Transformadores de uso externo (voltagem excessiva)

    Autor Mensagem
    Persona
    Veterano
    # mar/09


    Olá. Tenho um amplificador valvulado e pelo que me disseram, trabalha com exatos 110V. Consegui dois transformadores de uso externo: um deles reduz 21V da rede, jogando pro amplificador algo em torno de 105V à 106V; e o outro reduz 11V jogando pro amplificador 116V à 117V. Minhas perguntas são as seguintes: 105V para um amplificador que trabalha em "cravados" 110V não seria pouca voltagem não? Já 116V não seria muita voltagem?? Meu amplificador é um Duovox modelo 150B... Alguém saberia me dizer qual dois dois transformadores devo usar (o que reduz 21V ou o que reduz 11V)? Minha rede elétrica é 127V.

    TFHG
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Olá!
    Bem, vc poderia estudar a opção de usar um estabilizador (tipo esses de PC mesmo, já que existem em várias potências: 0,5Kva, 1Kva, 1,5Kva, etc..) Eles propiciam uma saida de 110v, além de proteções contra surtos de corrente, variação de tensão, etc.

    enigmabox
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    A rede pode variar entre 110Vac e 127Vac, depende do fornecimento da concessionaria de energia.
    O meu amplificador valvulado tb trabalha com 110V mas pode trabalhar tb em 115V sem problemas. Se ligar em 127V pode aumentar a alta tensão para as valvulas , assim como a tensão de filamento. Resumindo, baixa a vida util da valvulas.
    Melhor opção é usar um estabilizador ou um alto-tranformador com varias saídas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Transformadores de uso externo (voltagem excessiva)