Valvulado pequeno 15W a 50W ate 1800 ?

    Autor Mensagem
    dougti
    Veterano
    # nov/08


    Ola,
    Usei a busca e achei alguns tópicos relacionados, porem antigos e eu preciso de preços atuais.

    Natal chegando e estou querendo um Amp novo. Eu tenho o seguinte:
    +Guitarra Strato, 3 single para tocar blues e rock.
    +Pedal com circuito OCD.

    Tenho preferencia num Amp valvulado, entre 15W e 50W para tocar em casa e ensaios com a banda.
    Preciso de um Amp com um ótimo clean, e se possível mais um "crunch" bom com as válvulas saturadas ou canal de drive.
    Prefiro um combo ( head + falante de 12") pois eh mais fácil pra transportar, etc.
    Também tenho preferencia em Amps novos, nada contra os usados, pois estes sao mais dificeis para testar a nao ser que eu encontre alguma coisa aqui em Curitiba.

    Segue a lista dos Amps que eu encontrei, o Máximo que posso pagar eh 1.800, já extrapolado :)

    Handmades ? Sim, estou considerando essa possibilidade, porem não achei o preço de nenhum.
    Estou aguardando email do Electrontubes, Acedoaudio, Pedrone e MG. Porem ate agora nenhuma resposta.


    PEAVEY VALVE KING 112
    50W - 1x12" - 2x6L6 power - 3x12ax7 pre
    R$ 1.640 NOVO

    FENDER HOT ROD SERIES BLUES JUNIOR
    15W - 1x12" - 2xEL84 power - 3x12AX7 pre
    R$ 1.870 NOVO

    VOX VALVETRONIX AD50VT
    50W - 1x12" - 12ax7 (apenas pre, pq ta na lista?)
    R$ 1.482 NOVO

    METEORO Classic Deluxe V12
    50W - 1x12" - 2x 6L6 power - 3x 12AX7 pre
    R$ 1.800 USADO

    FENDER Super Champ XD
    15W - 1x10" - 2x6V6 power - 1x12AX7 pre
    R$ 1.600 NOVO

    LANEY LC15R
    15W - 1x10" - EL84 power - ECC83 pre
    R$ 1.200 USADO


    Alguma outra dica ? Algum handmade em especial? de preferencia com preço.

    Obrigado.

    wppereira
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    dougti

    Amp com ótimo clean não tem erro mermão...vai de Fender!!!

    Blackus
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vê os Peavey Classic tb... será que são muito mais caros que isso?

    dougti
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Parece que vi o Classic usado por R$2.500.

    nyurig3
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dougti
    PEAVEY VALVE KING 112
    50W - 1x12" - 2x6L6 power - 3x12ax7 pre
    R$ 1.640 NOVO

    onde vc acha por esse preço?

    Bog
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dougti

    Não posso te ajudar diretamente na escolha, mas vou comentar sobre os que eu conheço:

    FENDER HOT ROD SERIES BLUES JUNIOR

    O som deste amp é bem melhor que o do Super Champ XD, mas ao mesmo tempo, é bem mais limitado. Ele não tem canais adicionais ou controle de ganho - por ter 15w, quer dizer que num ensaio com a banda, você não vai ter som clean nenhum, e tocando em casa com menos volume, não vai ter drive nenhum. Mas o que ele faz, faz bem.

    VOX VALVETRONIX AD50VT
    (apenas pre, pq ta na lista?)


    Eu tinha um AD30VT, mas já toquei no 50. É bacana, faz um monte de coisas. O som das simulações digitais é bem legal, mas nenhuma delas chega no nível do som do Blues Junior. Você estaria trocando qualidade por quantidade. Na verdade, em baixos volumes, a diferença nem é tão grande, e este amp é muito bom sim. Mas conforme o volume aumenta, o som do Blues Junior vai encorpando e ganhando vida, enquanto este fica no mesmo lugar.

    Ah, e importante: este amp NÃO É híbrido, e nem tem pré valvulado. O preamp é com simulações digitais, e a válvula está num "mini power amp" que fica entre o pré digital e o power transistorado. Já falei sobre isso em alguns tópicos.

    Mais um detalhe importante: os ADxxVT saíram de linha, e foram substituídos por modelos novos, que fazem tudo o que os ADxxVT faziam, e mais um monte de coisas, com a mesmíssima qualidade - resultado do barateamento da parte digital.

    FENDER Super Champ XD

    Este amp é cheio de simulações (não sei se são digitais ou feitas por um circuito transistorado, como num pedal). As simulações são mais ou menos no mesmo nível das do Vox. O canal "puro", sem as simulações, tem um clean bem melhor, mas ainda fica atrás do Blues Junior. Já comparei este amp com o Valvetronix, aqui:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/182316/p1#5139581

    Eu também falo do Pro Jr neste mini-review. Tenha em mente que o Pro Jr ainda fica um degrau abaixo do Blues Junior, e mesmo assim soa melhor (mas bem mais limitado) que o AD50VT e o Champ.

    O negócio aqui é ver se você prefere ter UM som bom ou vários sons bacanas. Os três amps são legais, e para tocar coisas limpas ou com um pouco de ganho, os três servem bem (som pesadão não é o forte de nenhum dos 3). Mas se EU tivesse que optar, sem levar em consideração restrições de volume (moro em ap), ficaria com o Blues Junior, sem dúvida.

    Quanto aos demais modelos, não posso opinar...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    dougti
    desculpe perguntar, mas onde vc viu esses preços?

    pois todos que vejo os preços estao maiores (valveking 112: uns 2.000, 2.200 / blues junior: uns 2.300, 2.500 / etc.)

    obs: o Laney LC15 (não sei se o "R" sim também) se acha novo por 1.500, poraí...

    abraços!


    obs: se fosse eu, procurando um som clean legal, principalmente pra blues, iria de Blues Junior, sem dúvida nenhuma.

    luiztx
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: luiztx
    · votar


    se não me engano acho q com essa grana da pra você pegar um AcedoAudio de 30w com loop e reverb por esse valor ou se num for isso é pouca coisa a mais, ve um orçamento com o cara, eu to pra pega um daqui uns meses, só que de 6w

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Valvulado pequeno 15W a 50W ate 1800 ?