cabos para potência e falante

    Autor Mensagem
    WormKrash
    Veterano
    # ago/08


    vou ligar duas caixas (1x15 e 2x12) em 2 ohms (4 ohms cada em paralelo) em uma potência de 450w. Já sei que devo utilizar cabos PP de 2.5mm (bitola), e ouvi que (obvimente) os conectores P10 devem ser de qualidade considerável. Aí ficam as perguntas:

    1 - onde conseguir os conectores (P10) mais apropriados para montar esses cabos, considerando que moro no fim do mundo (se falar switchcraft aqui acho que vão tossir), e na internet não encontrei nada a venda?

    2 - há algum lugar onde comprar esses cabos para falante/potência de qualidade considerável já prontos?

    3 - qual o tamanho indicado para esses cabos?

    4 - solda fria neles ou tem algo mais interessante para fazer a montagem dos mesmos?


    muito obrigado!

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    WormKrash
    Buenas!Cabos PP de 2,5 não se dão muito bem com P10.Por serem grossos, eles tensionam os terminais do P10 e via de regra causam curto-circuito, e daí...Adeus potência.Seria mais adequado usar plugs Neutrix de 4 polos.Porém se suas caixas já estão com P10 e vc não for usar mais de 10 m de cabo, pode usar PP de 1,5mm sem medo, com P10.Em tempo, a solda é fraca(estanho) e não fria.Solda fria é aquela que causa mau contato.Um abraço!

    WormKrash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos adolphs

    primeiro muito obrigado pelo auxílio!

    então vou fazer dois cabos PP 1,5mm de 1m (1 para cada caixa) e ligar em paralelo na potência. Sobre a solta, desculpe a ignorância, enfeitei demais a pergunta, mas gostaria de saber se posso usar essa solda normal que tenho em casa mesmo, e sempre usei para remendar meus cabos e fones (estanho comum mesmo), ou se devo usar algo mais específico. sobre os plugues p10 então só resta comprar esses normais mesmo ou teria algum mais interessante?

    carlos adolphs
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: carlos adolphs
    · votar


    WormKrash
    Pode usar a solda e os plugs que tem, sem susto.
    Um abraço!

    WormKrash
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    carlos adolphs

    cara, sem palavras, valeu mesmo o suporte!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a cabos para potência e falante