Amplificador Transistorizados e Valvulados

Autor Mensagem
tomitaeuro
Veterano
# nov/08
· votar


Estou quase certo de construir um AMP la do AX84.

Ele aguentaria 2x12? Teria que modificar alguma coisa?

O Modelo que eu curti foi o AX84-October.

ABRAÇO

edalko
Veterano
# nov/08 · Editado por: edalko
· votar


Fio...

Não custa relembrar e relembrar:

MUITO CUIDADO NA CONSTRUÇÃO DE VALVULADOS

Pessoal não dá muita bola não, mas um "choquinho" ali pode te matar na real.

Acho melhor vc ir se acostumando com pedais simples, ou outros kits para ir pegando as manhas, porque vlavulados não é brincadeira não

Não é porque tem "N" pessoas construindo aí, que é simples, fácil, e sem risco.

Tem que saber MUITO BEM aonde está mexendo, porque, e como!!

wiskeria
Veterano
# nov/08
· votar


Não se meta a montar um valvulado sem saber o basico de eletrônica, só monte após fazer antes alguns pedais ou amps transistor... Pode acontecer de vc queimar tudo que investiu para montar o amp, ou então vc queimar suas entranhas.

tomitaeuro
Veterano
# nov/08
· votar


DotCom

tomitaeuro
W é a potência que o resistor aguenta dissipar, sem queimar.
Para projetos eletrônicos como pedais, geralmente a gente omite isso, pois geralmente qualquer resistor serve. (E resistores com especificações de potência maiores são maiores no tamanho e mais caros)


Resistor (Metal Filme) 100W / 1W

Provavelmente o cara escreveu errado, eu encontrei o OHMS, KOHMS e o MEGAOHMS.

Então teria que ser:

100 OHMS / 1W
ou
100 KOHMS / 1W
ou
100 MEGAOHMS / 1W

Ai qual desses seria?

Andei olhando novamente mas eu nao sei qual poderia usa no lugar pois nao sei o que eles quis dizer com o 100W / 1W


Abraço

tomitaeuro
Veterano
# nov/08 · Editado por: tomitaeuro
· votar


Galera

Obrigado pela preocupação.

Mas pra construir um AMP desse eu vou ser OBRIGADO a aprender eletronica.

Afinal, como vou montar uma AMP sem saber o que ta escrito nos ESQUEMAS?

Uma que o povo coloca os esqueminhas la bem bonitinhos, mas não coloca a lista dos componentes, nem sei se da pra ve as peças que precisa pelo esquema, mas eu, pelo menos, não entendo nada do que ta desenhado la.

Eu não iria pegar e sair montando o AMP a torto e direito porque É FATO que uma pessoa sem conhecimento em eletronica, como é meu caso, não conseguiria montar.

Vlw pela preocupação

Abraço

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


Ressucitando para perguntar se alguém já montou amplis usando algum kit da valvestate ?

Estou montando um gt2 clone, montei esses tempos um ruby, e agora resolvi montar um desses valvuladinhos depois de ver uns vídeos no youtube do hi-octane, dei uma olhada no kit da tctech, mas lá teria que comprar os trafos por fora, acho que não seria problema também.

Se alguém já montou ou tentou montar o hi-octane, o que acham da idéia ?

Victorblues
Veterano
# jan/09 · Editado por: Victorblues
· votar


tomitaeuro

cara estuda muito, e se vc ñ tem experiencia nenhuma,nenhuma com eletronica comece devagar. Monte uns pedaizinhos bacanas primeiro onde vc vai aprendendo oq são os componentes, monta um mini ruby e por aí vai qndo vc chegar no Hi octane vc já tme pedais legais para usar ele ñ desperdiçará grana errando.

Sou orelha-seca em eletronica e tbem vou montar um AX84 mas até lá to quebrando a cabeça em cima dos pedaizinhos. Montei 2fuzz do Bertola e 2 TS e ainda me considero um analfabeto em eletronica, mas to estudando.
Cada passo de uma vez, q vc chegará lá!!

alele
Veterano
# jan/09
· votar


ogaitnas
eu montei o champ da valvestate. o cara é gente fina, recomendo.

aproveitando também o tópico, falaram dos resistores de carbono x metal film, existe alguma diferença visual neles? dá pra identificá-los só olhando?

kaskudo
Veterano
# jan/09
· votar


os resistores de carvão são beges, os de metalfilm são marrons e os de precisão são azuis. em todos eles o valor vem impresso em um código de cores.
esse código é a segunda coisa a se aprender em eletrônica, a primeira é a lei de OHM.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


alele

sabe se é normal ele demorar para responder emails ?

alele
Veterano
# jan/09
· votar


kaskudo

valeu. eu tava achando que os azuis é que eram o metal film...

confesso que ainda não tive paciência pra aprender o código dos resistores. jogo os códigos num applet e pronto, ele me dá o valor :-)

ogaitnas

se ele estiver viajando, é possível. tenta contato telefônico!

kaskudo
Veterano
# jan/09
· votar


os de precisão tbem são de metalfilm.

ogaitnas
Veterano
# jan/09
· votar


alele

tranquilo, vou aguardar a resposta enquanto monto meu gt2 clone.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Amplificador Transistorizados e Valvulados