Autor |
Mensagem |
Kabello Veterano |
# out/08
Ola a todos.. pesquisei aqui no forum e nao achei nada esclarecedor a respeito, por isso resolvi criar esse topico. Como se descobre a Polaridade de um falante ? comprei um eminence e à 2 cores de saida, Preto e Vermelho. Pela logica Preto/Branco sao qse sempre Negativos e Vermelho Positivo.. mas como ter certeza ? desde já agradeço a ajuda !
|
markolino Veterano |
# out/08
· votar
Kabello usando um multimetro ?
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
markolino como é que descobre a polaridade usando um multímetro?
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Kabello Polaridade só começa a ser importante quando você liga vários falantes juntos. Se você vai ligar um só, não importa muito.
|
emaniox Veterano |
# out/08
· votar
normalmente a carcaça do falante é o negativo, que vc deve de algum jeito referenciar ao terra. Teste qual dos polos esta em curto com a carcaça. Por carcaça eu quero dizer a parte de metal que fica atras do falante.
FLw.
|
Diino Veterano |
# out/08
· votar
Kabello
vai pelas dicas do emaniox.
abç!
|
Kabello Veterano |
# out/08
· votar
vlw a todos pelas dicas.. mas eu nao tenho Multímetro, e tbem nao tem como perceber qual dos fios esta em curto com a carcaça, pois eles entram na parte de papelão e depois nao se pode ver mais nada. oque posso tentar fazer eh testar os polos com uma pilha e uma lampada de lanterna bem fraca, pra tentar fazer a corrente circular.. so não sei se isso prejudica em algo o falante.
|
DotCom Veterano |
# out/08
· votar
Kabello a corrente vai circular nos dois sentidos... a bobina é só fio enrolado, não vai barrar corrente.
|
Kabello Veterano |
# out/08
· votar
Então não tenho ideia como saber isso.. ninguem que tenha um Eminence sabe me responder ?
|
kaskudo Veterano |
# out/08
· votar
Kabello use uma pilha. com a polaridade certa o cone vai pra frente, com a polaridade inversa ele vai p/ trás.
mas pode confiar na marcação da eminence...
emaniox raramente altofalantes usam a carcaça como terra.
|
Bozo Ramone Veterano |
# out/08
· votar
Kabello use uma pilha. com a polaridade certa o cone vai pra frente, com a polaridade inversa ele vai p/ trás. (2) mas pode confiar na marcação da eminence...
emaniox raramente altofalantes usam a carcaça como terra. (2)
|
Kabello Veterano |
# out/08
· votar
Bom.. cabei de testar.. ficou o seguinte
Vermelho + Positivo = cone vai pra frente Preto/Branco + Positivo = cone vai pra tras
não sei se podemos tomar por parametros que sempre os polos positivos serão Vermelhos e os negativos Pretos ou Brancos.
Obrigados a todos !
|