Ajuda:amp pra guitarra 1 falante de 12 ou 2 de 10?

Autor Mensagem
ThiagoGasb
Veterano
# fev/09
· votar


"Eu toco rock(reave metal, progressivo, etc..), blues, jazz..."

uHASUHuahsoAOUSuasoOUAOSasAUHSHUasuhUASUH

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


ThiagoGasb
heeh cara.,..nem me toquei...escrevi na pressa....

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


marcioguita
ogaitnas
valeu ai pessoal.....desse jeito vou acabar pegando com um de 12 tosdo mundo fala que é melhor....

Will Ximenes
Veterano
# mai/13
· votar


Peço desculpa ao pessoal por estar ressuscitando esse tópico, mas é porque eu não aguento mais entrar aqui no forum para extrair alguma informação e me deparar com pessoas se achando o foda dos sabe tudo e fazendo afirmações se ter um fundamento ou uma explicação lógica e física. E gostaria de afirmar o seguinte: Amplificadores com Alto Falantes de 10" , 2 x 10", 2 x 8" não são ruins. O problema é qual Amplificador você vai comprar. A industria nacional dispõe de equipamentos de baixíssima qualidade quando se trata de baixo custo, porém se vocês procurarem informações de equipamentos Made In USA, Made In Japan, Made In UK, etc... com absoluta certeza vai encontrar amplificadores com menos potência porém falando muito alto e com alta qualidade no que se diz respeito a "Timbre". Exemplos de amplificadores com alto falantes de 8", 10" e 2 x 10" com excelente qualidade e potência de sobra para shows de pequeno e médio porte. Roland JC-55, Roland JC-77 e Roland JC-90. Então para finalizar, antes das pessoas saírem afirmando que algo não é bom, é bom enfatizar quanto estás disposto para pagar em algo realmente bom, porque um Amplificador desses que eu citei não saem por menos que 1500,00, isso usado.

Wayneegrover
Veterano
# mai/13
· votar


4 falantes de 10".... pra mim fechou!

Alex guitar man
Veterano
# mai/13
· votar


Will Ximenes

Quando fui comprar meu novo amp, fui muito, muito peculiar, queria um amp, com lindo clean pra VIOLÃO e pra guitarra, então veio um Frontman 25r.

Ele é 1x10, na guitarra é lindo, mando uma bossa nova que não tem pra ninguem com a Lespaul, som é lindo. No violão fica com um timbre ótimo, cheio de médios e encorpados, agudos tem de sombra, o violão fica com som muito bom, estilo Nando Reis

ffsilva
Veterano
# set/13
· votar


Tudo bem pessoal. desculpa ressucitar o forum é que tenho uma duvida e preciso da ajuda de vcs. tenho um Dark angel valvulado com 2 falantes de 8, se colocar 2 de 12 fica legal? ele aguenta? pensei em faer cabeçote caixa.obrigado

Schenker
Veterano
# set/13 · Editado por: Schenker
· votar


Tudo bem pessoal. desculpa ressucitar o forum é que tenho uma duvida e preciso da ajuda de vcs. tenho um Dark angel valvulado com 2 falantes de 8, se colocar 2 de 12 fica legal? ele aguenta? pensei em faer cabeçote caixa.obrigado


não existe este negócio do ampli não aguentar. quando alguma coisa não aguenta é o próprio falante (desde que respetiada a impedancia). a não ser em casos extremos que o ampli tem muito mais potencia que os falantes. o que definitvamente não é o caso aqui.

desde que caiba na sua caixa ou se vc fizer uma caixa separada e colocar o chassis do combo em um head, vc pode tranquilamnte tocar com uma 2x12 e teu ampli.

só fica

ffsilva
Veterano
# set/13
· votar


Schenker

se eu fiser modelo herd e caixa não tem problema? vou conseguir os graves que quero com o falante de 12.


obrigado.

WilliamJunior
Membro
# set/13
· votar


para tocar co bateria tem que ser potente se não a bateria cobra...
Cobra muito caro?

Castanheira
Membro Novato
# set/13
· votar


Para tocar metal é preciso na minha opinião para um de 100w "2x12".
1x12 é pouco, e 2x10 tb é...
Mas vai por mim tenta arranjar um de 2x12, vai ter muita mais definição e para metal é preciso...
Mas pronto eu iria para um de 1x12.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda:amp pra guitarra 1 falante de 12 ou 2 de 10?