Autor |
Mensagem |
aelsinho Veterano |
# set/08
Eu tenho um cubo Ibanez, muito simples, tem como ligar ele no PC? E como que faz?
|
Bog Veterano
|
# set/08
· votar
aelsinho
Você quer: a) Fazer o som do cubo ir para o PC; ou b) Fazer o som do PC sair pelo cubo?
Se a resposta for a): Se o cubo tiver uma saída line out, basta ligá-la na entrada line in (ou, mic in, caso não haja line in) do PC. Do contrário, use um microfone.
Se a resposta for b): Como você está fazendo esta pergunta aqui, creio que não, você não quer fazer isso. Sério. Não faça.
|
Jio-kun Veterano |
# set/08 · Editado por: Jio-kun
· votar
A resposta acima está mais completa...
|
aelsinho Veterano |
# set/08
· votar
É o a) mesmo! Mas não lembro se ele tem line out! No momento eu ligo a guita no pc, mas fica horrível né!
|
aelsinho Veterano |
# set/08
· votar
Nossa! Ele só tem imput e "phone"!
|
Bog Veterano
|
# set/08
· votar
aelsinho
Você pode usar a saída "phone". Mas para que você quer fazer isso? Dependendo do caso, é muito mais simples - e eficiente - usar um simulador de amp rodando no PC mesmo.
|
El Musicista Veterano |
# set/08
· votar
aelsinho
Qual cubo é o seu?
|
diego gr Veterano |
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar
Aproveitando o tópico... Uma vez liguei o Line Out do meu cubo na Line In da placa de som onboard do PC, não gravou som nenhum, mesmo depois de eu ter aumentado os volumes e trocado o "Recording Device" (eu usei o programa Audacity pra gravar, testei o line in, mic in, aux in etc...) O que será que falta pra grava o som do amp no PC? Precisa ter aquelas parada de drivers ASIO e pah?
ps: os volumes do amp e da guitarra não estavam no mínimo, ok? heuwaheuwaheuwh
Bog Fazer o som do PC sair pelo cubo? creio que não, você não quer fazer isso. Sério. Não faça.
Porque? Já testou isso?
|
El Musicista Veterano |
# set/08
· votar
O único foda de usar Line out do cubo é que, pelo menos no meu caso, chia mais do que se eu plugar direto na entrada de microfone.
Alguém sabe como faço p/ cortar (ou ao menos reduzir) esses chiados?
O som limpo que eu tô tirando do cubo com Reverb p/ mim está maravilhoso... Não queria perdê-lo em função dos ruídos.
Obrigado!!!
|
diego gr Veterano |
# set/08
· votar
El Musicista Eu acho que não existe uma maneira de "reproduzir" o mesmo som que os falantes proporcionam, a não ser microfonando o amp, o que sai caro e mesmo assim o som não fica igual ao "ao vivo"
|
Bog Veterano
|
# set/08
· votar
diego gr
Teste o line in com outros programas e outros dispositivos, e o amp em outra entrada. Procure, antes de tudo, isolar o problema. ;)
Driver ASIO não deveria ser pré-requisito para gravar, embora fique praticamente impossível de usar, por exemplo, o Guitar Rig em tempo real.
Porque? Já testou isso?
Não testei, mas sei que algumas pessoas acham que ligando o som do PC num amp de guitarra, vão ter um "sonzão". Isso não acontece. Amp de guitarra não é hi-fi, tem coloração, muda completamente o som. Fora que se você mandar a saída do PC num volume muito alto, sons graves demais podem estragar o falante depois de algum tempo!
acho que não existe uma maneira de "reproduzir" o mesmo som que os falantes proporcionam
Existem simuladores!!! ;)
|
Bog Veterano
|
# set/08
· votar
todos
Aliás, eu acho que na maior parte dos casos, se não tem como microfonar o amp, fica muito melhor usar um simulador. Algumas pessoas já saem com a preconcepção de que simulador digital é ruim por definição, mas é muito mais eficaz do que usar o line out de um transistoradozinho da vida...
|
aelsinho Veterano |
# set/08
· votar
Eu liguei o ampli no pc mas o som ficou super baixo. Baixíssimo! Mexi em volume, mudei o lugar no pc, fiz tudo e não deu certo! Não compensou!
|