Instalar um Volume Master no power de um Crate GT 212 120W

    Autor Mensagem
    Vinicci
    Veterano
    # jun/11 · Editado por: Vinicci


    Saudações!

    É o seguinte, meu amplificador Crate GT 212 120W não possui volume master. Ele têm 3 canais (clean/rhythm/solo) no pré e cada um deles possui seu controle de volume. Segue o esquema:

    [IMG]http://img38.imageshack.us/img38/2040/esquemacrategt212.jpg[/IMG]

    Até hoje eu não sentia falta. Mas comprei um Tubestation da 56Inc e a melhor forma de aproveita-lo é usa-lo como pré (direto no return), só que aí que dei falta do master, quando ligo no return eu perco a opção de controlar o volume do power e dar um gás do level do Tubestation, todo o controle de volume fica no pré novamente que no caso é o Tubestation.

    Enfim, alguém já instalou um controle de master no power de um amplificador? É uma operação simples? É aconselhável? Eu já estou até pensando em vender o Crate (e eu gosto muito dele).

    Abraço!


    _________
    edit: tinha escrito pré ao invés de power: "alguém já instalou um controle de master no power de um amplificador?"

    carlos adolphs
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Vinicci
    Buenas.Não faça isso, vc vai perder valor de mercado para colocar uma coisa inútil.O seu pedal tem o pot de volume na saida, o gain na entrada.Se vc já tem o volume na saída, de nada adiantará colocar um no aparelho, será exatamente a mesma coisa que vc já tem, e não dará qualquer coisa de "gás".O que vc pode estar experimentando é uma baixa de ganho, pois seu insert coloca o sinal diretamente na entrada do power.Para resolver isso, coloque a saida do pedal na entrada de CD, que vc terá um pré adicional dentro do ampli e com isso aumentará o ganho, dando o tal de "gás" que vc quer.Controle o volume no pedal.Abcs.

    macaco veio
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Eu já estou até pensando em vender o Crate (e eu gosto muito dele).
    Vai deixar de gostar quando começar a dar defeito. É desse ai mesmo que ja consertei duas vezes, conserta uma coisa estraga outra, chato de arrumar, tudo miudinho e miseravel, alem de ter que modificar boa parte dos valores de componentes pra diminuir a cascata indecente de amplificação. Os componentes se soltam da placa por causa da economia de solda. Foi otimo pra mim ganhar dinheiro consertando mas agora o pessoal da igreja encostou ele de vez, não vão consertar pela terceira vez.
    O que é ruim eu meto o pau, o que é bom eu elogio.
    Venda sem dó.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instalar um Volume Master no power de um Crate GT 212 120W