Autor |
Mensagem |
MarioHC Veterano |
# set/08
Prazer meu nome é Mario Calixto, sou de Catanduva. Estou querendo comprar um amplificador mais estou em duvida entre: AMPLIFICADOR LANEY LV300 Twin 120 e um Marshall da serie MG-250 DFX . O que vcs acham??
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Todos vao falar que LV300 Twin sem duvidas (exceto aqueles que tem o Marshall)... Vao falar também que a série MG da marshall é BEM meia boca!
|
MarioHC Veterano |
# set/08
· votar
Entao é isso que eu ja ouvir falar qeu a serie MG é bem fraca, entao o melhor mesmo seria esse laney
|
MarioHC Veterano |
# set/08
· votar
GuitarHome O melhor seria o laney, vou comprar um ampli bom??
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Bom eu escuto falar muito bem dessa série LV! E muito bem do LV300 TWIN, que tem 2x12 e tals... Deve ser um baita amp legal!
|
fuzatto guitar Veterano |
# set/08
· votar
MarioHC Fala irmão.. bem....tenho um Laney Tfx 3 twin, é uma serie antes dos Lv. É um ampli bom, os laneys as vezes tem que levar na assistência pra fazer resoldagem, é um problema até que comum da marca. Mas no geral é um bom custo benefício. Quando for comprar, teste TODOS os recursos do ampli pra ver se não tem um mal contato aqui ou ali .....boa sorte.
|
lemingue Veterano |
# set/08
· votar
os laneys as vezes tem que levar na assistência pra fazer resoldagem Os Marshalls também.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# set/08
· votar
MarioHC Cara, sem dúvida o Laney. Cuidado com amps com efeitos "on board", pois eles não são confiáveis. Abç
|
Jim Marshall Veterano |
# set/08
· votar
MarioHC
LANEY LV300 Twin 120
See ya !
|
Levy Fialho Veterano |
# set/08
· votar
Jim Marshall
o nick do cara eh jim marshall e ele escolhe um laney
depois dessa close topic
|
Slash Hammett Veterano |
# set/08
· votar
laney
|
SaldanhaPessoa Veterano |
# set/08
· votar
Levy Fialho
acho q o marshall do nick dele é algo mais vintage.. ali pela década de 70.. provavelmente um Plexi.
|
GuitarHome Veterano
|
# set/08
· votar
Levy Fialho Marshall do nick dele é o verdadeiro Marshall, não esses...
|
georginho_gallagher Veterano |
# set/08
· votar
MarioHC
a não ser que vc ache um mg desses no paraguai ou de algum cara (que compra lá) e vende mais barato por aqui, laney na cabeça, já escutei lado a lado o laney tf (o meu inclusive) com o marshall mg qdo tocamos em mais de uma banda, e o laney eh muito mais orgânico, não tem nem comparação, principalmente os drives mais fortes.
|
# set/08
· votar
georginho_gallagher
isso! Nada melhor do q ter conhecimento de causa. =D
|
Jim Marshall Veterano |
# set/08 · Editado por: Jim Marshall
· votar
Levy Fialho
o nick do cara eh jim marshall e ele escolhe um laney
depois dessa close topic
SaldanhaPessoa
acho q o marshall do nick dele é algo mais vintage.. ali pela década de 70.. provavelmente um Plexi
Acertou em cheio...rs
Marshall Valvulado é Marshall Valvulado e fim de papo...,porém reconheço que a Laney também é uma ótima escolha. Uso os dois, mas se não for Marshall valvulado e quiser usar a distorção do ampli...a Laney possui uma distorção que a mim agrada mais...é só usar um TS9 pra empurrar a distorção e já está ótimo...assim como fazia o Paul Gilbert quando o mesmo era endorser da Laney.
A série MG é o maior erro da Marshall...tsc tsc tsc.
Abraço,
See ya !!!
|
# set/08
· votar
Jim Marshall
é isso q faço em shows cara. Distorção Laney empurrada por drive TS. Mas pra mim, ainda n tem som melhor q dos marshall valvulado n cara.. principalmente o Plexi.
|
georginho_gallagher Veterano |
# set/08
· votar
Jim Marshall SaldanhaPessoa
isso! Nada melhor do q ter conhecimento de causa. =D
isso que na hora as guitas usadas eram semelhantes tb, e o guita que usou meu ampli depois veio comentar que curtiu mto o timbre, até quem estava na platéia comigo (isso na hora de passar o som) e não entendia muito de timbres notou a diferença!
Mas pra mim, ainda n tem som melhor q dos marshall valvulado n cara.. principalmente o Plexi.
é que esses amplis da marshall (plexi, jcm800) já tem um som característico e histórico, fizeram história justamente por terem esses timbres espetaculares que a gente já conhece. Nunca toquei em laney valvulado, mas pelo que ouço em samples e vídeos o timbre deles é um britsh mais genérico, muito bom por sinal.
|
hughet Veterano |
# set/08 · Editado por: hughet
· votar
Eu tenho um Laney LC15r e é muito massa, me custou 1500, vale a pena...
