Selenium Hot Gig 12g1 -10g1 - 8g1

Autor Mensagem
carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
De forma alguma, não me ofendí, não!Aliás, o forum não serve pra isso.Bem, agora sei a causa de suas observações.Warm 112!Provávelmente ele é anterior à compra da Warm pela Selenium.Infelizmente vc não tem uma boa referência, pois a Warm usava Afs da linha de baixo preço da Selenium, feito sob especificação da Warm.Outra coisa, o circuito do 112 é naturalmente estridente.Tudo em nome da economia...
Mas Selenium é bom.Não é melhor que os grandes, mas chega a ser igual em alguns casos.
Veja bem o seu caso, caixa pequena, aberta, se não colocar um AF com QTS alto, não vai notar diferença.Cuidado para não gastar à toa.
Em tempo, levei para eles 12PW3,10MB600(hoje 10MB3P) e 8MB400(hoje 8MB4P).Todos aprovados segundo as experiências(2X12),(4X10) e (4X8).
Um abraço!

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Em tempo, levei para eles 12PW3,10MB600(hoje 10MB3P) e 8MB400(hoje 8MB4P).Todos aprovados segundo as experiências(2X12),(4X10) e (4X8).

Mas para instrumentos ou para sonorização em gera?

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


interessante, eu tive um 12pw3 para guitarra, para som limpo rolava, mas com drive tinha agudos demais e dificeis de domar.
Isso que a caixa era 80% fechada na traseira.
Achei que eles tem pouca sensibilidade, tipo não rendem muito volume com amps de baixa/média potencia.
Acabei trocando por novik linha instruemntos musicais antigos daquela serie com selo azul com melhores resultados aos meus ouvidos.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


carlos adolphs

eh.. o warm não eh um bom amp.. mas já usei ele ligado numa 4x12 marshall (não era a 1960) e pude tirar a prova que não eh o amp.. o falante eh q eh horrível... mesmo assim consigo bons timbres com esse combo

mas, minha pesquisa sobre os falantes não tem como finalidade a substituição do falante do meu warm music e sim a construção de uma caixa 2x12 pro meu head giannini thunder sound

andei pesquisando valores e:

2 eminences= 480+frete a vista
2 sellenium hotgig= 400 a vista

eis a grande questão...

por enquanto to com ele ligado em uma hartke 4x10, emprestada pelo meu baixista, o som é foda..

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


wiskeria
Buenas!Aí vc já disse o problema, sem notar:Isso que a caixa era 80% fechada na traseira
O 12PW3, não é free-air ou seja, precisa ter caixa fechada ou dutada.Não serve para caixas abertas.O seu problema é o projeto e não o AF.Tenha sempre em mente uma lei dos parâmetros Thille-Small(T-S), se o QTS for< 0,5 a caixa será necessáriamente fechada ou dutada.Se o QTS for > 0,5 poderá ser usado em caixas abertas tipo Baffle infinito( a grande maioria dos combos ).
Em tempo:Dutada significa duto sintonizado e calculado, não apenas uma abertura percentual, quando é considerada caixa aberta.
Um abraço!
Hendrixiano
O Giannini TS tem uma característica bem grave, que será reforçada por uma 2X12.Se seu caso é esse, graves bem acentuados, vai ficar bom, tanto com um quanto outro AF.Se vc quer um grave presente, mas com médios acentuados, o melhor mesmo é a 4X10.Tome cuidado quando do projeto, ao valor QTS do AF comprado, para definir caixa fechada ou aberta, OK?Não é como alguns dizem aqui no fórum "- Faça uma caixa de tanto por tanto e enfia os AF lá que fica bom...".Caixa boa tem toda uma ciência, tipo uma Marshall 1960A, que só é boa com os AF originais, se eles queimarem e vc mandar recondicionar, já não serão os mesmos e a caixa vai pro vinagre, perde o timbre.Se vc projetar a caixa para o AF comprado, ele estará otimizado dentro dela e dará todo o rendimento possível tanto em dB como em frequencia.Para um mesmo diâmetro de AF, com parâmetros T-S diferentes, 1 polegada a mais ou a menos faz uma diferença absurda no tamanho e resposta da caixa.Se não houvesse toda essa ciência, era só contratar um "pica-pau" pra fazer uns furos na madeira e deu...
Um abraço!

