Meteoro V8 deixe sua opinião

Autor Mensagem
roxy
Veterano
# dez/08


Olá a todos e já agradeço quem puder me ajudar tenho uma potência Hand Madede 50watts, um fender mini twin, um JCM 800 Jubille + caixas 4x12 e um VS65r pré valvulado para shows mais pequenos e ensaios mas não consigo o som que eu quero pq tenho que tocar em volumes baixos ultimamente. Um amigo me ofereceu um Meteoro V8 25Watts para treinar en casa e apesar de ser valvulado é bem versátil e leve. Ele tá pedindo R$ 1700,00 em até 6x gostaria de saber se é um bom negócio, pq não conheço o Meteoro e sofri um acidente e fiquei uns 8 meses sem tocar, ele seria bom esse propósito? para recomeçar?

Luke Strat
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, R$ 1.700,00 tá caro, geralmente o valor de mercado deles usado é no máximo R$1.400,00. Se fosse vc esperaria mais um pouco e compraria um Fender Blues JR (caro pacas) ou então comprava um handmade, que vc vai economizar. O timbre do V8 é bem legal, particularmente eu curto bastante, mas cara, eu leio e ouço tanto pessoas reclamarem da sua resistência e durabilidade que to ficando até com medo de comprar um desses, já li relatos até de um V12 que pegou fogo huahauhau.. imagina só.
Espera o pessoal mais antigo do fórum responder e tire conclusões mais sólidas.
Espero ter ajudado
abs

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


roxy
Tb acho q tá um pouco caro...chora por 1200. Ele novo tá mais barato que 1700!

Esse amp é um puta amp...timbre Fenderzão mesmo! Som bem cristalino mas pra conseguir um crunch dentro de ksa vai ser foda...vai ter q abrir um pouco o volume, e 25W não é pouco não!

Quanto à durabilidade, acho q é um bom amp. Tanto Meteoro como Warm Music pecam na qualidade e durabilidade dos amps mais baratos, mas nos pré-valvulado e valvulados a qualidade e confiabilidade são bem melhores! Tenho um Warm Music da série GTV há 3 anos, gosto muito dele e nunca deu problema...

wiskeria
Veterano
# dez/08
· votar


Sinceramente tá caro, eu não boto fé em meteoro.
Se vc tem esta quantidade de amp, acho que vc deve ter grana para pegar um fender blues junior ou coisa semelhante.

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Obrigado a todos pelas dicas, já tinha pensado num blues Junior e sua eventual superioridade(visto que não conheço meteoro), mas não queria gastar mais de R$ 1.500,00 para um amp ficar em casa em todo caso ainda não comprei.

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


roxy

É um Meteoro. Precisa dizer mais.

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


Zero Zen:

sem querer ser grosso, mas precisa, como falei não conheço meteoro, nunca tive um e pelo que estou vendo tem gente que aprova e outros não, mas por R$1.500,00, 3 12axt e 2 6l6 com 6 meses de garantia da loja parcelada em 5x sem juros o que me indica?

Zero Zen
Veterano
# dez/08
· votar


roxy

Concordo, em parte, com o wppereira, mas só no que tange aos defeitos, considerada a sua utilização:

- Está caro;
- Muito volume para dentro de casa;
- Crunch só em alto volume.

Quanto a qualidade do amp, discordo dele. São cópias dos Fenders, mas com componentes de baixíssimo nível. Não são incomuns as ocorrências de problemas com esses amps. Nem de longe tem a durabilidade dos Fenders.

Você tem um Marshall. Sabe o que é um bom amp. Vai arriscar num Meteoro ?

