Selenium Hot Gig 12g1 -10g1 - 8g1

Autor Mensagem
Nefelibata
Veterano
# mai/09
· votar


Upa cavalinho!

Hendrixiano
Veterano
# jan/10 · Editado por: Hendrixiano
· votar


Pessoal, desenterrei o tópico para saber se alguém ae já testou esses falantes da selenium, pois em breve pretende montar uma caixa 2x12 pra acompanhar um giannini Thunder Sound II q comprei.



se alguém tem poderia fazer um review???

EDIT:

http://www.selenium.com.br/site/assets/produtos/97_pdfManual.pdf

wiskeria
Veterano
# jan/10
· votar


pelo preço não vale a pena comrpar estes falantes, vai de eminence que é certo que fica legal...

mvmarquezini
Veterano
# jan/10
· votar


Também quero saber!!

wiskeria
Veterano
# jan/10
· votar


basta saber que investir num eminence será muito melhor sonoramente e só um pouco mais caro, tipo 50 reais...

Hendrixiano
Veterano
# jan/10
· votar


saquei..

valew wiskeria!

entre os eminence achei o "Eminence Legend 1258"
é um bom falante? casaria bem com o thunder sound?

wiskeria
Veterano
# jan/10
· votar


nunca experimentei, mas certamente ficará muito melhor que o selenium... pegue um falante com caracteristicas que casam com amps fender que vai ficar bom nos giannini.

Hendrixiano
Veterano
# jan/10
· votar


wiskeria

huumm.. vdd, ouvi falar q esse thunder sound é cópia do bassman
vou ver o que já foi falado sobre os falantes q vão bem com fender usando a "busca"

valew pela dica!

MASBY GUITAR
Veterano
# fev/10
· votar


Galera, não sei se é vantagem o eminence, pois vi no site, o falante de 100w só responte até 3khz, e os outros falantes tem o grave em média até 100hz, sendo assim, pelo menos técnicamente eles tem um espectro de frequencia menos interessante do que os hot gig da selenium, que exporta falante pro mundo todo, alé disso os eminence são levemente menos sensiveis, agora tem uns "fodões" que usam, tipo blues saraceno, to pensando em comprar um selenium Hot Gig 12g1, achei bom o preço e facil de encontrar pra vender on line, se alguém já usou, me dÊ uma luz.

Igormusic
Veterano
# fev/10 · Editado por: Igormusic
· votar


Fico triste quando vejo o pessoal falando que não compensa comprar Selenium e mete o pau sem nem ter testado...
A Selenium exporta falante e é muito bem falada lá fora, mas só porque é nacional não pode ser "top" pra brasileiro...

Algumas especificações são melhores do que alguns modelos importados, mas não tem quem faça a rapaziada dar o braço a torcer...

O Maverick MVK150 é fodão!!! Todo mundo adora e eu vi o povo falando bem (talvez pq não saibam que é nacional), e dizem que são pouquissimas unidades fabricadas por mes... e pasmem, os falantes do MVK150 são Selenium Hot Gig 12G1...
A Maverick é Selenium, e os falantes dos Mavericks são Selenium...
Quem tiver dúvida sobre a qualidade dos falantes, procura os reviewes sobre os amps Maverick aqui do fórum...

Mauricio Luiz Bertola
Bertola, realmente o cone dele é meio raso mesmo, mas eu dei uma pesquisada nas faixas que ele atua, comparando com os Bravox e com outro modelo da própria Selenium.
A faixa do 12G1 vai de 70hz a 6.5khz
O da Bravox similar ao 12G1 tem o cone mais fundo e vai de 60hz a 5.5khz...
O Selenium de 10" da mesma linha (porem pra Baixo) é mais fundo e vai de 60hz a 4khz.

Creio que frequencias abaixo de 80, 70 hz já não são tão uteis à guitarra e ainda tem a vantagem do 12G1 chegar a 6.5khz...


Fica registrado minha opinião =)
Porém, se o produto for nacional e ruim, eu falo mesmo... se for importado e ruim, eu falo também...
Os eminences e celestion são bons, mas porque os nacionais também não podem ser???

Abraços!!!


Edit:
Detalhe, se você pode comprar (sem ficar pobre) um Eminence, Celestion ou Jensen, não pense duas vezes ;)
Só critiquei pra lembrar que nem tudo que é nacional é lixo...
hehe

MASBY GUITAR
Veterano
# fev/10
· votar


Valeu a dica! vou pesquisar os maveriks! só as frequencias do hot gig são 55 a 5.500hz, pois contatei a selenium e o manual e a parte de especificações do site estavam em conflito, e me informaram que o manual é o correto.
Vou comprar um final do mÊs, ai exponho minha opinião, abraço

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


Igormusic

valew pela opinião cara! estava esperando alguém falar sobre as vantagens dos Selenium!!


MASBY GUITAR

depois que comprar faça um review pra gente!

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Desvirtuando um pouco o assunto do topico.