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Em tempo:O Giannini TS tem saída de caixa em 8 ohms, se vc fizer uma 2X12 atente ao fato que terá de usar dois de 4 ohms em série ou dois de 16 ohms em paralelo.A caixa original dele era de 4X10 fechada, 8 ohms.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


carlos adolphs

não eh 4ohms?
pelo que pesquisei a saída dele era de 4ohms, desta forma minha caixa seria:

dois falantes 8ohms 75watts em paralelo totalizando 4 ohms

viu, ligando em paralelo as potências destes falantes(75watts) seriam somadas neh? ,ou seja, 150 watts.?

carlos adolphs
Veterano
# fev/10 · Editado por: carlos adolphs
· votar


Hendrixiano
Não, o Giannini Thunder Sound Original é na realidade 6 ohms, a não ser que o trafo de saida tenha sido trocado.Isso porque na década de 60, quando foi criado, os alto falantes eram de 3,2 ohms/8 ohms e 16 ohms, em geral.Só mais tarde é que começaram a padronizar os 4 ohms.Então a caixa de 4 X10 tinha 6,4 ohms na real (circuito série-paralelo).Como a diferença é pouca e se vc não tem como fazer os 8 ohms, pode usar 4 mesmo, porém vai diminuir um pouco a vida útil das válvulas.Se fosse 8 ohms as válvulas trabalhariam mais folgadas devido aquela coisa de impedância refletida no primário do trafo de saída.
Quanto ao cálculo, está correto, tanto para a impedância quanto para a potência.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


é que o meu é ano 77, segundo vendedor...
entrei em contato com a Loja do Músico, em Curitiba, que foi onde o ex dono fez a revisão, mês passado. Eles me informaram que eu poderia ligar ateh 4ohms na saída dele... por isso fiquei tranquilo
ateh cogitei comprar uma caixa pronta, a meteoro Faiska.. mas desisti p/ montar uma eu mesmo =]

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
Ok, então é um Thunder II ou III, acredito.Estes aguentam bem os 4 ohms.Vai fundo!

MASBY GUITAR
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, acho que os hot gigs podem ser uma ótima opção, mas achei, pelo menos no site da eminence, horrivel os timbre que lá estão a disposição. Porém isto depende mto da referência, agora o espectro de frequencia é bem limitado mesmo, pois as frequencia de 5 e 6k são importantes pra quem quer um timbre limpo e distorção definida, pq se o falante não fala estas frequencias, havera só ruido e distorção. agora não falo com mta propriedade pois não testei pessoalmente nenhum dos dois.

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


MASBY GUITAR

Vou comprar um final do mÊs, ai exponho minha opinião, abraço


já comprou??
se sim posta uns samples ae!!!

Konrad
Veterano
# mar/10
· votar


Boa noite.
Tenho um valvuladinho de 5w (Champion) e pensei em um Hot Gig de 8 polegadas paar substituir o falante original (ou memso paar fazer um gabinete externo) do combo. Mas etnho algumas perguntas:

1) Posso utilizar um falante de 30W em um amplificador de 5W? Se sim, poderia considerar falantes até que faixa de potência? (pensei em um de 12" também, mas são todos muito potentes e geralmente em 8ohms, o Champion é em 4ohms)

2) Haverá uma melhora na definição de graves e das frequências em geral? (considerando, obviamente que não é um falante de 12", sei bem disso)

3) O eventual gabinete com um falante de 8" deveria ser aberto ou fechado?

Agradeço e aguardo pelas respostas!

