Selenium Hot Gig 12g1 -10g1 - 8g1

Autor Mensagem
yuiop
Veterano
# fev/09 · Editado por: yuiop


Finalmente a Selenium lançou um alto falante para guitarra. Alguém ja viu ou escutou? Preço?

http://www.e21.com.br/selenium/produto.php?g=2&s=2

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop
Achei os de 10 pol. tanto de guitarra quanto de baixo com baixa sensibilidade, e o cone pouco profundo no de 12 pol., cuja sensibilidade podería ser maior (100dB p/1W/1M).
De resto, só ouvindo mesmo.
Abç

yuiop
Veterano
# fev/09
· votar


Maurício, quando vc tiver a oportunidade de escutar, escreva um review.

Eu sou mais uma pessoa na lista de infelizes que comprou um 12PW3 como um péssimo substituto de alto falante de guitarra. É ótimo ver Selenium ter uma alternativa para os importados que são difíceis de encontrar aqui em BH.

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop

Então, eu tenho um amp handmade valvulado cópia de soldano, 50w.

Os falantes são selenium 12cv4 e acho q o som poderia ser melhor justamente pelos falantes. Acho que pelo fato deles serem falantes de multiplo propósito ou PA eles acabam deixando passar muitas frequências, que seriam atenuadas em falantes para guitarra.

E falantes para guitarra, normalmente, enfatizam as frequências próprias do instrumento.

Eu briguei muito com esse amp até achar um timbre bom e tou usando um equalizador de sete bandas com o amp flat.

Tem que ver a questão do preço tb, pq eminence tah num preço razoável na grellmann, por exemplo.

Abraços

Nefelibata
Veterano
# fev/09 · Editado por: Nefelibata
· votar


yuiop

Sobre os meus falantes... acabei de tirar do manual deles (Selenium 12CV4):

"Woofer profissional de 12'' desenvolvido para atender Às mais diversas necessidades em reforço de som nas faixas de frequências médias e baixas, sendo indicado para utilização em unidade móveis ou em ambientes como boates, clubes, salões e auditórios."

Justamente com isso q eu sofro... excesso de frequências graves e médias q eu acabo cortando no pedal de eq... mas pra mim, se tirar mto grave o som perde peso e corpo, se tirar médio perde corpo e timbre... dae foi complicado conciliar isto.

Qdo me sobrar uns trocados vou trocar estes falantes pra ver o q dá.

Abraços

yuiop
Veterano
# fev/09
· votar


Nefelibata,

Eu estou usando o Condor (simulador 4x10) entre o pré e power como um alternativa até comprar um falante decente.

Não é que funciona bem!!!!

Realmente, sem um filtro ou um equalizador esses falentes de PA não servem pra guitarra.

Abraços

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop

Simulador Condor? qual?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop
Um dos problemas do 12PW3 é o fato de possuir "domo" metálico. Tirando ele e colocando um papelão bem pequeno, melhora.
Abç

yuiop
Veterano
# fev/09
· votar


Simulador Condor? qual?

runoffgroove.com em Articles and Schematics tem o projeto, montei mais de curiosidade pois usava as simulaçôes de gabinente do meu PODxt e quis experimentar uma coisa nova.
Na minha opinião não perde para nenhuma simulação do POD.

Vou preparar uns samples do 12PW3 com e sem o Condor, a diferença é gritante!!!

[Um dos problemas do 12PW3 é o fato de possuir "domo" metálico. Tirando ele e colocando um papelão bem pequeno, melhora.
Abç


Lí sobre isso aqui no fórum, foi vc!!!!
Pensei em fazer isso Mauricio mas fiquei com receio de estragos no hora da troca, nunca fiz isso antes.

Eu fiz alguns testes com tiras de fita crepe coladas de várias maneiras no domo, abafou um pouco os agúdos mas foi muito díficil encontar um som legal. desisti da idéia.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop
Não, tem que tirar mesmo o "domo", e colocar um papelão (bem pequeno, apenas para tapar o buraco e proteger ).
Abç

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop

Legal kra... vou dar uma olhada nesse simulador!

posta uns samples ae pra gente ver como atua esse simulador

abraço

yuiop
Veterano
# fev/09
· votar


Esse é o Condor direto em Sonar

http://www.4shared.com/file/88164513/fc57c4e5/Condor_Teste_DI.html

Esse é o 12PW3 microfonado direto, sem simulação

http://www.4shared.com/file/88164527/d017533f/12PW3_Sem_Condor_Sim.htm l

Esse é o 12PW3 microfonado com simulação.

http://www.4shared.com/file/88164546/f14ac42f/12PW3__Condor_Sim.html

Vou tentar fazer um teste mais detalhado em breve.

