Som Oscilando no final de cada Acorde!Ajuda!

Autor Mensagem
Ricky Hardrocker
Veterano
# out/08


Boaa noite galera.. o problema eh o seguinte... eu tinha uma warm music hd22 de 20 watts e ela teve esse problema de começar a oscilar qndo eu ligava a distorçao .. conclusao .. desisti dela .. deixei ela jogada na casa de meu avo..

agora tem quase 1 semana q comprey uma laney lg35r de 30 watts pra eu estudar aki em casa.. so q a partir do segundo dia q comprei ela deu o mesmo problema da warm music , sempre q faço um power chord com a distorçao ela começa a oscilar .. ja testei com 2 guitarras e com 2 cabos e da o msm problema .. no clean ela nem oscila tanto so no final do acorde mesmo mais eh bem baixa a oscilaçao.. soh com a distorçao ligada q fica insuportavel msm..

numa boa ... q azar maldito .. 2 caixas q eu tive com o mesmo problema..

alguem saberia dizer oq pode ter causado esse problema?


Obrg
Abraços!

ogaitnas
Veterano
# out/08
· votar


acho que alguma coisa errada na rede elétrica da sua casa está
fazendo com que o tranformador/fonte do seu ampli pife...

já que ampli com bateria (esses de 1w) qdo a pilha está fraca
tem um sintoma parecido... vale algum teste aí...

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Ricky Hardrocker
Tem como gravar alguma coisa pra gente ouvir como é essa oscilação?

Oscilação de volume? Ou na entonação da nota?

Ricky Hardrocker
Veterano
# out/08
· votar


tem gravado sim cara vou postar agora aki..

Ricky Hardrocker
Veterano
# out/08
· votar


http://www.4shared.com/file/65658492/2665926e/Gravando.html ta ai o link cara....


nao acredito q seja problema na rede eletrica da casa nao ..

pq qndo dava esse problema na warm music eu morava numa casa..


agora me mudei pra um ap..

DotCom
Veterano
# out/08
· votar


Isso tá parecendo guitarra desafinada...

Minow
Veterano
# out/08
· votar


Ricky Hardrocker
É cara, eu tou achando que o problema é na sua guitarra.

Ricky Hardrocker
Veterano
# out/08
· votar


mas a guita ta afinada cara.. oq poderia estar errado na guitarra para causar isso entao?

seriam os caps? jack?

Regnum_irae
Veterano
# out/08
· votar


Qual é a guitarra???? Cordas muito antigas???? Regulou as oitavas???? PQ tá soando demais como guitarra desafinada mesmo!

Ricky Hardrocker
Veterano
# out/08
· votar


po cara devem ser as oitavas mesmo.. tava pensando nessa possibilidade .. mas nem tinha certeza se as oitavas desrreguladas causavam isso memso..

valeu pela ajuda galera .. vou levar ela no luthier pra dar uma regulada nessas oitavas msm ..

Diino
Veterano
# out/08
· votar


captador ruim, abç!

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Boa tarde!!
Ressuscitando o tópico....
Estou com esse problema de oscilação no som, somente com powerchord(mais evidente nas cordas lá e ré )
e com metalcore (overdrive) ligado.Só acontece com uma Gibson LP e não ocorre com uma ibanez RGT.As cordas estão novas(Daddario), guitarra regulada e rede elétrica com estabilizador.A LP e o metalcore (overdrive ) são plugados em um cubo(valvulado) Orange tinny terror 7, 5/15 w(3 anos de uso moderado sem nenhuma manutenção ainda).Alguém já teve esse problema e sabe a causa e a solução disso??

ogner
Veterano
# ago/16
· votar


decadence

1 - Captador alto ( muito proximo as cordas )
R - Abaixe o captador, regulando pelos parafusos laterais

2 - Tocando perto do ventilador
R Desligue o ventilador e use o ar condicionado!

o/

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ok.Vou tentar fazer isso!
Obrigado.

