Ligar cubo no pc!

    Autor Mensagem
    aelsinho
    Veterano
    # set/08


    Eu tenho um cubo Ibanez, muito simples, tem como ligar ele no PC? E como que faz?

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho

    Você quer:
    a) Fazer o som do cubo ir para o PC; ou
    b) Fazer o som do PC sair pelo cubo?

    Se a resposta for a):
    Se o cubo tiver uma saída line out, basta ligá-la na entrada line in (ou, mic in, caso não haja line in) do PC. Do contrário, use um microfone.

    Se a resposta for b):
    Como você está fazendo esta pergunta aqui, creio que não, você não quer fazer isso. Sério. Não faça.

    Jio-kun
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Jio-kun
    · votar


    A resposta acima está mais completa...

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    É o a) mesmo! Mas não lembro se ele tem line out!
    No momento eu ligo a guita no pc, mas fica horrível né!

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Nossa! Ele só tem imput e "phone"!

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho

    Você pode usar a saída "phone". Mas para que você quer fazer isso? Dependendo do caso, é muito mais simples - e eficiente - usar um simulador de amp rodando no PC mesmo.

    El Musicista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    aelsinho

    Qual cubo é o seu?

    diego gr
    Veterano
    # set/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    Aproveitando o tópico...
    Uma vez liguei o Line Out do meu cubo na Line In da placa de som onboard do PC, não gravou som nenhum, mesmo depois de eu ter aumentado os volumes e trocado o "Recording Device" (eu usei o programa Audacity pra gravar, testei o line in, mic in, aux in etc...)
    O que será que falta pra grava o som do amp no PC? Precisa ter aquelas parada de drivers ASIO e pah?

    ps: os volumes do amp e da guitarra não estavam no mínimo, ok? heuwaheuwaheuwh

    Bog
    Fazer o som do PC sair pelo cubo?
    creio que não, você não quer fazer isso. Sério. Não faça.

    Porque? Já testou isso?

    El Musicista
    Veterano
    # set/08
    · votar


    O único foda de usar Line out do cubo é que, pelo menos no meu caso, chia mais do que se eu plugar direto na entrada de microfone.

    Alguém sabe como faço p/ cortar (ou ao menos reduzir) esses chiados?

    O som limpo que eu tô tirando do cubo com Reverb p/ mim está maravilhoso... Não queria perdê-lo em função dos ruídos.

    Obrigado!!!

    diego gr
    Veterano
    # set/08
    · votar


    El Musicista
    Eu acho que não existe uma maneira de "reproduzir" o mesmo som que os falantes proporcionam, a não ser microfonando o amp, o que sai caro e mesmo assim o som não fica igual ao "ao vivo"

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    diego gr

    Teste o line in com outros programas e outros dispositivos, e o amp em outra entrada. Procure, antes de tudo, isolar o problema. ;)

    Driver ASIO não deveria ser pré-requisito para gravar, embora fique praticamente impossível de usar, por exemplo, o Guitar Rig em tempo real.

    Porque? Já testou isso?

    Não testei, mas sei que algumas pessoas acham que ligando o som do PC num amp de guitarra, vão ter um "sonzão". Isso não acontece. Amp de guitarra não é hi-fi, tem coloração, muda completamente o som. Fora que se você mandar a saída do PC num volume muito alto, sons graves demais podem estragar o falante depois de algum tempo!

    acho que não existe uma maneira de "reproduzir" o mesmo som que os falantes proporcionam

    Existem simuladores!!! ;)

    Bog
    Veterano
    # set/08
    · votar


    todos

    Aliás, eu acho que na maior parte dos casos, se não tem como microfonar o amp, fica muito melhor usar um simulador. Algumas pessoas já saem com a preconcepção de que simulador digital é ruim por definição, mas é muito mais eficaz do que usar o line out de um transistoradozinho da vida...

    aelsinho
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Eu liguei o ampli no pc mas o som ficou super baixo. Baixíssimo! Mexi em volume, mudei o lugar no pc, fiz tudo e não deu certo!
    Não compensou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ligar cubo no pc!