ampli para estudo (12")

Autor Mensagem
HYBRID PRS
Veterano
# set/08 · Editado por: HYBRID PRS


toco em um apartamento com uma caixa de 100W e 2x12", não ta dando, eu não to aguentando o som, é muito alto e grave... então queria uma sugestão de vocês, que amplificador seria bom para estudo??? só que gosto de som pesado, então o certo seria um ampli bom com alto falante de 12" mas que não tivesse tanto potência... existe??? ou é melhor pegar um de 8" mesmo tipo Peavey 158???

obs: meu medo; comprar um ampli pequeno e não ter grave nenhum.

oliviojunior
Veterano
# set/08
· votar


Em apartamento é tudo mais difícil ! Sugstões:
1- Use fone de ouvido enquanto estiver estudando ( no apartamento ). ou
2- Toca bem baixinho ( coisa que não tem graça )
3- Muda para uma casa ( mesmo assim vc vai descobrir um vizinho chato )

BaNdAiD
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS

Acho q no seu caso, não tem jeito! Compra um de 1x12 mesmo!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS
Cara, vc pode tentar achar um dos antigos Giannini "baguinho"(17WRMS ou 34WRMS). Esses amps não eram lá essas cvoisas, mas tinham um falante de 12 pol e um bom trêmolo.
Abç

Eduardo Marin
Veterano
# set/08
· votar


ampli pequeno eh uma bosta.
digo por mim q tenho um com falante de 8.
da vontade d jogar contra a parede. dinheiro jogado fora.

HYBRID PRS
Veterano
# set/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


então não seria bom algo como Peavey 158 ou Crate GT-15??? não teria grave mesmo???

e no caso de Laney LV100 (65W) e Crate GT65 (65W) seriam ruim em volume baixo???

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS

Para estudar pode não ser necessário outro amp, mas uma postura diferente. Qual é o seu amp?

Se for um transistor não tem porque, se for valvulado, tem outras formas de deixar o volume baixo e ficar melhor que um SS. Na pior das hipóteses, toque sem amp, melhora a pegada.

busterchair
Veterano
# set/08
· votar


eu utilizo um fender frontman 25w, falante de 10''
é perfeito

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


meu ampli é um Cabeça de Tomate de 100W do Engel e uma caixa 2x12 de 150W, realmente com volume baixo fica ruim, muito abafado...

gostei da sugestão do amigo em cima do Fender, vou pesquisar mais sobre ele...

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS
Meu amigo, se eu fosse você não me desfazeria (ou desfaria?) do seu amp 2x12", no futuro é certo que tu vai te arrepender

Será que não rola de tu comprar um desses amps que tem falante de 8" e trocar só o falante por um de 12"? Exemplo: Behringer GM108 que vem com as mesmas simulações do GDI, se botar um falante de 12" nele acho que fica bala, ainda mais que a caixa é aberta atrás

HYBRID PRS
Veterano
# set/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


ok, vou pensar nessa possibilidade... mas então eu teria que montar outra caixa para colocar esse Behringer GM108???

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


HYBRID PRS
nao, pois sendo aberta ela nao tem problemas de calculo de volume da caixa
quando a caixa é fechada, aí sim teria que fazer uma caixa nova, de acordo com uma litragem específica, que é um assunto que eu não manjo
já ouvi falar, que há determinadas litragens pra deixar o som mais grave ou mais agudo
enfim...esse hobby de musica as vezes irrita por tudo depender de pequenos detalhezinhos huewaheuhwuhawu

acho que sai BEM em conta, porque o GM108 tá R$400 no máximo e os falantes tu pode comprar um Selenium (indicados pelo Bertola) ou um MGMusic (tem um topico com um review dum falante desses)
eu acho que é besteira comprar falantes Celestion ou Eminence, são muito caros, é a mesma supervalorizacao que os produtos da marca Fender e Marshall, na minha opinião

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


mas cabe um alto falante de 12" no GM108???

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


ampli transistor fica viável tocar em volume baixo, é só questão de usar
uns pedais de dist e talz, eu ultimamente tenho ligado a saída do
notebook no input do canal clean do lv200 e consigo tocar baixinho
e com um timbre massa :D

lemingue
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS

Compra um atenuador (é valvulado ele né?), ou um então um pedal de volume, rack, multi-fx ou qualquer coisa que controle o volume e coloque no loop (se tiver).

ogaitnas
Veterano
# set/08
· votar


até um pedal de eq no loop já te ajuda a baixar o volume....