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Não deram certo as 2 opções do Ogner, mais alguma alternativa para eu tentar acabar com essa oscilação no som da guitarra LP-metalcore-AMP?

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


decadence

Certeza que as oitavas estão afinando? Sugeriram isso lá pro cara que fez o tópico e foi a primeira coisa que me passou na cabeça quando li o título...

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Certeza!Veio do Lutheir dias atrás....
Já estou pensando que os captadores (hamburkes intericos de metal prateados), não se compatibilizam com o metal core e válvulas. Ou as válvulas estão pifando. ...

ogner
Veterano
# ago/16
· votar


decadence
Uhmm... Mas vc disse q acontece apenas com a LP? Com a Ibanez nao, certo?
Se acontece com mais de uma guitarra, ae pode ser o amp! Em relacao a acontecer so com o metalcore, pode ser q pela ganho e compressao evidencie mais esse problema...

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Pois é. ...pior que está acontecendo tb com a LP no AMP transistorizado...
Se praticamente tirar o ganho no valvulado melhora.
Estou pensando em trocar as cordas....apesar de estarem novas.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


decadence

Tenta subir um pouco as cordas e vê se melhora.

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Ok. Vou tentar tb...

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Subir as cordas tb não melhora...
Estou achando que o captador da les Paul, por ser muito sensível , está captando oscilações na rede elétrica, apesar de eu estar usando um estabilizador de energia eletrica.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Interessante isso... Alguns amps SS costuma oscilar em ALGUMAS notas, mas nunca vi caso de guitarras específicas fazendo algo assim...

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Vou testar o amp valvulado, a LP e o metal core em outro lugar, com uma rede elétrica diferente de onde moro , para ver se procede essa minha teoria.Se bem que dizem que a rede elétrica no Brasil é uma bomba e essa LP é Americana, feita, desenvolvida e testada no USA.

Ismah
Veterano
# ago/16
· votar


Mas ela nada tem a ver com o amp... Pode ser um trastejamento da LP, como pode ser um problema de ressonância do amp.

Ramsay
Veterano
# ago/16
· votar


decadence
O que pode estar acontecendo é o seguinte:
O Orange Tiny Terror (eu tenho um) já vem configurado de fábrica para a nossa rede elétrica.
Então, se vc liga o Tiny Terror num estabilizador, a voltagem que alimenta os filamentos das válvulas vai cair e o som vai ficar pior e pode produzir essa oscilação que vc está falando.
Por isso, experimenta ligar o Tiny direto na tomada, sem o estabilizador e nos retorna pra ver se resolveu.

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


Não resolve ligar o amp direto na tomada....inclusive a instalação de um estabilizador de rede elétrica foi uma tentativa frustrada de resolver o problema de oscilação no som.

JJJ
Veterano
# ago/16
· votar


Outra possibilidade é os captadores estarem vibrando... Isso geralmente gera apito, não oscilação... mas... sei lá... estão acabando as hipóteses "normais", vamos para as "anormais"... rs

Por acaso você "abriu" esses captadores? Tipo... tirou a capinha e depois botou de novo?

Enfim... Vibração de captador se resolve com parafina/cera, encapsulando o bicho todo, sem deixar folga nenhuma.

ogner
Veterano
# ago/16
· votar


decadence

Cara, vc tem que descobrir, por eliminaçao testando em outros equipos, onde esta o problema. Se é guitarra ou amp... Depois foca no problema.

Toca com a LP noutro amp
Espeta outras guitarras no Tinny

E identifica onde é...

decadence
Membro Novato
# ago/16
· votar


JJJ , a guitarra é nova,saiu da loja e foi para o Luther regular....
Ogner,já toquei com a LP em um AMP transistorizado e ocorre a mesma oscilação e já toquei com uma ibanez no tinny e não ocorre a oscilação no som..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Som Oscilando no final de cada Acorde!Ajuda!