Pretendo fazer uma caixa de baixo para meu colega, com 8X10 + 1 driver, andei lendo que tem pessoas que recomendaram o falante selenium 10PW3.

Alguem conhece alguma coisa a respeito desse falante(se serve bem para baixo)?
Onde encontro tutoriais, apostilas sobre ligações em alto falantes?
E quanto a caixa, qual madeira mais indicada a ser usada?

Vou pedir ajuda a um colega meu que trabalha em loja de som, pra me ajudar mesmo assim, não arriscar e queimar os falantes, por eu não saber nada quase sobre esse assunto.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/10
· votar


MaicolBrevia
Servem sim (eu já usei). Só não há necessidade de driver. As ligações tem que ser no esquema série-paralelo. O material: compensado naval (ou de boa qualidade) de 20mm de espessura.
Abç

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


Mauricio Luiz Bertola

As ligações tem que ser no esquema série-paralelo.

desculpe minha falta de conhecimento, mas como que funciona, ou melhor, tem algum desenho mostrando como seria essa ligação?

E quanto a impedancia dos falantes? 8 ou 4ohms?

Obrigado pela ajuda.

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


As ligações tem que ser no esquema série-paralelo.

desculpe minha falta de conhecimento, mas como que funciona, ou melhor, tem algum desenho mostrando como seria essa ligação?

E quanto a impedancia dos falantes? 8 ou 4ohms?

Obrigado pela ajuda.



Vê se esse link abaixo esclarece sua dúvida!!


http://www.envenenado.com.br/acessorios/som/som_03.html

MaicolBrevia
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini

Obrigado mesmo, muito bem explicado o site...vou oer lendo esse site.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


up pro MASBY GUITAR não esquecer de fazer o review do falante!!

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


a selenium faz bons falantes pra audio e pa, mas não tem experiencia em falantes para guitarra, ja usei 12pw3 e era bem ruim. Se vc analisar as caracteristicas dos modelos não muda muita coisa pro 12pw3 e o hot gig. Eles estão vendendo um falante praticamente comum como de guitarra para aproveitar que os guitarristas estão em falta de falantes.
o que é verdade pura é que pelo preço um eminence vale mais a pena pois os selenium nem estão baratos.
Falante nacional e bom para guitarra eram os novik instrumentos musicais que não são mais fabricados, eram usados nos valvulados giannini.

filipe.vargas
Veterano
# fev/10
· votar


Olá a todos, tópico ressuscitado hehehe, eu tinha uma caixa com 2x12 com eles, são falantes legais, tem uma frequenciazinha de médios que não sai, um agudo meio perigoso, aguentam bastante pancada de graves, usava com um pre-valvulado JCandy800 + power valvulado JHA 800, um som clean fica animal nesse falante ja no drive tem cuidar um pouco com os agudos. Se eu fosse comprar hoje novamente eu iria de eminence com certeza. Abraço.

carlos adolphs
Veterano
# fev/10 · Editado por: carlos adolphs
· votar


yuiop
Mauricio Luiz Bertola
Nefelibata
E aí, gurizada, tudo na boa?
Como o Mauricio falou, a sensibilidade está relativamente baixa, nessa série da Selenium para guitarra, porém chamo a atenção de todos para o parâmetro QTS, na média 0,8, e o VAS baixo em todos.Isso quer dizer que eles são apropriados para caixas open box(baixa carga acústica) e de pequenas dimensões.Com isso, aqueles que pretendem construir cubos pequenos e potentes, serão beneficiados.Podem ainda serem usados em caixas seladas ou dutadas, de pequeno tamanho.São versões free-air, daí a pequena excursão do cone, funcionam bem até com tábua furada, ehehehe...
Um abraço a todos!

guitarfilth
Veterano
# fev/10
· votar


Achei esse falantes Hot Gig no mercado livre!

http://lista.mercadolivre.com.br/Hot-Gig

Até que o preço deles num ta ruim não!

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
MASBY GUITAR
Igormusic
Gurizada, bom dia!Só pra constar, segundo os parâmetros T-S do 1258 e do 12G1, o 12G1 só perde na sensibilidade(não se enganem, esta é medida em 2,83Volts/1 metro, enquanto o Eminence é em Watt/1M, o que dependendo do método pode ser menor que o da Selenium, além que a resposta do 1258 só vai até 4 kHz o que é bom para voz e baixo e horrível para guitarra, o 12G1 vai até 6,5 kHz.)Analizem sempre pelos parâmetros corretos, e não pela marca.A Selenium(não sou acionista) é considerada uma das melhores marcas internacionais pelos mercados dos EUA e Região do EURO, sendo que lá , a gurizada se mata por um Selenium.Uma coisa é verdade, um alto falante pode não dar certo no seu projeto porque vc não escolheu o adequado ou não conhece os parâmetros T-S, mas isso não quer dizer que seja ruim.Posso afirmar, mesmo sem escutar, que o 12G1 vai timbrar muito bem em guitarras.
Um abraço!

