Shalom Music - Da pra confiar?

Autor Mensagem
nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.

No meu quarto na maior parte do tempo... mas tbm me junto bastante com a galera pra tirar um som...

Teu quarto é do tamanho dos quartos do Palacio de Versailles? Se não for o que vai acontecer é vc ficar surdo e os vizinhos te botarem pra correr.... hehehehehhehehehehehhehe

Cara, 4x12 tem muito SPL pra tocar em lugar pequeno, masmo em um bar de pequeno e médio porte é muito pequeno pra tocar com um 4x12, como o Deji disse, vc deveria tentar um 1x12 ou no máximo um 2x12 e mesmo o 2x12 eu só recomendo se vc tiver a pretenção em tocar em lugares maiores, como shows, porque em casa treme tudo e cai tudo das estantes.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


o que é SPL?

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


.DuFF.

Soud Pressure Level ou Nível de Pressão Sonora... é a quantidade de volume que sistema sonoro dá, baseado em db e na quantidade de ar que os falantes movimentam.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Entendi... teria uma 2x12 especifica pra me recomendar???

Até uns 1000 reais assim...

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
Pegue uma Snake! São realmente muito boas!!!

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


wppereira
Pegue uma Snake! São realmente muito boas!!!

Tipo uma dessas?

http://www.playtech.com.br/produto.asp?cod=293235

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
Cara o problema é que vc tem que saber se a impedância delas é a mesma do seu amp, acho que nessa faixa até 1200 o mais indicado é mandar fazer, o Pedrone orçou uma 2x12 pra mim em pouco mais de 1200, usando falantes de primeira qualidade (o que as Bugera não usam).

allguitar
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.


Cara eu estou na mesma situação que vc, só q/ 333xl, mas eu vou de bugera 4x12 sem medo, acho q nao compensa pegar 2x12 nao, se fosse assim era melhor pegar combo... abraço

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


allguitar
Cara eu estou na mesma situação que vc, só q/ 333xl, mas eu vou de bugera 4x12 sem medo, acho q nao compensa pegar 2x12 nao, se fosse assim era melhor pegar combo... abraço

Cara não é a mesma coisa não, um 4x12 tem um SPL incrivelmente grande pra quem não vai tocar em ambientes grandes, essa de que se for pra ser 2x12 é melhor um combo também é balela, um gabinete 2x12 também dá mais SPL que um combo 2x12, porque os combos são feitos pensando que o excesso de SPL pode prejudicar os componentes do amp a longo prazo, pois a trepidação do gabinete é maior.

Então uma caixa externa 2x12 é bem mais potente que um combo 2x12, outra é que em geral a potência de qualquer 2x12 bom é comparável a dessa 4x12 da Bugera, só gerando menos SPL pelo fato de 2 falantes movimentarem menos ar que 4.

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
Essa mesmo! Eles têm 1x12 tb!

allguitar
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix

Cara eu posso até concordar com vc, mas tipo é sonho né cara pegar o 4x12, por isso vou se Deus quiser comprar 4x12, ainda mais q vou levar o ampli p/ tocar em bailes, acho q da pra utilizar tranquilo. Valeu

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


allguitar
Pra tocar em lugares grandes, como bailes, é legal sim, mas pra tocar em casa... a menos que vc tenha um castelo de 20 quartos como o George Harrison ou o Jimi Page... é simplesmente estupidez, é como vc botar uma turbina de avião no seu quarto pra jogar Flight Simulator, já que o SPL de uma 4x12 muitas vezes passa dos 100db e uma turbina de avião a todo vapor faz só uns 120db.

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


nichendrix
vc q tem mais experiencia, com 1x12 da p/ tocar em baile???
nem q seja microfonando
abç

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__
da sim

jigo__
Veterano
# mar/09
· votar


Deji
vlw :D

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


jigo__

Cara, dá que sobra, com 1x12, 2x12, 1x15, até com 4x12... o lance é que 4x12 é algo que o cara realmente usa pra show grande, porque via de regra, é muito SPL pra lugar pequeno. A exemplo meu quarto é 4x5m se eu botar meu Bues DeVille que é 4x10 acima da metade, os livros das estantes começam a tremer, se tocar por muito tempo começam a cair. Mesmo no meu canto pra ensaiar com a banda o 4x10 tem uma pressão sonora da porra.

Pra tocar só em quarto até um 2x12 é muito, ainda mais com um amp de 120W. No fim, com toda essa potência eu talvez comprasse o 4x12 pra show e mandasse fazer um 2x10 ou 1x12 pra tocar em casa.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Fui na casa do meu pai buscar meu 6262 ontem...

PQP que cabeçote LINDO!!!

Cara mto animal ver todas aquelas valvulinhas rsrs

Sobre a caixa... o que acham dessa 2x12 aqui??? =)

http://www.dodoaudrin.com.br/loja/ds_product_info.php?cPath=48&product s_id=589&lau_custid=udcdgojqsvf9pciovvm8eu34c5

wppereira
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.
Animal, mas é cara pra porra mermão!! hahahah

Manda fazer uma cara, vai gastar bem menos e ter a mesma qualidade. Caixa é só Alto-Falante e madeira...não tem segredo!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.

Teoricamente ela e as Marshall 1936 são o melhor que o dinheiro pode comprar, mas como disse o wppereira é muito cara pro amp que vc comprou, se fosse dar 4 conto, seria melhor ter dado 4 contos no cabeçote.

Outra coisa é que tem que ver qual a impedância da saída de caixa do seu amp, pq se a impedância for diferente pode cortar a potência pela metade.