Abç

wiskeria
Veterano
# mar/10
· votar


não adianta comprar outro falante de 8 que não vai mudar nada, para ter um pouco mais de rendimento e deficição faça um gabinete com 1 falante de 12 com alta sensibilidade e baixa potencia, max 50W.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/10
· votar


Konrad
Como o wiskeria falou, é trocar 6 por meia dúzia...
Compre esse:

http://www.usspeaker.com/jensen%20C12R-1.htm
Abç

MASBY GUITAR
Veterano
# mai/10
· votar


a selenium faz bons falantes pra audio e pa, mas não tem experiencia em falantes para guitarra, ja usei 12pw3 e era bem ruim. Se vc analisar as caracteristicas dos modelos não muda muita coisa pro 12pw3 e o hot gig. Eles estão vendendo um falante praticamente comum como de guitarra para aproveitar que os guitarristas estão em falta de falantes.
o que é verdade pura é que pelo preço um eminence vale mais a pena pois os selenium nem estão baratos.
Falante nacional e bom para guitarra eram os novik instrumentos musicais que não são mais fabricados, eram usados nos valvulados giannini.

MASBY GUITAR
Veterano
# mai/10
· votar


Wiskeria=a selenium faz bons falantes pra audio e pa, mas não tem experiencia em falantes para guitarra, ja usei 12pw3 e era bem ruim. Se vc analisar as caracteristicas dos modelos não muda muita coisa pro 12pw3 e o hot gig. Eles estão vendendo um falante praticamente comum como de guitarra para aproveitar que os guitarristas estão em falta de falantes.
o que é verdade pura é que pelo preço um eminence vale mais a pena pois os selenium nem estão baratos.
Falante nacional e bom para guitarra eram os novik instrumentos musicais que não são mais fabricados, eram usados nos valvulados giannini.


Cara, na boa, tenho as especificações deles aki é pra mim a diferença é grande, no mais, to comparando os 12g1 com os falantes da celestion, que pra mim, são os melhores, pois, os melhores sons de guitarra que escuteis vieram de amps usando eles, e percebi que os 12g1 tentam imitar algumas caracteristicas, como menos potencia pra ter mais timbre, frequencias mais altas que são imprescindiveis para a guitarra ter um som mais limpo e menos distorção, mais qualidade sonora.
também notei correlação quanto a sensibilidade.
Não se enganen com os eminences, posso estar errado, mas não conheço muitos nomes que usam eles e tiram sonzera, até o timbre do blues saraceno eu não acho tudo akilo não.
bem quando eu comprar, digo oq achei.
Tomara que eu esteja certo haahaahaha.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


1) Posso utilizar um falante de 30W em um amplificador de 5W? Se sim, poderia considerar falantes até que faixa de potência? (pensei em um de 12" também, mas são todos muito potentes e geralmente em 8ohms, o Champion é em 4ohms)

Sim, sem problema nenhum. A sobra é muita, nesse caso talvez tenha uma pequena perda de punch.

2) Haverá uma melhora na definição de graves e das frequências em geral? (considerando, obviamente que não é um falante de 12", sei bem disso)

Depende do falante.

3) O eventual gabinete com um falante de 8" deveria ser aberto ou fechado?

Depende do falante.

Kyuss_Age
Veterano
# mai/10 · Editado por: Kyuss_Age
· votar


MASBY GUITAR

Não se enganen com os eminences, posso estar errado, mas não conheço muitos nomes que usam eles e tiram sonzera, até o timbre do blues saraceno eu não acho tudo akilo não.

Não se enganar com Eminences??? São bons pra cacete os falantes da Eminence. Já passaram pelas minhas mãos, GB128, Governor e o Legend 128 - O GB e o Governor são excelentes para sons distorcidos, falantes de baixo custo os Eminences são os melhores que já tive. Hoje uso o Celestion V30, esse é imbatível.

Esses da Selenium nem de graça. Falante podre inside.

E se o timbre do Saraceno não é bom eu tenho até medo do que seja timbre bom pra você.

Konrad
Veterano
# mai/10
· votar


wiskeria
Mauricio Luiz Bertola
Kyuss_Age

Obrigado pelos esclarecimentos! Desculpem o atraso na resposta!

Ainda estou pensando nas opções.

