Review: Staner BX200

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: erico.ascencao


    E aí povo! Finalmente meu projeto home studio vai se encerrando. Por enquanto já tenho uma banda inteira aqui no meu quartinho!

    Bem, ontem peguei o meu Staner BX200. Nem testei outras opções, mandei o cara da loja trazer, testei por uma hora mais ou menos (tanto que estou com uma bolha no dedo do meio, merda) e levei.

    Bem, de início temi que ele não tivesse a potência que ele diz oferecer (140W), pois coloquei o gain no 10 e o volume no 9 e ainda achava que estava baixo. E além disso, tinha uma mina testando guitarra logo atrás de mim, aí realmente eu não iria escutar nada.

    Pedi pro vendedor trazer uma Zoom B2 pra eu testar, aí o som mudou de figura. No volume 5 o bixo falava pra cacete. Em simulações de distorção, acima do 2 dava microfonia.

    Quanto ao som, gostei bastante pois ele caracterizou bem meu SX SJB (testei com um igual na loja). A EQ dele é muito limitada (3 bandas apenas), o que faz necessário um pedal de EQ ou coisa do tipo. Como falei anteriormente, ele possui controles de master (volume), gain e as 3 bandas de EQ.

    Quanto à construção, nela está o ponto forte - e bota forte nisso. O bixo é muito parrudo, 25kg mais ou menos, o que chega a torná-lo um trambolho pra carregar. Só pra efeito de comparação: tenho um Meteoro Nitrous GS100 de guitarra que também é grandinho (2 x 10") e costumo deixá-lo dentro da caixa de papelão original; mas não conseguirei manter o Staner na caixa original devido ao trabalho que deu pra tirá-lo da caixa - já pensou fazer isso toda a vez que for tocar??? Neste quesito, ele deve dar um pau nos Meteoros, dada a má fama destes últimos com relação à durabilidade.

    Pra finalizar, uma dúvida: o Staner BX200 tem entradas low e high. No manual, explica-se que a entrada low é para baixos passivos e a entrada high é para baixos com pré-amplificação. Porém, logo em seguida, ele dá exemplos de ligação contrariando as explicações dadas anteriormente: na entrada low ele liga baixo > pedais > ampli, e na entrada high ele liga só o baixo. Alguém pode me dar uma terceira opinião? Na minha opinião, na entrada high é que deve-se ligar baixo > pedais/pedaleira > ampli, pois os pedais são um sistema de pré-amplificação.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Minha opinião: Ligue o seu baixo em uma entrada, depois ligue na outra. Sem alterar nenhum controle do ampli.

    A que ficar mais baixa, é a entrada para instrumentos ativos ( e pedais, etc).
    A outra, obviamente, é a entrada para passivos.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Então a low é pra passivo, e a high pra ativo ou baixo e pedais.

    chr19
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ao contrário....

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    chr19
    Se não me engano, o erico está certo.
    Enquanto certos amplis tem High como High Gain (Alto ganho, para instrumentos passivos), parece que o Staner usa o termo High como High Level (Alto nível de sinal), quer dizer, para sinal "forte", já preamplificado (baixos ativos, ou pedais/pedaleiras).

    Além do que, ele testou as duas entradas.

    wiskeria
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: wiskeria
    · votar


    vc deve ter ligado o baixo na entrada para instrumentos ativos pois os staner de mais de 100W vc não consegue botar no volume máximo pois é muita coisa.
    Como disseram antes, ligue o baixo nas duas entradas, na que o som sair mais alto é a antrada para baixos passivos, na mais baixa é para ativos.
    Vc usa baixo com pedais nesta mesma entrada mais forte tb.
    A outra é para instrumentos já pré amplificados.

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Putz, embananou tudo.

    chr19
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu achava que a parada erá padrão, tenta ler no manual agora, melhor opção...

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    chr19
    Antes do Staner, eu tb pensava... =D
    O que é padrão é só que a entrada mais baixa é a para baixos ativos.

    Mesmo assim, como o BX-200 tem um controle de Ganho, só precisaria ter uma entrada...

    erico.ascencao
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    DotCom
    Aliás, deixando o ganho no 10, o controle de volume fica sensibilíssimo.

    DotCom
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    erico.ascencao
    Sim, pois você manda um sinal bem forte pro power.
    Eu costumo controlar o volume pelo volume mesmo, o gain também dá ganho de volume, mas se você usar ele no 10, você comprime demais o som, então eu gosto de usar ele como se fosse um compressor.

    Nem de menos, pra não ficar com o som choco, nem demais, pra não perder a dinâmica.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Staner BX200