T+.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# dez/08
· votar


roxy
Esse Meteoro aí está muito caro. Mesmo novo o preço não é competitivo, tanto que lá na Musicware, o Múcio tem um que já está lá a uns 3 anos e não vende pois o pessoal prefere compra Laney, Behringer, etc
Quanto ao que o Zero Zen disse, concordo em gênero, nº e grau com tudo o que ele disse. Eu fui e sou proprietário de Meteoro, e não recomendo a marca por sua absoluta falta de confiabilidade (o que não quer dizer que TODOS os Meteoros sejam ruins).
Abç

roxy
Veterano
# dez/08
· votar


mais uma vez obrigado a todos pelas dicas....são muito valiosas

r.castro
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho um. Uso há cerca de um ano e meio.

O som é bem legal. Aceita pedais de distorção maravilhosamente bem Uso um Fulltone OCD e um Mad Cat com o meu e é sonzão. O som limpo dele é muito bom.

Mas realmente, não é um amp no qual eu tenha confiança de que nunca vai me deixar na mão. O Bertola e o Zero Zen estão certos.

Acho que se vc pagar até 1000 reais em um usado tá de bom tamanho. Mais que isso eu acho caro.

Abs!

r.castro
Veterano
# dez/08
· votar


Ah, e o som dele não pinta muito baixinho não. Até dá pra tocar relativamente baixo, mas pra curtir o bicho, tem que ser um pouco mais alto.

turtlefingers
Veterano
# dez/08
· votar


roxy

OFF-Eu sei que aqui não é o local apropriado, mas vc tem interesse em vender o jubilee?

Desculpas moderador.
Abraço!

R81
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, eu já ouvi um V6, e ele tem um puta dum tibre pra blues e rock clássico.

Tô pilhadão pra comprar um, mas fico com um pé atrás por causa dos motivos q a galera mencionou aí em cima.

De qq forma, acho q 25 watts é muito pra tocar em casa.

Talvez um fender pro junior, um laney lc 15 ou um PUB da MG MUSIC atendam melhor ao q vc procura...

A propósito, alguém sabe se esses caras ( http://valvestate.fateback.com/ )são bons?

alele
Veterano
# jan/09
· votar


olá,

tenho um meteoro V8, comprei de segunda ou terceira mão, já nem sei mais. recentemente ele deu pau e levei num técnico daqui de salvador. ele me disse que esses amplis têm um erro de projeto e me cobrou uma grana pra reenrolar o trafo de força e fazer alterações no circuito. fora isso, é um amp interessante, a começar pelo custo.

luiztx
Veterano
# jan/09
· votar


pesquise sobre handmakers, por esse preço vc consegue um 15w alltube bem legal e com uma qualidade bastante superior a do meteoro

roxy
Veterano
# jan/09
· votar


Na verdade devido ao pessoal que opinou, deixei a idéia do V8, na hora quando testei até gostei, mas realmente deve estar caro e se dá defeitos...pena que um blues junior tá muito mais caro e tenho a sensacão de que essas marcas importadas vão subir muito o preço ainda, devido ao dóllar...enquanto isso vou procurando uma coisa legal e não tão caro, afinal não estou sem amp, abrigado pela colaboração de todos.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# jan/09
· votar


roxy
Procure o Acedo e o Max Electrontubes.
Abç

r.castro
Veterano
# jan/09
· votar


Fala!

Só pra avisar, tem um anunciado no www.balcao.com (rio de janeiro) por R$ 1.000,00

Abs!

alele
Veterano
# jan/09
· votar


link direto: http://www.balcao.com/anuncio-musica-amplificador_meteoro_v8_classic_2 5w_todo_valvulado-rio_de_janeiro-det-1761250.aspx

realmente, o preço está atraente. pode valer a pena! é um amp legal!

não vejo a hora de pegar o meu V8 consertado...

kaskudo
Veterano
# jan/09
· votar


na promusic, em copacabana tem um por 800,00...

o amp é razoável, o que mata ele é o falante. se botar um eminence melhora 150%...

