Autor |
Mensagem |
diego gr Veterano |
# out/07
Comprei um Behringer GMX212 e tenho algumas dúvidas com relação a prevenção de danos nele. Pois bem:
1) Eu uso esse amp (quanto não tô tocando) pra escutar música também, pois ele tem entradas auxiliares que ligam o DVD nele. Pode trazer algum problema pro combo usar ele como aparelho de som num volume alto (tipo: volume 7)?
2) Eu ligo ele num estabilizador de computador (110V) que não está aterrado. O aterramento é essencial num amp combo ou não?
3) Posso confiar no afinador que vem embutido nele? Em qual frequência tenho que afinar com afinação padrão (ajuste vai de 429Hz - 459Hz)?
4) Quais coisas NÃO SE DEVEM FAZER NUNCA com um amp combo????
5) Esgaçar o volume estraga o combo?
|
diego gr Veterano |
# out/07 · Editado por: diego gr
· votar
up
6) A equalização dele apenas atenua as frequencias ou amplifica também? Pra deixar tudo em flat posiciono no 5 ou no 10 os controles de eq?
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/07
· votar
diego gr Bah!Quanta pergunta!Vamos lá! 1)Não estraga, se houvesse problema, eles não colocariam a entrada. 2)Aterramento é bom em qualquer ampli.Mas não precisa de estabilizador, ele tem fonte regulada. 3)440Hz. 4)Tocar na chuva. 5)Não, só os ouvidos... Um abraço!
|
carlos adolphs Veterano
|
# out/07
· votar
diego gr ) A equalização dele apenas atenua as frequencias ou amplifica também? Pra deixar tudo em flat posiciono no 5 ou no 10 os controles de eq? Isso está corretamente explicado no manual, é só ler.[]'s
|
diego gr Veterano |
# out/07
· votar
OK!!!! Eu pensei que tivesse de ter mil e um cuidados com amps pra não estragar, mas não é tanto assim. Ainda bem, pois a gente fica um tempão juntando grana pra comprar, imagina se começasse a dar defeito com qualquer coisinha...
|
diego gr Veterano |
# out/07 · Editado por: diego gr
· votar
Quanto aos controles de equalização (agudos, médios, graves)
Mandei um email pra behringer e eles me responderam que no 5 é a posição flat e os controles tanto atenuam como amplificam.
texto da behringer: DIEGO: About the EQ controls on the front panel of this amp: how do I get a "flat" sound: positioning on the 5 level or 10 level? The EQ of this amp cuts or boost the frequencies?
Dear Diego Santos, Hi Diego and thank you for writing to BEHRINGER technical support! 5 is flat, turning the knob clockwise will boost, counterclockwise will cut. We hope that we have been able to help you with this information.
|