Ajuda:amp pra guitarra 1 falante de 12 ou 2 de 10?

Autor Mensagem
Dani xD
Veterano
# fev/09


e ai pessoal tô afim de pegar um amp de 100W pra minha guitarra,queria saber se é melhor com um falante de 12 polegadas ou com dois falantes de 10...

Eu toco rock(reave metal, progressivo, etc..), blues, jazz...

Vcs me aconselhariam um amp com 1 ou 2 falantes???

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


Oi??tem alguem ai???

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Quais amps são? eles não são de baixo não? hehehe

Pra guitarra, eu iria de 2 falantes

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
Eles são de guitarra sim...Tipo andei vendo os Meteoros pw eu tenho como conseguir eles bem abaixo da faixa de preço...então vale a pena...ai estava entre alguns ai..tipo
Simulator Chorus 100(unico que tem 1 falante de 12 só)
Jaguar Stereo Chorus 100( 2 falantes 10)
Vulcano 100(2 falantes de 10)

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
Tipo qual é a diferença, no som e etc...de um falante e dois falantes????

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Dani xD
2 falantes costumam dar mais pressão sonora. 1 falante costuma deixar o som mais grave.

cara, vc não acha que 100w é muita coisa não? hehehe, pra que é o amp?

Michel_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


eu pegaria um de 12

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
ah é que eu tenho um de 30 aki..ai iapegar umde 50 tipo um demolidor mas num vale pena pelas faixas de preço...eu toco as vezes em alguns lugares..tipo em casas grandes de amigos, na escola...tipo para tocar co bateria tem que ser potente se não a bateria cobra...
tod mundo fala mal dos Meteoros ..falam que eles não valem o que custam...eles são tão ruins assim???

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


Michel_Wylde
O unico de 12 qu eu vi foi o simulator chorus..ele me agradou..mas tipo gostei das simulações e tudo mais mas ele não tem controle de medio...

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Dani xD
Cara, 100w é muita coisa, pode ter certeza que nem um orc tocando bateria vai tocar mais alto que isso hehehe

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
hehe...eu toquei em um numa loja la....nem era tãoalto..tocandono 1 tava igual o 3 ou 4 do meu de 30...

\Então mas os Meteoros são tão ruins assim?como a povo fala???

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


COMBO METEORO GUIT DEMOLIDOR FWG 50
Característica: 50 watts
Amplificador para Guitarra / Características principais:
- 01 Entrada /Conexão para guitarra com sensibilidade de 100mv (Alta Impedância)
- Potência 50 watts RMS
- Potência de entrada (Input/Power) 127v~220v~ 50-60 Hz 120 W
- 02 Falantes de 8"
- Dois canais Clean (limpo) e Drive (distorção)
- Saída para fone de ouvido.
- Saída de linha para ligação em mesa de som (Mixer)
- Entrada para Footswitch
- Fuse/Fusíveis – 127 v~ T 1,6 Al / 220 v~ T 0,6 Al
- Gabinete em madeira tipo aglomerado
- Revestimento em corvin especial preto
- Tela de proteção em Nylon preto com Debrum Bege.
- Logotipos em Abs/Ps Bege.
- Cantoneiras de Impacto em Nylon.
- Painel frontal em policarbonato.
- Knobs em Abs
- Alça em aço revestida com nylon e personalizada.
- Peso: 14, 5 Kg
- Dimensões: 440 x 500 x 245 mm

COMBO METEORO GUIT VULCANO 100
Característica: 100 watts
A partir do nosso Vulcano, campeão de vendas em seu segmento, desenvolvemos uma família de amplificadores, agora com opções de 30, 50 e 100 watts RMS. A linha Vulcano é direcionada ao público mais roqueiro. Como são amplificadores híbridos, a gama de timbres e distorções permite alcançar sons para diversos estilos, até os mais pesados como o Heavy Metal e o Trash Metal. Para completar tem uma definição especial no clean.

Especificações Técnicas

- Potência de 100 watts RMS
- 2 Falantes de 10"
- 1 Entrada/Conexão para guitarra com sensibilidade de 100 mv (Alta Impedância)
- Híbrido (Pré-amp valvulado (1 x 6BQ7) e Potência transistorizada)
- Distorção Harmônica: 0,03%
- Relação sinal/ruído: 90db
- 2 canais Clean e Drive
- 4 timbres chaves Clean e Crunch (Canal Limpo) e OD1 e OD2 (Canal Drive)
- Loop de efeitos Send Return para ligação de efeitos externos.
- Reverb de Mola
- Footswitch (Channel/Reverb)
- Dimensões: 590 x 490 x 280mm
- Peso: 22Kg

Dá muita diferença...o Demolidor de 50w não tem quase recursos o de 100w tem footswitch incluso, efeitos....

