Qual Eminence? Legend GB128, V128 ou 125-8 ?

Autor Mensagem
deividmonnerat
Veterano
# ago/08


Olá pessoal,

Quero montar uma caixa 2x12" com falantes Eminence para o meu Ampli Giannini True Reverber II (50w). Estou na duvida de qual Eminence usar: os Legend GB128(50w) ou V128(120w) ou 125-8(75w)???? Olhei as especificações de todos, mas sou pouco ententedor disso. Em relação a sensibilidade o GB128 é maior (101.4) e as repostas em relação as frequencia também é a melhor.

Para os conhecedores desses falantes, me digam a qual estilo cada uma se adapta melhor, qual tem melhor timbre, melhor grave, agudo, medio e as experiencias que alguem ja teve com eles. Falem o que vocês saibam deles!

Abração,
Deivid Monnerat!

lemingue
Veterano
# ago/08
· votar


deividmonnerat

GB128(50w)
Eu ficaria com esse. Seu amp é de 50W, dois GB128 dá tranquilo, além de ficar melhor. Tem os da linha red coat também, mas se seu som é da linha "fender", esse pode ser mais indicado.

Levy Fialho
Veterano
# ago/08
· votar


tire todas suas duvidas aqui

http://www.eminence.com/pdf/tone_guide.pdf

peguei um private jack de 12 pra mim. vou botar no wizzard do max.

Javé
Veterano
# ago/08
· votar


Quero montar uma caixa 2x12" com falantes Eminence para o meu Ampli Giannini True Reverber II (50w). Estou na duvida de qual Eminence usar: os Legend GB128(50w) ou V128(120w) ou 125-8(75w)???? Olhei as especificações de todos, mas sou pouco ententedor disso. Em relação a sensibilidade o GB128 é maior (101.4) e as repostas em relação as frequencia também é a melhor.

Para os conhecedores desses falantes, me digam a qual estilo cada uma se adapta melhor, qual tem melhor timbre, melhor grave, agudo, medio e as experiencias que alguem ja teve com eles. Falem o que vocês saibam deles!


eu tbm tenho essa duvida tenho um duo vox 100b e quero fazer uma caixa pra ele com dois eminence mais n sei se coloco dois de 75w ou dois de 120W

Javé
Veterano
# ago/08
· votar


alguem poderia ajudar 2 de 50 ou e de 75 ou 2 de 120

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


Levy Fialho

Eu to na mesma que voces, to pesquisando sobre falantes, eu olhei esse tone GUide, mas não aparece os Legend, além do que eu acho muito nada a ver escolher falante por descrição, é muito subjetivo e tudo muito parecido.
Ali tem milhões de opções, mas as que eu ouço falam são The governour, Private Jack e Legend.

Alguem sabe qual desses falantes se encaixa melhor com um hand made jcm800 / Plexi? E por que

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


Eu iria de The Wizard.. mas entre esses o GB

PEMAMETAL
Veterano
# set/08
· votar


gucrispim

Agora explica por que. Pra mim, essas descrições não valem de nada, a descrição que eles dão só tem qualidades, não tem por exemplo, ah esse aqui é estridente demais se voce usar x tipo de distorção, ou esse aqui embola demais o som com graves muito altos.

Levy Fialho
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL
pois eh cara, eh igual comprar captador, no escuro total

alele
Veterano
# set/08
· votar



tire todas suas duvidas aqui

http://www.eminence.com/pdf/tone_guide.pdf

peguei um private jack de 12 pra mim. vou botar no wizzard do max.


to enganado ou esse pdf nao fala nada dos Legend?

Nefelibata
Veterano
# set/08
· votar


alele

soh se o legend ae tiver outro nome, mas parece q não tem.

nofear
Veterano
# set/08
· votar


deividmonnerat
Cara, ouve os samples lá no site da eminence, é bem legal!
Segundo os samples achei o GB12 bem british!
O v128 achei um pouco mais calmo, fika entre o americano e o ingles!
Os outros não ouvi direito.

gucrispim
Veterano
# set/08
· votar


PEMAMETAL
justamente por conta de samples..
alias, tem um cara vendeno (no orkut) uma caixa 2x12 com The Wizard por 1000 reais!

Del-Rei
Veterano
# mar/10 · Editado por: Del-Rei
· votar


Galera... revivendo o tópico...

Quero um falante EMINENCE pra um cabeçote valvulado de 2 canais: JCM800 e um Plexi. 30W
Pra um estilo Rock N' Roll, Hard Rock, Blues... qual soa melhor?

Led Zeppelin, Guns N' Roses, AC/DC, Eric Clapton, Metallica,
Ozzy, Eric Clapton etc...

Alguém que já tenha tocado em vários falantes EMINENCE, qual seria o melhor...?

Estou na dúvida entre 3: V128, 1258 e GB128.

