Hi-octane oscilando

    Autor Mensagem
    Tom65
    Veterano
    # jul/06


    Montei um Hi-octane do site AX84 com 2 x 12AX7, 1 x EL84 e 1 x 6V6, em uma montagem híbrida com os componentes soldados numa placa e as ligações tipo ponto a ponto.
    No teste ele está oscilando, ou seja em volume baixo ele toca legal, mas se aumento os 2 controles de ganho ou o volume, ele distorce o som ( parecido com um phase) e picota.
    Alguém que montou já teve este problema, ou sabe como resolver ??
    o esquema que utilizei esta nesse link abaixo
    http://www.ax84.com/dp.php?pg=projects&project=hioctane&file=/media/ax 84_m314.pdf
    Valeu pela força

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tom65
    Buenas!Caro amigo se vc montou e usa uma 6V6 e uma EL84, vc não interpretou corretamente o esquema.A colocação dos dois soquetes é para permitir vc usar uma ou outra, para ter variações de timbre.Nunca, repito, nunca as duas juntas.Eleja uma delas como sua preferida e retire a outra.O problema deve acabar.Um abraço!

    Tom65
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Valeu Carlos Adolphs

    128556
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    so mais a 6V6 hen

    Michael Vlcek
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    sou mais a EL84, hein.

    iiiihhhhhhhhhh

    ehe
    ;-)

    lespaulbabilon
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sou mais a EL84 também...

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Sou mais 6 válvulas 5550... :)

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    danilomagacho
    Não seriam 6 6550?Quando se está montando o 1º valvulado, válvula boa é aquela que se tem na mão.Um abraço!

    Tom65
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    É testei as duas, todas ficaram legais, vou testar ainda a EL34
    a 6V6 ficou com o som mais aveludado mais para blues, a EL84 ficou com o som mais clássico de hard rock.
    Li num artigo que a EL34 é mais para Heavy Metal, e sem contar q posso conseguir uns 2 Watts a mais com ela.
    Valeu pessoal

    carlos adolphs
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tom65
    Parou de oscilar?Cuidado com as correntes da EL34(1,6 A de filamento) e cerca de 120mA de placa.O trafo de força prevê isso?O de saída é para no mínimo 10W?Um abraço!

    danilomagacho
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    carlos adolphs
    Não seriam 6 6550?

    Perfeito! Tinha escrito errado mesmo...

    Hammer
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Bom no meu P1 que meu irmão montou pra mim tb tava dando isto de picotar, no meu caso o que solucionou foi trocar os fio de audio por fios blindados.

    kelson
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hammer
    olha os fios do primario do trafo, se o volume acima dos 4,5 tivar dando um barulho estranho, inverta-os! =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hi-octane oscilando