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Dani xD
ai que tá, vc nao vai usar mais que o 3 ou 4 desse amp hehehe, vai teruma ferrari pra andar na marginal pinheiros as 17:00, sacou?

Cara, até hj só toquei em 2 amps da meteoro até hj que gostei.
Era um all tube, e outro hibrido. os 2 de baixo. todos os outros eu tinha vontade de jogar pela janela. Sobre a qualidade, reza a lenda que costumam quebrar fácil, como nunca tive um, nao opino hehe.

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
é eu entendi o que vc quis dizer que ele será meio unutil..mas tipo de 50 w num tem quase enhuma opção na meteoro...só o demolidor...

mum
Veterano
# fev/09
· votar


COMBO METEORO GUIT VULCANO 100
Característica: 100 watts
A partir do nosso Vulcano, campeão de vendas em seu segmento, desenvolvemos uma família de amplificadores, agora com opções de 30, 50 e 100 watts RMS


Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
tinha comentado com meu professor que iria pegar um amp novo maior...disse que ia pegar um de 50w ai ele disse assim já que vc vai gastar pega logo um de 100w ai vc gasta só uma vez...ele disse que o de 50w num vale a pena...não dá muita diferença pro de 30...

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


mum
COMBO METEORO GUIT VULCANO 100
Característica: 100 watts
A partir do nosso Vulcano, campeão de vendas em seu segmento, desenvolvemos uma família de amplificadores, agora com opções de 30, 50 e 100 watts RMS


mas não tem no sie o de 50w da vulcano....

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Dani xD
mas o lance é que com o valor de um 100w meia boca, em tese vc pegaria um 50w melhorzinho, isso também tem que ser avaliado.. a potência é importante? é! mas a qualidade pesa bem mais na balança!

kyo_ryo
Veterano
# fev/09
· votar


Dois falantes apenas se forem de 12. Entre 2x10 e 1x12, eu ficaria com o 1x12 sem pensar duas vezes.

mum
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
pq?

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
1 de 12..meu prof tbm falou isso..qual é a logica???

kyo_ryo
Veterano
# fev/09
· votar


mum
Questão de gosto. O tamanho do falante ressaltará certas frequências. Nem é por questão de pressão sonora, quantidade não é qualidade.

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
ahh...

mum
Veterano
# fev/09
· votar


kyo_ryo
hehehe, nao to questionando teu gosto não.. foi só curiosidade mesmo. Na minha opinião os falantes de 10' nao deixam a desejar em relação aos de 12'. Os de 12' saem ganhando nos médios, isso é fato, mas acho que nao é nada que um eq nao possa resolver hehehe.

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


Mais alguém????

kyo_ryo
Veterano
# fev/09
· votar


mum
Não achei que estava questionando meu gosto não... hehe

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Dani xD
Cara, falante para guitarra é 12pol.
A resposta de graves é melhor e mais equilibrada.
O problema dos Meteoros é a confiabilidade, eles "dão pau" fácil, e certas séries tem som simplesmente ruim.
No dia 31/01 minha (ex) banda fez um show num bar de rock aqui em Niterói e o guitarrista (que toca muito bem e tem uma Gibson Les Paul f....), plugou no amp da casa (ele tem um Mesa Boogie DC e um Marshal JTM60, que ele não trouxe pois está sem carro), que é um Meteoro GS 100, que ampzinho "mêia-bôca"!! Som sêco, sem presença, resposta de graves ruim.
Na boa, o único Meteoro que eu consegui tirar um som razoável para guitarra foi o Space Bassman (que é para baixo), e é um pouco mais robusto. Mesmo assim, eu recomendo a troca do falante.
Tem um grande amigo (que incluisive já tocou na banda), que tem um Vulcano antigo, 2X12. O amp "fala" muito alto, mas também sem qualidade, também "deu pau" e ele levou para uma geral na Guitartech. Os caras trocaram vários componentes, refizeram parte das trilhas, e trocaram falantes (por antigos Noviks); o amp mudou totalmente!!!
Abç

Dani xD
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Valeu pela dica ai...vc sempre ajudando...
abç..

marcioguita
Veterano
# fev/09
· votar


Prefiro 1/2 auto-falante de 12 do que varios de 10,8,etc...

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


1x12 ou 2x12, acho 10" deixa o som muito agudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ajuda:amp pra guitarra 1 falante de 12 ou 2 de 10?