Duvida entre vender pod e comprar gmx212 ou

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08


    Olá,

    eu tenho uma Floor Pod Plus, que uso praticamento só a simulação de rectifier, reverb, chorus e flanger e nao tenho amp.
    eu estava pensando em vender a pod e juntar com a grana que eu tenho (700) e comprar um behringer GMX-212, que ja vem com 2 GDI's embutidos e os efeitos que eu uso. a simulação de mesa dos GDI's do GMX perdem na qualidade pro da POD? valeria à pena fazer essa troca?

    obrigado

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alguém?

    HYBRID PRS
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: HYBRID PRS
    · votar


    eu acredito que seja legal a troca sim, mas não posso afirmar muito certo por que nunca testei esse Behringer...

    diego gr
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: diego gr
    · votar


    puNK_pAuL
    tenho um GMX212, mas não tenho como dizer se a simulação de Mesa é melhor ou pior que a do POD porque nunca toquei nele
    é meu primeiro amp, entaum nao sou a melhor pessoa do mundo pra dizer se o som dele é bom ou não, já que nunca ouvi o som de outro amplificador pra comparar
    mas enfim...se tu quer tocar metal vai de GMX212, nem pensa duas vezes, mas esquece clean pra shows, porque é muito baixo o volume
    quanto aos efeitos: eu só uso reverb que são muito bons
    o pitch shifter é bom também, mas os delays e phaser/flanger mudam o som da guitarra, fica muito digital, além de que não se pode regular nenhum parâmetro desses efeitos, ou seja: só pra brincar mesmo
    ainda mais q ele é barato demais
    se tivesse um botão que controlasse o tempo de delay/tempo do tremolo daí esse amp ia ser perfeito!

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    HYBRID PRS
    valeu :]

    alguem que ja tenha tocado na pod e no behringer pra dar a opinião?

    ROo
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Eu tenho exatamente o Floor Pod Plus e toquei várias vezes com o Behringer do meu amigo xD

    Eu não achei os sons que vem nele tão bons quanto o do Pod, por isso usei só o loop, mas é um amplificador muito bom, alto pra caralho, bom pra ensaios e shows.

    Eu não sei se faria isso...
    eu prefiro juntar uma grana e comprar um amp legal por uns 1000 contos tipo um laney ou o próprio Behringer e ligar a pedaleira nele, não curto muito esses amplificadores com coisa embutida.

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    ROo
    nao tem amp 2x12 estereo nessa faixa de preço, apenas o behringer, por isso que eu decidi comprar ele =]
    putz, que dúvida cruel AUEHAUEHAUEHEA

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    mas cara, acho que esse lance de stereo não faz tanta diferença assim não
    se tu tivesse mais grana, te recomendaria pegar um laney lv300 twin, mas o behringer é muito bom tambem

    alfacorrea
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Ter um amplificador "de verdade" as vezes é mais interessante que ter um POD e usar em linha.

    Eu acho que tem algum valor sentir o "vento" nas custas, principalmente em se tratando de um amplificador com 2 alto-falantes de 12 polegadas. Há quem diga que os melhores amplificadores são os "combos" de 2x12.

    Esse amplificador da Behringer é bem interessante. Digamos que em termos de nota, o GMX-212 tenha nota 8,5 e que as simulações do seu POD tenham nota 9. Mudando do POD para o GMX vc pode até perder um pouquinho em qualidade das simulações, mas ganha mais "honestidade" no timbre.

    Eu acho muito melhor o som que sai pelo amplificador do que usar a guitarra ligada direto na mesa de som. Não que eu não goste dos simuladores, principalmente da Line6, mas o Floor Pod Plus ainda não é o melhor dos simuladores, entendeu.

    A idéia é mais ou menos a seguinte: já que seu simulador não é tão fodástico assim, troca pelo amplificador/simulador que pelo menos tem mais partes analógicas e não virtuais.

    Abraço

    Alexandre

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alfacorrea
    obrigado :]

    acho que vou vender a pod mesmo e mais pra frente eu compro uma x3 live ou outra top

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    E a simulação de Mesa do GMX212 tem um peso fudido, mas não simula um Mesa exatamente hahahaha é como se fosse um Marshall higain com mais graves

    alfacorrea
    Há quem diga que os melhores amplificadores são os "combos" de 2x12.

    Paul Gilbert já disse isso em uma de suas vídeos aulas!

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    é, me falaram a mesma coisa...


    alguem tem samples da simulação de mesa do gmx212?
    eu procurei no youtube, mais só achei um tal de frets99 tocando som limpo e crunch.

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Com a simulação de Mesa no modo Clean dá pra simular amps Fender ehheuahweuwaheuwah vá entender!

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    diego gr
    então ele não é como no GDI, que mesmo colocando no clean a simulação de mesa ainda ficava bem distorcida?

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    diego gr
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Clean de Mesa fica distorcido, mas só um poco né? hehehe

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    alguém tem samples da simulação de mesa do gmx212?

    puNK_pAuL
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    up

    almy
    Veterano
    # set/08
    · votar


    já q é pra tocar em casa eu venderia o pod ..pegaria um ampzin d estudo e um pocket pod...já q vc so usa esses efeitos aí..

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida entre vender pod e comprar gmx212 ou