Trazendo amp em aviao / viagem

    Autor Mensagem
    Bilbo
    Veterano
    # dez/10


    Bom pessoal finalmente vou comprar um amp decente: um Bugera V5. O ponto e que eu estou fora do pais e teria que despachar ele ou trazer comigo na viagem.
    Algum de vcs ja teve esse tipo de experiencia?
    Sera que o amp (tenho medo das valvulas quebrarem etc.) aguentaria o despachamento?

    Sei que e uma pergunta um tanto quanto nada a ver, mas queria saber a opiniao de vcs.
    PS: sei que outros topicos sobre esse assunto existem, mas eu queria ver se outras experiencias apareceriam por aqui, valeu!

    PAltafim
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bilbo

    Olha, dependendo do tamanho dele da pra levar ctg na bagagem de mão, mas se for despachar, é só tirar as válvulas, e quando você chegar encaixa elas denovo. :D

    Abraços!

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Tem umas boas dicas nesse tópico recente:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/238599/


    Abs

    DINO EK
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Sei não, mas acho que o mod vai fechar esse tópico, tem um monte de coisa assim na Busca, me lembro porque li varias coisas do gênero! Muitas mesmo, pois é uma dúvida que sempre acontece, mas já esta respondido na Busca, quase que certeza!

    Iversonfr
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bilbo

    Compre umas caixas pequenas e plastico bolha.. retire as válvulas, embrulhe elas no bolha, poe dentro da caixa, ajeita isso dentro do cabeçote mesmo e completa os espaços vazios com espuma, aí bota a grade e fecha o head... um vendedor americano me mandou isso assim e chegou inteiro... e olha que o amp passeou hein... foi de usps pra um endereço nos eua e veio de navio num conteiner... abs!

    jvianna
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    vcs acham que é mais facil levar guitarra ou amp no aviao?

    alfacorrea
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Dependendo da companhia aérea, vc pode ou não ter problemas no transporte de instrumentos ou equipamentos musicais.

    No final de novembro (mês passado) eu vim do Texas pela Continental Airlines (juntou-se com a United Airlines) e não houve o menor problema em trazer minha guitarra com o hard case.

    A própria atendente do check-in já indicou que minha guitarra seria "carry-on" e deixou levar junto comigo no avião. Ao entrar na aeronave, falei com o chefe de comissários e ele guardou a guitarra em um compartimento específico para ternos (e guitarras, he he he).

    Foi molezinha.

    turtlefingers
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    jvianna
    Guitarra: vai dentro no compartimento de Ternos/Carrinhos de bebê

    Amplificador: vai no compartimento de carga e arremesso de malas.

    Qual você acha mais "fácil"?

    carlos adolphs
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bilbo
    Embrulha bem o ampli, coloca em uma caixa de papelão resistente, se possível na própria caixa de fabricante.Ao despachar, declara como frágil, exige a etiqueta de frágil e assina termo de compromisso com a empresa, paga uma taxa pequena pelo seguro(no caso de dano, a companhia te ressarce ou envia um novo).Se não fizer esse termo, fica limitado aos termos da convenção de Varsóvia, que em caso de dano, eles pagam U$ 20,00 por kilo, limitados a 20 kilos(máximo de U$400,00).Quanto à guitarra, faz como disse o pessoal, leva junto e pede pro chefe de comissários arranjar um espaço.Eles sempre conseguem.Não carregue as válvulas com vc ou na bagagem de mão, pois o pessoal do raioX vai fazer vc abrir tudo lá naquele cantinho do suador e vc pode até perder o vôo.Tudo material estranho(e as válvulas não são comuns em bagagem de mão) leva à suspeita de bomba, ainda mais nos EUA.Feito isso, tudo bem.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    carlos adolphs
    Aproveitando o embalo, e pra trazer um head pequeno com 24x38x22cm (AxLxP) e 9,5kg, há a possibilidade de se trazer como bagagem de mão ou teria que despachar o mesmo?

    Obrigado desde já!

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    E eu vou trazer um Vox Ac15 no meio do ano que vem, como eu faço pra retirar as vávulas? Não entendo nada de mecânica kkkk
    Abraço.

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel 1997
    E eu vou trazer um Vox Ac15 no meio do ano que vem, como eu faço pra retirar as vávulas? Não entendo nada de mecânica kkkk

    Já trocou lâmpada? É a mesma coisa, só que não tem que rosquear, é só puxar (com cuidado, é claro).

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    Valeu cara, eu achei que era bem difícil kkk.
    Mas as válvulas ficam expostas? Tipo, eu não vou ter que abrir nada do amp para retirá-las?

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Daniel 1997
    Depende do amplificador, em combos, normalmente elas ficam atrás, de cabeça pra baixo, no "compartimento" do falante. Nessa foto não dá pra ver às válvulas, mas elas ficam presas ao lado de onde está ligado o cabo dos falantes, assim como na maioria dos combos. Não tem mistério.

    Daniel 1997
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Van_Lorien
    Ah, valeu!
    Então a dica é comprar bastante papelão e plástico bolha, embalar bem o amp e embrulhar as válvulas!

    Bilbo
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Valeu ai pessoal. To achando melhor trazer o amp como bagagem de mao... n sei n, acho que vou me complicar na hora de tirar as valvulas...

    Van_Lorien


    Já trocou lâmpada? É a mesma coisa, só que não tem que rosquear, é só puxar (com cuidado, é claro).

    E tao simples assim, serio? E se o amp n tiver nenhuma abertura atras (ou seja e diferente desse que vc mostrou na img acima)?

    Ex. Nesse caso essa img ja e do amp que eu quero trazer pro Brasil (Bugera V5)

    http://images.musicstore.de/images/GALLERY_GIT0016276-000_2_images390. jpg

    Van_Lorien
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Bilbo
    Se tu vai trazer como bagagem de mão, não tem porque tirar as válvulas. Mas nesse Bugera V5, aparentemente as válvulas estão protegidas por uma "gaiola" (item logo abaixo da saída de fones) pra evitar toques involuntários, nesse caso, é só abrir, mas nada que uma boa olhada não resolva.

    kiki
    Moderador
    # dez/10
    · votar


    Tem umas boas dicas nesse tópico recente:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/238599/

    Regras do Fórum Cifra Club
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Trazendo amp em aviao / viagem