Pelo site da Eminence tem uns samples, mas achei esquisito... todos os samples são iguais, e mudaram apenas uns efeitos... tipo plugins VST, que você toca e depois vai editando o drive, volume, efeitos, etc...

Ajuda ae...



Um aceno de longe.

- Del Rei

tatus
Veterano
# mar/10
· votar


Cara, eu vi diferença entre eles nos samples, tenta colocar umas caixas melhores para escutar ou aumentar o volume que vai ver a diferença.
Gosto é gosto.
Boa sorte!

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


tatus
Cara.. Nâo é que eu não tenha notado a diferença. Até notei, mas achei esquisito o fato de TODOS os samples terem a exata mesma execução, seja no clean, drive ou distorçâo.
Todos têm 29 segundos cravados.

Me parece mais que gravaram a guitarra no protools e depois foram só editando os efeitos que caracterizam cada falante e foram salvando em arquivos diferentes.... Isso nâo me parece fiel... Até porque, não é informado qual cabeçote e guitarra foram usados nos samples.

Não sei se fui claro... É como no site da Boss. Você ouve os samples de overdrives, mas eles gravam com uma guitarra foda, amp foda. Colocam efeitos de leve pra incrementar (delay, reverb, etc) e o som final fica foda. Você testa a porra do pedal e é bem diferente.

Por isso queria alguém que tenha tocado nesses falantes... Ou pelo menos ouvido.....


Help ae.

Abraços.

Hendrixiano
Veterano
# mar/10
· votar


tenho um cabeçote com características fender, toco blues e rock'n'roll... não tinha grana para um jensen, então fui de Eminence 1258, 8ohms 75watts... indicado pro meu estilo... vou fazer uma caixa 2x12 com eles, depois posto os sons....

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


Hendrixiano
Blz... aguardo seu post, camarada!

Abraços

Del-Rei
Veterano
# mar/10
· votar


ninguem ajuda???

bass.bass
Veterano
# mar/10
· votar


Olá, acho que nao vou te ajudar nao, + se puder pegar 2 weber 12A150 de 25W cada é o que vc precisa.

Elvenfoot
Veterano
# abr/10
· votar


Del-Rei
Eles usaram uma loop station. Gravaram a guitarra, e repetiram utilizando cada falante. Para que o sample na guitarra seja sempre exatamente o mesmo.

Del-Rei
Veterano
# abr/10
· votar


Elvenfoot

Entendi.
Beleza... mas podia ter especificações de amp e guitarra usados. Acho que ajudava.

É... acho que vou ter que ir no "chutômetro" mesmo. Falantes não são coisas que se possa testar em lojas com facilidade.

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar







ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Inferno!!!! Alem de querer ter uns 5 heads diferentes preciso tb de umas 5 caixas com falantes diferentes....Inferno!! A industria de equipo pra guitarra é mais demoniaca que a de artigos femininos!!!

GASSSSSSSSSSSSSSSSSSS

Del-Rei
Veterano
# mai/10
· votar


ogner

hehehehe..... cara, um dia quero ser rico!!!

ogner
Veterano
# mai/10
· votar


Del-Rei

Muito bons os videos, valeu!!

Deiab
Veterano
# mai/10
· votar


ogner
ahahahahahahahhah, pensei a mesma coisa, já não bastava as guitarras agora me deu vontade de fuçar no meu ampli.

marcelosz
Membro Novato
# ago/16 · Editado por: marcelosz
· votar


Só pra deixar registrado aqui: comprei um Eminence Legend GB128 e coloquei numa caixa RoxStage 1×12 – Mini Rox (closed back), empurrado por um Sollo Mini 20.

Ficou o bixo!!! O GB128 tem aquele "chiadinho" médio/agudo, que remete aos Green Backs da Celestion.... Talvez seja por isso o GB no nome!?!? :-) Excelente pra Hard Rock

SergioTrindade
Veterano
# ago/16 · Editado por: SergioTrindade
· votar


O GB12 fica muito bom mas não é quele som típico do fender.
O melhor timbre possível para esse amp, na minha opinião seria usar 4 falantes Eminence legend 1028k de 10". Mas a brincadeira fica bem mais cara e não caberia no gabinete.
O GB12 tem apenas 50w, portanto necessita de 2 para funcionar com folga.
Para ter um som bem limpo, como de um twin, basta um falante Jensen C12K 100w.
Para um som do tipo rock'n roll clássico, um par de C12N fica muito bom, com menos head-room limpo.
Eu fiz essas experiências no meu pro-reverb (que é praticamente o mesmo amp em comparação ao Tru reverb).
Os resultados foram completamente diferentes. Como eu uso um baixo no canal normal, acabei ficando com um par de C12N.

marcelosz
Membro Novato
# ago/16
· votar


O GB128 é um falante muito balanceado... Por isso acredito na sua versatilidade.

Vejam nesse vídeo, principalmente comparando com o V30 (ardido demaaaais):


Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual Eminence? Legend GB128, V128 ou 125-8 ?