o peavey valveking, pois ele tem falante de 8 polegadas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trazendo um ampzinho valvulado dos EUA