Gui
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS
vei..se tu tem um cab com 2x12...usa ele como caixa externa do amp que tu comprar..sendo pequeno e SS..nem precisa ter muita potencia..pega um gt10 da crate..que tem potencia baixa..se não me engano ele tem saida pra falante externo..e como a potencia é baixa..dá até pra colocar ele num volume mais altinho que não vai incomodar!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


Gui
se tu tem um cab com 2x12...usa ele como caixa externa do amp que tu comprar

pluga um GM108 nele e seja feliz cara! só tem q casar as impedancias do valvulado

HYBRID PRS
Veterano
# set/08 · Editado por: HYBRID PRS
· votar


pluga um GM108 nele e seja feliz cara! só tem q casar as impedancias do valvulado

quem dera se fosse valvulado rs... é transistor mesmo, vo ver o que faço... por enquanto vo fica assim com o grave na "oreia", quando eu tiver um ampli pequeno assim eu ligo nele...

o problema não é abaixar o volume, o problema é que quanto mais baixo pior o som e mais sem preseça, fica estranho.

os falantes são Novik Neo de 75W cada um, só que não é próprio para guitarra, será que se eu pegar próprio para guitarra fica melhor???

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


HYBRID PRS
quem dera se fosse valvulado
pensei que o cabeça de tomate fosse um valvulado

os falantes são Novik Neo de 75W cada um, só que não é próprio para guitarra, será que se eu pegar próprio para guitarra fica melhor???

se o som em altos volumes fica bom, indica que não é problema nos falantes

Tem outro combo que eu me lembrei agora também: o Behringer V-Ampire 1x12" ou 2x10"
Ele é um simulador de amps assim como o V-Tone, mas é simulação digital, é um V-Amp2 com power e falantes (os efeitos e simulações são exatamente os mesmos)
E pra gravar no computador ele é excelente, não fica aquela chiadeira quando se liga o line out do amp no PC
Pra tocar em casa tá ótimo

edukotzen
Veterano
# set/08
· votar


um 15 w já da pra estudar, so tocar bem baixo, é claro que você acaba perdendo um pouco de dinamica, já que tocar com um grande como o seu é totalmente diferente!

ou então compra um fone de ouvido de qualidade e resolvido o problema!!

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


um 15 w já da pra estudar, so tocar bem baixo, é claro que você acaba perdendo um pouco de dinamica, já que tocar com um grande como o seu é totalmente diferente!


esse é o meu medo... tenho um Crate de 12" aqui de 30W, já acho ele meio sem grave por que é muito diferente de 2x12, já acostumei, imagine um de 8" rsrsrs...

diego gr
Veterano
# set/08 · Editado por: diego gr
· votar


HYBRID PRS
imagine um de 8" rsrsrs...
Não cara, mas também não tem TODA essa diferença de som não
Se tu falou que vai usar o de 8" só pra treinar em casa usando com um som razoável, então tá ótimo!
E se tu ligar a saída do GM108 na entrada do teu 2x12", não va iter problema nenhum e ainda vai ter distorção com volume baixo

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


beleza cara, vou pegar um de 8", se eu não gostar eu vendo tambem... valeu a todos!!!

diego gr
Veterano
# set/08
· votar


8" e 15W vão te dar muito mais graves que qualquer caixinha de som vabagunda de PC
e 15W não é poko como pensam

HYBRID PRS
Veterano
# set/08
· votar


ok, vamos ver no que dá... então eu posto aqui depois que eu poder comprar um ampli pequeno... valeu a todos!!!

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


testei um ampli pequeno e realmente não tem como, o alto falante de 8 não aguenta... uma coisa que eu percebi... eu consigo ficar tocando com o Amplitube no pc vários minutos e minutos, ja com meus amplis não, parece que enjoa e o som não ta bom... qual seria a solução???

obs: menos pedaleira

preciso de um equipamento descente mas sem ser valvulado para não derrubar o apartamento, o que fazer???

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/08
· votar


HYBRID PRS
Uma solução seria vc comprar um amp de 15WRMS usado e construir uma nova caixa para ele com um falante de 12pol.
Abç

Liro_Points
Veterano
# out/08
· votar


HYBRID PRS
exatamente... compre um atomic drive usado de 20w e faça uma caixa com falante de 12" pra ele...vai ficar bom!

HYBRID PRS
Veterano
# out/08
· votar


puts, ja usei esses Atomic Drive e não gostei do som... tenho um Crate GX-30M 12" aqui, antes eu gostava dele, agora parece que to enjoando...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a ampli para estudo (12")