MANFREDINI
Veterano
# jan/09
· votar


roxy

manda fazer um Fender Champ handmande

megadeth2612
Veterano
# jan/09
· votar


roxy

Pega um Acedo 276!

paf59
Veterano
# fev/09
· votar


Sou luthier e quero passar a minha leitura sobre o amp meteoro v8.
Vamos lá pessoal. Tenho lido muita coisa sobre o amp meteoro v8, comprei um há pouco tempo atrás e quero contar a minha impressão deste amp.
O amplificador tem 25w, falante de 12" sob especificações da meteoro, reverb com 3 molas accutronics, função fat também acionada por foot (opcional), controle de vol do reverb, vol. do pré, agudo, grave, médio, vol. do power. As válvulas são 3 sovtek 12ax7 wa no pré e 2 sovtek 6l6w xt na potencia. Os soquetes são cerâmicos (não de plástico como muitos dizem), a fiação é bem organizada, o conector do falante é com cabo tipo plug ligado na placa de circuito, cabo de força com terra.
O som limpo é muito bom, fica entre um fender twin e um vox ac30, mas com uma característica própria, o ganho do pré satura legal só em alto volume, mas é uma característica das válvulas 6l6. O timbre vai do macio aos médios carnudos, as regulagens de equalização são bastante atuantes com graves redondos e agudos cristalinos não muito ásperos como um fender blues jr (que na minha opinião faltam graves mais redondos).
Ligando drives como onerr carbon x ganha se em médios sem perder o timbre com regulagens até 2 h. Com o dr. drive é perfeito desde um blues ate um hard rock anos 70.
Com o pré no máximo é só abaixar o vol. da guitarra que ele limpa perfeitamente (com o dr. drive também, com o carbon x não). É isso aí, pesquisem e façam suas observações, pois achei um produto de boa qualidade não devendo nada a importados de nome, usem sem preconceito.

kaskudo
Veterano
# fev/09
· votar


já fiz manutenção num v8, achei a construção robusta, exceto pelos retentores das válvulas de power, (todos os meteoro que eu já vi tinham perdido eles).

o que mata ele é o altofalante. muito ruim, se trocá-lo o som melhora 100%...

paf59
Veterano
# fev/09
· votar


sabe tenho um eminence stonehenge que eu uso num fender performer 650, ele tem um som mais medio tipo brit, talvez eu faça o teste.

brandfbr
Veterano
# fev/09
· votar


Cara tenho um Laney VC30, acho ele muito bom pra tocar em casa e tem controle master volume no canal de drive.. se vc quiser um amp pra tocar em casa, troco ele pau a pau pelo marshall Jubilee + 4x12...

ASEIAUSehaisAIESUAHE AIEuaihIEHiausheaieuheiaeuhSieuhas

É só pra tocar em casa baixo? fender champ na veia!!! (o unico problema é a falta de graves...)

Abraços

hughet
Veterano
# fev/09
· votar


Eu tenho um Laney LC15r e recomendo, embora ache que devido ao fato do V8 ter 25W e falante de 12", enquanto o Laney LC15r tem 15W e falante de 10" (mas esses 15W são surpeendentes), eu acho que talvez o V8 seja mais jogo, não sei se tem boa confiabilidade, mas eu acho o timbre do Laney excelente, serve muito bem para tocar em casa, e quebra o galho pra fazer alguma apresentação, só microfonar!

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


gente, foi mal ressucitar o tópico mas queria saber se entre o v8 se assemelha com o acedo 296 em questao de timbre..mesmo com valvulas diferentes. pergunto isso pq o Bertola recomendou o acedo
eu tenho procurado mto sobre o 296, mas se eu for comprar nao sei se vou conseguir testá-lo...e na minha cidade tem um v8 numa loja que ta saindo por uns 1600 a vista.
alguem sabe dizer se é parecido ou as diferenças pra que eu possa comparar?
e esse v8 nesse preço, tá valendo a pena?

abç

chmarino
Veterano
# out/09
· votar


ninguém pode ajudar?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Meteoro V8 deixe sua opinião