Um novo amp para estudo

    Autor Mensagem
    EDER R SANCHES
    Veterano
    # out/08


    Saudações a todos os amigos aqui do fórum,



    Estou aqui para, mais um vez, compartilhar com vocês um idéia que eu tive e saber a opinião do pessoal aí.

    Estou querendo trocar meu amp de estudo. Eu tenho um Staner modelo kute 25, e eu simplesmente não aguento mais o som dele. Parece que até a caixinha de som do meu pc timbra melhor. O som limpo dele é bom, mas o drive.... Cara, parece uma colmeia, muito abelhudo, é simplesmente inutilizavel. E mais, dependendo do pedal que você usa esse amp siplesmente se nega a timbrar decentemente.

    Meu DS1 tá enconstado pq fica horrível nele (até no Warm Music do meu amigo ficou bom o som), quando eu testei o pedal na loja, testei num vulcano, como eu já vinha pesquisando o pedal e testei ele várias vezes acabei comprando-o. Mas quando liguei no meu amp. Deu vontade de chorar.

    Eu acho que amp de estudo, dentro de suas limitações, é claro, também tem que lhe proporcionar um certo prazer de tocar. E eu não sinto isso com meu amp.

    Um amigo meu está interessado em comprar meu amp, daí ví a oportunidade de botar mais uns 400,00 ou 500,00 reais em cima e trocar de amp. Quero pegar algum amp de 15 a 30 Wrms, com uma distorção digna (dentro da realidade desse tipo de amp) e com reverb (pq é horrível aquele som seco).

    Andei pesquisando, lendo bastante, testando algumas coisas e não gostei de nada. Os meteoros dessa faixa de potência prefiro nem comentar. Mas tem dois amps que eu achei bem interessantes pelo que andei lendo mas que não tive oportunidade de testá-los: O Peavey Rage 258, e o Marshall AVT20. Desses dois, pelo que eu andei lendo, gostei mais do Marshall. Estou muito inclinado a comprar esse amp. Ele usa uma tecnologia de simulação de valvula (o peavey tb, eu sei), um falante de 10" (o peavey é de 8"), distorção e reverb (que o rage 258 não tem). O que acham? Alguém já testou esse amp aí pra contar pra mim a experiência.

    Acredito que esse possa ser um amp de estudo mais definitivo. Seu preço deve ser um pouco mais salgado , acho que em torno de uns 700,00, mas se valer a pena...

    Antes que alguém me fale pra comprar um handmade, um laney, um amp melhor de falante de 12, eu quero lembrar que eu quero um amp de ESTUDO nesse momento.

    Ano que vem vou pra fora e vou comprar uma pod x3 live pra usar com um meteoro scorpion (que com certeza vou trocar seus falantes por um par de eminence). Estou bem certo disso, pq apesar de eu tocar guitarra há mais de 10 anos, não tenho maturidade musical suficiente pra saber exatamente o que eu preciso em termos de timbre. Então não vale a pena investir em algo como um valvulado de marca ou handmade. Não por enquanto. Dessa forma (POD + power) eu vou poder aprender bastante e ter um set bem versátil. Até porque meu tempo é muito escaço, preciso melhorar muito ainda - sou acadêmico de medicina então já viu, guita só quando rola um tempo livre, muito de vez em quando. Um passo de cada vez, um dia eu chego no meu soldano SLO de uns 30w e caixa 2X12 dos meus sonhos....

    Mas voltando ao meu problema desse amp aí. O que acham? Vale a pena? Tem coisa melhor nessa faixa de preço. Não vejo a hora de substituir meu amp.


    Agradeço a ajuda.

    Abraço.

    dilask8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    põ cara vc fez este texto todo e ninguem te respondeu meus pesames...1 ano dpois..

    ogaitnas
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dilask8

    e vc desenterrou só para isso, -1 p/ vc
    e um pocket pod para ele.

    dilask8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    e mais vc tbm veio me "criticar" e nao resolveu a busca dele entao estamos na mesma -1 pra vc e uma fender malmsteen signatures pra mim...kuapskuaps

    DotCom
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    dilask8
    No fórum, o ideal é que tenha dois tipos de pessoas: As com dúvidas, e as que sabem respondê-las.

    Em qual dos dois você se encaixa?

    dilask8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    eu confesso que so a que tem duvidas ate demais..... so sei responder coisas especificas...sobre os equipos que tive e algumas outras...

    dilask8
    Veterano
    # mai/09
    · votar


    na verdade eu vim aqui atraz de informaçao tambem...por isso comecei a falar algumas coisas so pro pessoal voltar a frequentar este topico e quem sabe responder a duvida tao atrasada do rapazz.....foi essa minha intençao e pareçe que ta dando certo so falta achar quem responda..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Um novo amp para estudo