Abraços.

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


yuiop

Realmente dá uma melhorada, mas dah pra perceber q eh soh uma maquiagem neh, eu com o pedal de EQ faço algo parecido, mas eh tenso, pq no mesmo pedal vc tem q contornar a deficiência dos falantes e ainda equalizar o som em si.

jigo__
Veterano
# fev/09
· votar


Nefelibata
a kra qdo meu primo mudo o falante do amp dele deu p/ sentir e mto a diferença

eu com o eq num consigo faze nd de bom

hauahau

abç

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


jigo__

Seu primo mudou os falantes de qual pra qual? era selenium? e agora?

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


Up da alegira!

yuiop
Veterano
# fev/09
· votar


Realmente dá uma melhorada, mas dah pra perceber q eh soh uma maquiagem neh, eu com o pedal de EQ faço algo parecido, mas eh tenso, pq no mesmo pedal vc tem q contornar a deficiência dos falantes e ainda equalizar o som em si.

Realmente nada como um alto falante apropriado pro instrumento, estou doido para compar uma Legend. Selenium 12Pw3, 12Cv4 etc não são pra gente.

Abraços

Nefelibata
Veterano
# fev/09
· votar


Up da curiosidade

infernalguitar
Veterano
# mar/09
· votar


Uma curiosidade. O 12G1 foi baseado no Lead 80 da Celestion. Se é igual, não sei... Acredito que tenha as suas diferenças. To pensnado em pegar 2 falantes mês que vem. Aí comento aqui o que achei. E posso fazer um comparativo com os The Governor da Eminence.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


infernalguitar
Seria muito bom fazê-lo, fico no aguardo.
Abç

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mar/09
· votar


infernalguitar
Seria muito bom fazê-lo, fico no aguardo.
Abç

yuiop
Veterano
# mar/09
· votar


To pensnado em pegar 2 falantes mês que vem. Aí comento aqui o que achei

Estou curioso em saber o resultado... não vi esse falante nas lojas de BH ainda.

filipe.vargas
Veterano
# mai/09
· votar


alguém aí ja pegou esses falantes?

yuiop
Veterano
# mai/09
· votar


Ainda não vi nas lojas, tá demorando.

filipe.vargas
Veterano
# mai/09
· votar


eu encomendei 2x12, aqui em Blumenau numa loja Autorizada da Selenium chegou hoje.... mais tarde ou amanhã eu deixo minhas impressões.
abraços.

filipe.vargas
Veterano
# mai/09
· votar


caraca, eu achei d+ o Hot Gig 2x12. testei com um pre-valvulado handmade JCM800 do Andy Effects + uma potencia oneal (meu power valve ta no conserto) ficou show de bola clean animal aceitou bem os pedais. ja tive o Celestion SEVENTY 80 e achei melhor (uma impressão minha) nunca toquei com falantes V30 pra comparar + os hot gig são investimento garantido.
Abraço!!

Rikrdo
Veterano
# mai/09
· votar


filipe.vargas
Quanto vc pagou em cada falante?

filipe.vargas
Veterano
# mai/09
· votar


193,00 reais.

yuiop
Veterano
# mai/09
· votar


Liguei para o representante da Selenium para me informar das lojas que vendem o 12g1. Ele consegiu encontrar um no interior por R$210, falei que queria comprar mas ele não me ligou de volta.

Há dificuldade em encontar esse produto, expus nesse tópico...

http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/209231/

filipe.vargas, rola de fazer um review mais detalhado? Com certeza será o primeiro e de muito valor para quem está de olho nesse falante.

Abraços

Nefelibata
Veterano
# mai/09
· votar


Putz, eu também quero... esses meus selenium 12cv4 jah deram o qtinha q dar.

Foda eh q por esse preço ainda tah 'meio' caro.

Vejam q numa loja aki do paraná encontramos eminences das série GB128 e 12xx por cerca R$ 210,00.

Eh certo que jah vi até gringo dizer q falante selenium eh melhor q eminence e outras marcas famosas, mas esse preço?

eh complexo, pq o eminence paga imposto de importação... os nacionais não e IPI e ICMS ambos pagam.

Brasil eh complicado mesmo...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Selenium Hot Gig 12g1 -10g1 - 8g1