Ajuda na escolha de um valvuladinho pra tocar no apê ;p

    Autor Mensagem
    Victor Santos
    Veterano
    # fev/09


    Aí galera, tenho um Marshall MG15CD.Uma amiga minha tá nos Estados Unidos, volta semana que vem, tenho a oportunidade de pedir alguma coisa pra ela..To querendo vender meu Marshallzinho e pegar um valvuladinho pequeno, só pra treino mesmo, tocar com os amigos e tal..Vou passar pra vocês os links das minhas escolhas, são cabeçotes, vou comprar uma caixa com falante de 12" pra usar neles..

    escolha 1

    escolha 2

    escolha 3

    Preciso dar a resposta o mais rápido possível galera, agradeço de coração quem me ajudar =)

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Victor Santos
    O Hartke NÃO é valvulado.
    Eu ficaría com o Epiphone ou com o Hartke mesmo, pois seria uma boa opção para palco.
    Abç

    mum
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: mum
    · votar


    Podicre, o Hartke é hibrido. Mas eu iria nele com toda certeza! Deve ser do pé redondo!

    EDIT: Considerando a relação custo x potência

    alexdiffer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Victor Santos


    Q tal esse?

    http://www.guitarcenter.com/Fender-Champion-600-5W-1x6-Combo-Amp-10429 8815-i1173138.gc

    Van_Lorien
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Victor Santos
    Blackheart.

    B.Frusciante
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://www.guitarcenter.com/Epiphone-Valve-Junior-Combo-Amp-103236469- i1145291.gc

    Não tem melhor custo-benefício.



    Fora que esse amp tem MUITAS modificações fáceis possíveis. 200 dólares por um amp valvulado de 5w, ainda vem com um falante de 8'..

    Victor Santos
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Eu curto tocar metal assim, metallica, ozzy,megadeth,gosto de ac/dc também pra caramba, geralmente nas reuniões com meus amigos a gente toca umas baladinhas também, red hot e tal.
    Pra esses estilos de música o melhor é mesmo o Hartke ou o Epiphone?

    Procurei no youtube bastante por vídeos dos 3, me agradei bastante com o timbre do Blackheart, mas o que me deixa preocupado com ele é que o som dele é ardido demais, mesmo no limpo ele ainda distorce um pouco, fico com medo de pegar ele e não ter opção pra tocar alguma música com som bem clean assim..

    alele
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    esse que o B.Frusciante mostrou parece legal mesmo. um combinho com falante de 8 é prático pra transportar se vc quiser, e poder fazer menos barulho que a caixa 1x12, se for o caso.

    aqui quando ligo o Champ que montei numa caixa 1x12 nem dá pra tocar no talo sem ouvir reclamação :(

    Bog
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Victor Santos

    Eu particularmente não gostei do Valve Jr (conheço só o combo). O som embola fácil, fica meio xôxo. O Fender Champion 600 me soou bem mais gostoso - tanto que comprei este, e não o Epipoco. O Champion tem saída para ligar numa caixa externa, mas eu nunca usei.

    Mas se você quer um valvulado para ter distorção do mal, pode esquecer tanto o Epiphone quanto o Champion. Jogando o volume no máximo, você vai ouvir reclamações dos vizinhos e ainda assim vai estar sem distorção, só com um overdrivezinho.

    Powerslave158
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Powerslave158
    · votar


    Victor Santos
    pega um Jcm 800 e manda os vizinhos à Puta que pariu!
    huahuahuauhauhauhuhauhauhauh

    tbm moro em Ap e tenho um Behringer de Baixo de 300rms, eles que se fodam!!

    Gabriel Chincha
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Qualquer valvulado precisa de volume para tocar bem!

    Aprendi isso quebrando muito a cara. Minha última quebrada de cara foi num puta investimento num Marshall JCM 800....

    Vamos la....

    É sempre o conjunto Amplificador (valvulado) + Falantes quem manda no timbre. E como sabemos a variação de Resistencia do falante (impedância) influencia na resposta do Amplificador.

    Acontece que, quanto maior o volume que o Amp manda pro falante, mais esta variação de resistência aparecerá no falante, portanto maior a modificação na resposta do amp!

    Portanto a caixa/falantes faz parte do cirquito do amp!

    Falantes sem volume tem resposta mais plana e fazem o Amp soar ruim porque você está praticamente tirando uma das variáveis da equação, que é o cirquito da caixa.

    Até seu aparelho auditivo percebe o som baixo de uma forma e o som alto de outra forma....


    Victor Santos

    Quer ter o tesão de tocar num valvulado? Arrume um lugar que possa abrir o volume, porque do contrário vai se decepcionar!

    E mesmo 10 W num valvulado o volume para sair um som bom dele, é muito maior que você poderá praticar no seu AP!

    Tenho um Marshall JCM 800 100w e um Laney LC15 15w ambos ficam num outro local.

    No meu AP uso um Line 6 TonePort!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda na escolha de um valvuladinho pra tocar no apê ;p