Micro Cube dúvida

    Autor Mensagem
    Sea of Lies
    Veterano
    # ago/08


    Qual a diferença prática entre um normal e um RX....

    Vi que o RX é estereo real, e parece que os 4 falantinhos dele dão mais qualidade e punch no som.....mas vi isso somente em comentários...

    Gostaria de saber de alguém que tenha tocado nos 2 pra esclarecer essa dúvida, pq se a diferença não for tão perceptível vou ficar com o normal msm, que tá mais fácil de achar.

    http://roland.com.br/roland/produtos/456/details

    Gostaria de saber também se conseguiria encontrar o RX na Teodoro Sampaio.

    Agradeço de antemão.

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sea of Lies

    Eu tenho um Micro Cube, e já toquei 2 vezes com o RX, enquanto testava guitarras. Eu esperava mais, na verdade. O som do amp é muito próximo ao do Micro Cube - o stereo aparece apenas quando vc usa os efeitinhos, que não são grande coisa, de qqer forma.

    Não vou te dizer qeu senti mais "puch" ou qualidade nas simulações. Para mim, soaram a mesma coisa, na melhor das hipóteses, com volume mais alto.

    Mas fora isso, o RX tem mais recursos. O afinador dele é usável, diferente do do Micro Cube. Ele tem 3 bandas de equalização, contra o Tone solitário do Micro Cube. O RX também tem um pequeno booster e uma bateria eletrônica, ausentes no Micro Cube normal. Por outro lado, além de ser mais caro, ele não tem a maior vantagem do Micro Cube: o tamanho minúsculo.

    Sea of Lies
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Então quer dizer que ele é maior que o MC?

    Estava vendo no site agorinha mesmo essas diferenças que você pontuou. A questão do afinador, e a equalização.

    Também vi que ele pesa o "dobro" do MC (6kg contra 3kg).

    Imaginei que ele seria mais caro, mas esqueci que estamos no Brasil, e que esse "caro" deve chegar a casa dos R$150,00 a mais.....

    Agradeço pela informação, vou pegar o MC normal, mesmo porque, eu toco somente em casa e minha mulher já reclama quando toco no pc+gdi, o MC aqui vai soar beeem alto.

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sea of Lies
    Então quer dizer que ele é maior que o MC?

    É, um tanto maior.

    Pense com carinho também no Vox DA5, é bem bacaninha. A Roland também tem um outro Cube, o Mobile Cube, ainda menor que o Micro, mas esse eu não recomendo para quem quer um amp de guitarra (eu até fiz um reviewzinho dele aqui, se vc quiser ver, use a busca).

    Sea of Lies
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Mas qual a faixa de preço desse Vox?

    E outra, não tenho pedaleira, só o gdi. Por isso o MC seria interessante pra mim.

    Agradeço novamente pela atenção

    Bog
    Veterano
    # ago/08
    · votar


    Sea of Lies

    Não sei quanto custa no Brasil. Mas o Vox também tem efeitinhos embutidos, e creio que até mais/melhores que os do Micro Cube.

    Sea of Lies
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Sea of Lies
    · votar


    Se for o mesmo que eu achei aqui, tem que ser melhor mesmo....

    Mais de R$1000,00.....

    Tava pensando no Line 6 Spider de 15w, será que os R$200,00 a mais compensam realmente.

    Lembrando que só vou tocar em casa mesmo, e a diferença de potência pra mim não é tão fundamental para a escolha.

    Sea of Lies
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: Sea of Lies
    · votar


    post duplo ¬¬

    teuabreu
    Veterano
    # ago/08 · Editado por: teuabreu
    · votar


    Eu tinha um Micro curtia bastante( minha irmã queimou), pensei em comprar outro, mas optei pelo novo Landscape Triefx, devido a potencia um pouco maior e tambem possuir efeitos, apesar de como ser lançamento não tenho ideia do som dele( deve ta chegando hoje ou amanhã), ja que nunca utilizei o Micro Cube com pilhas, uma de suas maiores virtudes, preferi o Land pela potencia e pela praticidade que tambem oferece, recomendo vc testa-lo tambem com sua guita a tiracolo.

    Ma como sua intenção é tocar plugado direto e com volume reduzido, pode levar o Micro pois ele realmente é um monstrinho, o som do bichinho é muito bom.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Micro Cube dúvida