MASBY GUITAR
Veterano
# mai/10
· votar


Kyuss Age

já escutasse Steve Morse no disco Purpendicular? ou Andy Timmons, ou Richie kotzen ou talvez Scott Henderson, Stevie Ray Vaughan, talvez vc seja do metal, deves dar uma escutada no som do Jhon Petrucci.
Sei lá cara isso é timbre, não to falando nem de musicalidade, agora o timbre do blues saraceno eu acho muuuuito fraco, agudinho irritante som sem corpo, mas tudo bem, pelo jeito vc deve ser o sabichão dos timbre não é?

Agora falando que nem gente grande, timbre é que nem biscoito, cada um gosta de um tipo, e não existe teoria no mundo que vá provar quem está certo, qual é o melhor, falar de som é que nem falar de comida, eu posso gostar de baunilha e vc achar uma merda, agora se vc não curte os timbres dos caras acima citados, eu é que tenho medo do que vc curte, também acho que fóruns são feitos pra gente grande conversar e trocar idéias e não ficar querendo dar uma de sabichão sabe tudo.
Agora se vc está com um celestion não tem comparação ai já é top, parabéns pra vc eu não tenho grana pra gastar 800 reais com falantes se vc tem ..........
sinceramente eu ainda não vi ninguem tirar som que me agrade, acho feio o som deles.
Em relação aos seleniuns, a maioria sim, não serve pra guitarra, até pele spectro de frequencia, mas creio que os 12g1, uma série feita pra guitarra talves seja boa, pq sei de pessoas que compraram (este modelo) e acharam mto bom.

Abraço amigo sabe tudo.

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


Up pra esse tópico tb!!!

Zedosal
Veterano
# jun/10
· votar


alguem já tem eles?? up!!!

carlos adolphs
Veterano
# jun/10
· votar


Konrad
MASBY GUITAR
Will Bejar
Zedosal
Atenção Galera!pra quem ainda não sabe, informação de cocheira...A Selenium foi vendida para a Harmann-Kadron, tradicional fabricante de amplis e alto-falantes HI-END.De agora em diante, além da tecnologia dos melhores, Os Selenium provávelmente serão vendidos a peso de ouro.(Geralmente os amplis da Harmann custam alguns mil de Dolars).Foi aquilo que sempre falei e que a maioria metia o pau aqui no fórum.Selenium tem qualidade e o gringo reconhece, tanto que comprou.Só os Brazucas, como sempre, não reconhecem.Abcs.

MASBY GUITAR
Veterano
# jun/10
· votar


Carlos adolphs
Bah cara, é bem verdade o que você falou, ainda bem que eu já comprei dois dos hot gigs, mas preciso de mais 2 pois minha caixa é 4 x 12, mas até lá se eu tiver sorte pego o preço velho hehe, to usando 2 hot gig e mais duas tranqueiras aki, mas vá lá, já ta uma sonzera; abraços amigos.

Will Bejar
Veterano
# jun/10
· votar


MASBY GUITAR
ainda bem que eu já comprei dois dos hot gigs
Conta mais aí, cara!!!

Igormusic
Veterano
# ago/10 · Editado por: Igormusic
· votar


MASBY GUITAR
Cade o review??? =D

Edit:
Descobri agora, depois de postar...
http://www.seleniumloudspeakers.com/
Site internacional da Selenium... dá uma olhada em:
Products
----Professional
--------Pro Music

Olha os modelos que eles oferecem lá pra fora...
Os melhores modelos não estão no site do Brasil =/ lamentável...

Hendrixiano
Veterano
# ago/10
· votar


Igormusic


é verdade, tem alguns modelos novos na linha Pro Music.
Não sei se já os vendem no Brasil.

Será q a Warm Music e a Maverick tbm foram vendidas?

jeffart
Veterano
# out/10 · Editado por: jeffart
· votar


Eu tenho um cubo voxstorm 100w pra guitarra com falante Selenium Hot Gig 12g1 e é legal, com uma boa guitarra e pedal o som fica bom e alto. Mas o falante Celestion é o melhor.

Zedosal
Veterano
# out/10
· votar


jeffart
Tem mais informacoes sobre ele?

como sao as frequencias??? responde bem aos pedais???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Selenium Hot Gig 12g1 -10g1 - 8g1