Amplificador pra usar com V-Amp2, valvulado ou ñ, reverb de mola, loop?

Autor Mensagem
Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Agora, vamos aos menores, em ordem do MENOS pro MAIS cotado pra mim:

Zepphir GD 30n

*pot 30w
*tem loop de feitos
*pod ser usado como cx de retorno, iguais a uns Laney
* tem presence

- so 1 volume geral;
- falante de 8", fabricado por eles (pra 30w parece pqn)
- li q este falante puxa muito p/ grave;

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


GM 108, ou Peavey Rage 258

os dois são quase iguais, porém o Rage tem 2 volumes separados e falante da Blue Marvel, isto é bom?

o GM tem os 27 efeitos, mas acho q sao iguais aos do meu vamp2, por isso coloquei o Zephir na lista dos de 8"

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Gostei ainda do GX 110, porém ele já tem efeitos e a galera diz q queima fácil e é caro pra substituir; minha pergunta é, msm sem eu usá-los, eles podem queimar? e outra, se queimar esta placa de efeitos eu ainda poderia utilizar as outras funções do amp, como loop de efeitos, pre, distorção como se eles estivessem desligados; pq se comprasse este, seria pelas outras coisax e nõa pelos efeitos.

Pronto, eu já, postei TODAS as opções, favor para responder leia desde o último tópico da pag 1, veja as oções e me ajude no q puder, grato.
Ah, ainda qro saber qual a diferença entre o som de um amp q opera em 4, 8 ou 16ohms, qto a timbre, qualidade e afins.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
Cara, minha opinião sobre o assunto é clara e objetiva:
1) Dificilmente vc consegue timbrar bem um amp de guitarra com falante menor que 12pol.
2) Amps com falantes menores que esse só servem para estudo ou ensaio, a não ser que seja um 4X10.
3) Amps com efeito "on board" são a maior "furada". Cêdo ou tarde te deixará "na mão.
4) Amps de baixo soam muito melhor para guitarra do que amps de guitarra mesmo (a recíproca NÃO é verdadeira). Por exemplo, o melhor amp de guitarra da Meteoro (ou "Merdeoro"), é o combo Bassman 50, que tem um falante de 12pol e reverb, e potência de 50WRMS, que é suficiente para um show pequeno.
Abç

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Desculpa Bertola, mas eu vou ter que discordar de ti em uma coisa...

O melhor amp da meteoro n!ao é o combo bassman 50, e sim o Falcon (ou o cristalino, que eu particularmente nao gosto, acho ele meio duro e seco, pesadão e gigante, mas mesmo assim é melhor que o bassman 50..)...

quanto aos efeitos on board, eu penso assim:

Tu CERTAMENTE ta pagando mais caro por estes efeitos, se for um daqueles que tem delay chorus e phaser, compra um sem e se quiser estes efeitos (a qualidade dos que vem no amp sao uma porcaria) tu compra um G1 ou algo do tipo SÓ pra usar aqueles efeitos. Tu vai pagar a mesma coisa ou um pouco mais caro por uma qualidade MELHOR (nao que seja boa, mas é melhor que a do amp) e vai ter mais controle de parametros e método de acionamento...

Abraços

mlorenzo
Veterano
# fev/09
· votar


Shakari
Peavey Rage 158, s/ o reverb, ja q ñ e de molas


Só corrigindo uma informação, o peavey rage com reverb (que chama-se peavey blazer) possui um reverb de mola sim.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# fev/09
· votar


brandfbr
Cara, concordo com vc, até porque o Falcon é valvulado, e o Bassman é um SS de custo relativamente reduzido.
Abç

Shakari
Veterano
# fev/09
· votar


Grato a todos! mas...Mauricio Luiz Bertola

1 - os amps com 12" só tem FORTE e CAROS demais p/ o q qro, daí tanto faz um de 10" como de 8"?
2 - a marca do falante faz diferença, pq até agora penso em pegar um de 10" só pela marca, q nos Behringer é Jensen, e nos de 8" é custom(genérico c/ nome bonito)
3 - faz DIFERENÇA GRANDE, usar o vamp2 no loop de efeitos ao invés de no input?
4 - já desiti geral do lance c/ efeitos, mas REVERB de mola tem esta desvantagem tbm? pois se for pegar um de 8", talvez pegasse o Peavey, mas sendo assim pegaria o Rage e ñ o Blazer, é frágil isto de mola?
5 - depois disto eu decido qual, até pq se quiser de 10", só há o GM 110 q ñ tem efeitos junto, até o ENVOY vem; se for de 8" e o falante ñ fizer diferença, pego o Zepphir q tem loop de efeitos (pergunta 3); ou o Rage pelo falante(pergunta 2) e em último caso o GM108, só por ser da msm marca;

mais uma vez vlw, espero resolver isto logo, e ainda tem akela dúvida sobre q qualidade do som em 4, 8 e 16ohms; pois tem modelos antigos q sao em 4ohms(RAGE 158) e novos em 8(RaGe 258); e isto parece tendência, pq? VLW MSM GALERA!!! UP :)]

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador pra usar com V-Amp2, valvulado ou ñ, reverb de mola, loop?