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
MASBY GUITAR
Igormusic
Gurizada, bom dia!Só pra constar, segundo os parâmetros T-S do 1258 e do 12G1, o 12G1 só perde na sensibilidade(não se enganem, esta é medida em 2,83Volts/1 metro, enquanto o Eminence é em Watt/1M, o que dependendo do método pode ser menor que o da Selenium, além que a resposta do 1258 só vai até 4 kHz o que é bom para voz e baixo e horrível para guitarra, o 12G1 vai até 6,5 kHz.)Analizem sempre pelos parâmetros corretos, e não pela marca.A Selenium(não sou acionista) é considerada uma das melhores marcas internacionais pelos mercados dos EUA e Região do EURO, sendo que lá , a gurizada se mata por um Selenium.Uma coisa é verdade, um alto falante pode não dar certo no seu projeto porque vc não escolheu o adequado ou não conhece os parâmetros T-S, mas isso não quer dizer que seja ruim.Posso afirmar, mesmo sem escutar, que o 12G1 vai timbrar muito bem em guitarras.
Um abraço!




Tem certeza que o fato de ter uma amplitudo maior é melhor???

Eu acho que não. Principalmente porque aos meus ouvidos as frequenciais mais altas na guitarra ficam estridentes eñão gosto das mesmas!

wiskeria
Veterano
# fev/10 · Editado por: wiskeria
· votar


234 reais por selenium 12 polegadas eu acho caro!

mvmarquezini
Veterano
# fev/10
· votar


234 reais por selenium 12 polegadas eu acho caro!

Tem um vendedor no marcado livre que está oferencendo por 170 reias.

Mas o cara é do sul e o frete para o sudeste fica com custo alto.

diferença de 20 a 30 reais para um eminence. não acho que vale a pena.

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


carlos adolphs

Posso afirmar, mesmo sem escutar, que o 12G1 vai timbrar muito bem em guitarras.


eu não.. pq já percebi que esse selenium não muda muito de especificações se comparado ao que equipa meu warm music... ou seja: excesso de agudos!!!

não pagaria 200 reais por um falante selenium já que os eminence estão na faixa dos 230...

onde vc ouviu dizer que a galera lá fora se mata por um Selenium?

wiskeria
Veterano
# fev/10
· votar


Hendrixiano
se tem uma coisa que vc pode saber é que o adolfs sabe o que fala amigo... Como eu falei antes, selenium são muito bem conceituados em audio, som automotivo e pa. Se la a gurizada se mata por selenium pode ter certeza que é para outras utilidades e não guitarra... Sacou?

carlos adolphs
Veterano
# fev/10
· votar


mvmarquezini
Tenha em mente uma coisa, um AF que responde até 6,5Khz, significa que não vai distorcer nem perder rendimento até estas frequencias.Se outros não ficam agudos é porque não respondem a estas frequencias, correto?Timbre é coisa pessoal e quando vc troca um AF de um cubo, vai ter que fazer toda a pesquisa de ajustes outra vez.A sua regulagem mudará.Isto não significa que o AF é ruim.
Hendrixiano
Ok, vc não concordar comigo é coisa democrática, não precisa, realmente.O que falei sobre lá fora são relatos de amigos meus, de New York, Roma, Londres e Los Angeles, que são guitarristas e engenheiros de som, que me pedem para levar algum modelo de Selenium para seus projetos, quando os visito em minhas viagens.Não se trata de chute, não(Sou piloto de linha aérea e técnico formado em eletrônica).Por causa de minha idade, levo apenas uma vantagem nessa conversa, eu assistí o Hendrix ao vivo em Woodstock, e minha banda nos anos 70 fez abertura para os Mutantes(formação original), montei palco para o Santana e o Rick Wakemann lá pelos idos de 74/75 em seus shows aqui em Porto Alegre.Maldade, né...Nesse ponto é bom ser velho...
Um abraço!
wiskeria
Fala grande!Na real, os guitarras que fazem suas próprias caixas querem Selenium, sim.Até certo ponto acho que é pelo bem da ciência, pois para eles, Celestion e Eminence são mato e estão em qualquer caixa por lá!
Um abração!

Hendrixiano
Veterano
# fev/10
· votar


wiskeria

foi o que eu imaginei, mas leia a ultima resposta dele...
só acredito na qualidade desta nova linha da selenium testando...

carlos adolphs

é um prazer trocar opiniões com um cara com a sua vivência e espero não tê-lo ofendido na minha resposta anterior..
a minha opinião sobre os alto falantes selenium se baseia unica e exclusivamente na experiência com o falante que eu tenho no amplificador warmmusic 112gt

este não soa bem, mata os graves sobra nos agudos... e olha que eu não sou adpto do timbre grave, gosto de brilho, tipo, sou mais cry baby que vox...
seus amigos usam quais selenium para caixas de guitarra?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Selenium Hot Gig 12g1 -10g1 - 8g1