Então eu acho que a melhor saída é falar com esse pessoal de hand made, como o Pedrone, pra fazer uma caixa personalizada pra vc, pq tanto sai na impedância correta, quanto sai com a qualidade alta por um preço acessível, já que em média uma 2x12 com falantes de primeira está saindo 1200 nos handmades.

Como você vai tocar no quarto eu via logo a possibilidade de fazer um mod no amp pra instalar um redutor de potência pra tocar em volumes menores. Além da vantagem que a distorção de amps com potência reduzida é bem matadora, pq vc bota as valvulas pra fritar legal.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Hauhauha to ligado se tivesse essa grana toda comprava um cabeçote da Mesa hehe

Então um lance legal do Bugera é que ele tem um switch atras dele que seleciona entre 4 / 8 / 16 ohms então da pra usar com qualquer gabinete...

Essa do handmade é uma boa mesmo... o foda é esperar 3 meses pra ficar pronto rsrs

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


.DuFF.

Acho que não demora tudo isso não, quando vi os preços me deram 45 dias pra entrega, mas que provavelmente recebesse em 30. Caixa, ao contrário de um amp, é só madeira e falante, não tem nada complexo.

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


Galera, 4X12 é fato que MUITA coisa para tocar apenas no quarto!!

Meu exemplo, tenho um 6260 212 e e toco somente no volume um pouco abaixo de 1! Seu eu passar de 1 fica muito alto e os vizinhos reclamam! No estudio não consigo passar do 4,5!

Pense bem!!

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


flavio
É exatamente disso que estou falando, eu que moro em casa e tem um bom espaço entre minha casa e a do vizinho não passo o volume do 2 fora do meu "estudio" (só uma sala grande com isolamento acustico). Imagine um 4x12 e um amp de 120W em um quarto.

flavio
Veterano
# mar/09
· votar


pois eh!! Com uma 4x12 vc vai arrancar o reboco da parede!!

nichendrix
Veterano
# mar/09 · Editado por: nichendrix
· votar


flavio

Dependendo do tamanho do quarto, não duvido não, aqui com um 4x10 e metade da potência desses Buegra, acima do 4 as estantes tremem tanto que as coisas começam a cair. E olha que o volume do meu vai até o 12.

Deji
Veterano
# mar/09
· votar


pois eh.. uando eu falo... nego nao tem noçao...
compra uma tralha 4x12, nao consegue arir o volume, o troço pesa 50kilos, depois vende e perde dinheiro

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


Deji

Amp grande pra tocar em casa é problema, pq valvulado só rende 100% quando o volume está perto do máximo, se é muito potente, fica foda fazer isso sem os vizinhos ficarem putos e chamarem a polícia. Um amigo meu tem um JCM-900 DSL 100 com um full stack de 2 4x12 Marshall série 1960, em casa ele liga uma vez na vida e outra na morte, só pra não esculhambar por falta de uso, porque no 1, a velhinha encrenqueira que mora ao lado dele já chama é a polícia, nem liga pra pedir pra baixar.

allguitar
Veterano
# mar/09
· votar


Sorte minha que meus vizinhos sao todos parentes e nem reclamam auhauhuahau, isso me anima mais 4x12... Mas agora to pensando um pouco, vcs me deixaram meio desanimado falando q nao vira 4x12,... Vcs acham q nao compensa mesmo?

nichendrix
Veterano
# mar/09
· votar


allguitar
Mas agora to pensando um pouco, vcs me deixaram meio desanimado falando q nao vira 4x12,...
Não entendi direito esse pedaço, não vira o q?

Vcs acham q nao compensa mesmo?

Cara, um 4x12 compensa muito, mas pra quem toca em shows, especialmente show em lugares grandes que precisem de muito volume. Em um lugar pequeno, como um barzinho, uma boite menor, aí complica mais, porque invariavelmente ele vai gerar volume em excesso, fica complicado pra você que vai se ver diminuindo muito o volume do amp e não aproveitando tudo que ele tem pra dar, e fica complicado pra banda que vai ter que subir muito o volume só pra te acompanhar, mesmo com o volume do amp mais baixo, e muitas vezes, se eles não tiverem tanta potência quanto você, mesmo subindo o volume não adianta, você vai ter sobrando e eles faltando, a menos que eles tenham tanta potência quanto você.

Um fator foda dos gabinetes é o peso e o tamanho, mesmo os 2x12, um 2x12 pesa em média 35Kg e não cabe em um carro que não seja uma perua ou uma van ou pelo menos um sedã com porta mala bem grande, um 4x12 pesa mais de 40kg tranquilo e não tem como carregar se não for de van, estão são trambolhos que ocupam muito espaço e mesmo tendo rodinhas dão trabalho pra carregar, pq vc acha que em geral quem usa tem pelo roadies pra carregar? Pq se o cara tiver que carregar e tocar depois, vai estar todo quebrado quando subir ao palco.

Agora pra tocar em um quarto... só se vc quiser realmente ficar surdo, ver os vizinhos chamarem a polícia e ver as paredes tremerem.

.DuFF.
Veterano
# mar/09
· votar


Lembrei de uma coisa!!!

A caixa da Bugera pode ser ligada em Mono (16 ohms) ou Stereo (8 ohms)...

Ligando-a em mono a 16 ohms ela usa todos os 200w de potencia e os 4 falantes. Mas se ligar no Stereo a 8 ohms ela vira 100w e usa só 2 falantes.

E o amp tem um seletorzinho atras que muda entre 4 / 8 / 16 ohms

Ai pra tocar em casa e abrir um pouco mais o volume da pra usar só 2 falantes né? quando for tocar em algum lugar maior usa logo os 4!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Shalom Music - Da pra confiar?