Quando eu comprei achei legal, o som era bom, mas minha guitarra não é nada boa e aqui em casa não é aterrado... Mas eu levei o Laney na casa do meu professor... Lá era aterrado, o chiadinho que fica aqui em casa não deu lá, sem chiado algum, e ele plugou uma Ibanez semi-acústica (e o cabo era um Planet Waves banhado a ouro, eu uso um Santo Angelo barato), a guitar eu acho que era uma Ibanez AS73... Ficou muito massa cara, minha guitarra fica estridente quando a captação vem da ponte, com a captação da ponte da Ibanez ficou ótimo, brilhoso, muito bonito, e apareceu mais graves, ficou foda... Aqui em casa tem um som legal também, mas lá ficou bem melhor, o Laney LC15r tem "só" 15W, mas é alto, muito bom pra treinar e ensaiar, se for preciso algo maior (tipo um show) é só microfonar! Acho que uns dos únicos defeitos são: Ter só um canal, se vier o falante Celestion que viam nos antigos (o meu veio com Celestion), o falante é um pouco agudo, e tem 10", mas o amp eh massa mesmo! Liguei de pedal nele já: "Boss OD-1, Boss CS-2, Boss DS-1 (meu), Boss GE-7 (meu), Vox Wah Wah 587, Cry Baby Original e Marshall Bluesbreaker... Todos ficaram muito massa, o Bluesbreaker ta aqui em casa, o som fica muito irado, só não fico 10 o crybaby, que quando você pisa um pouco forte, da um agudo que você quase morre, já o Vox não faz muito! Falei pra caramba, e não sei se vai ajudar muito porque você perguntou entre LV300 twin e Marshall MG250DFX, entre os que você perguntou eu acho melhor levar o Laney LV300twin, mas eu você pegava o Laney LC15r, eu testei o LV200 e gostei mais do LC15r!
|
GDias Veterano |
# set/08
· votar
Ah, o MG não é TÃO ruim. Só é supervalorizado. E SS.
|
I.Camelo Veterano |
# set/08
· votar
Marshall JCM 900.Muiiito melhor que a Laney. A Laney tem muiiito sobra de gain por isso deiixa a desejar!
|
lemingue Veterano |
# set/08 · Editado por: lemingue
· votar
hughet só não fico 10 o crybaby, que quando você pisa um pouco forte, da um agudo que você quase morre Já experimentou abrir o pedal e colocar o curso do potênciômetro do wah mais para o grave? Isso é muito fácil de fazer e não altera em nada e estrutura do pedal.
I.Camelo Marshall JCM 900.Muiiito melhor que a Laney. A Laney tem muiiito sobra de gain por isso deiixa a desejar!
Depende do Laney... Com o tempo acho que você vai mudar de opinião... principalmente no quesito "sobra de ganho" que "a marca Laney" tem em relação ao JCM 900, que nem all tube é...
|
guitarclub Veterano |
# set/08
· votar
Jim Marshall LANEY LV300 Twin 120
See ya !
Slash Hammett laney
o próprio Jim Marshall e o Slash, um grande usário de amps Marshall, te indicaram o Laney... resta alguma dúvida? hehehe!
abraço!
|
hughet Veterano |
# set/08
· votar
lemingue Já experimentou abrir o pedal e colocar o curso do potênciômetro do wah mais para o grave?
Não experimentei, mas ele recheia de grave e corta os agudos também? O Crybaby não é meu... Não fiz nada, só pluguei e testei!
|
lemingue Veterano |
# set/08 · Editado por: lemingue
· votar
hughet
Muda o curso do potenciômetro, ficando mais grave (não fica como aqueles outros wahs com potenciômetro - esses que o satriani, vai e hammet usam).
|
Matikas Membro Novato |
# abr/18
· votar
ME AJUDEM
Pessoal. Pesquisei bastante entretanto ainda não consegui as informações que eu preciso. Aimda tenho a dúvida assassina. Pfv ajuda galera o fórum é pra isso né? Nós dar uma força cm pessoas mais experientes.
Tenho a oportunidade de comprar dois amplificadores. Um Marshall AVT50 por R$900,00 ou um Laney Tf100 por R$800,00. O Laney, não sei se é pré valvulado. tem um falante Hh invader de 10, 50w. O Marshall aparentemente é pré valvulado e tem um falante Celestion de 12, segundo o dono.
Não sou fã de super distorção matantes. Mas tbm não pretendo tocar só clean.
|
Mauricio Luiz Bertola Veterano
|
# abr/18
· votar
Matikas Não faça a mesma pergunta em tópicos diferentes. Isso é "flood"
|
Matikas Membro Novato |
# abr/18
· votar
Não faça a mesma pergunta em tópicos diferentes. Isso é "flood"
Foi sem querer. O meu celular é extremamente ruim e lento. No outro tópico, aqui pelo celular, ele não tinha enviado a pergunta.
|