PA + Caixa 2x12" Eminence GB128

    Autor Mensagem
    diegog174
    Veterano
    # jul/18


    Pessoal, possuo uma caixa com 2x12" eminence GB 128, possuo também uma Zoom G1X on.

    Estou sem cabeçote e eu estava pensando em comprar uma daquelas potencias para PA. Tipo Oneal para ligar a caixa.

    Assim ficaria, G1 - Potencia - Caixa.

    Você acham que fica legal?

    Obrigado.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    diegog174
    Você acham que fica legal?
    Igual tipo um ampli? Possivelmente não.

    Arrume uma potência emprestada e faça o teste.
    Se não conhecer nenhum amigo, tente levar tudo numa loja de instrumentos ou então numa igreja...

    diegog174
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Arrume uma potência emprestada e faça o teste.
    Se não conhecer nenhum amigo, tente levar tudo numa loja de instrumentos ou então numa igreja...


    Sandro eu usaria o simulador de amps da G1, por isso fiquei em duvida se ficaria legal.

    Vou tentar conseguir uma emprestada.

    Les Strato
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Alem da analise do amigo sandroguiraldo, recomendo tambem que veja com atenção a potencia e impedância (ohms) de saída dessa potência para PA's, visto que os dois GB's 128 aguentam até 100W, sendo que potencias de PA costumam muitas vezes passar desse valor.

    Gabezorx
    Membro Novato
    # jul/18
    · votar


    diegog174
    Minha sugestão seria tu procurar por um pedal que sirva de power amp, tipo o 44 Magnum da EHX ou então o Mooer Baby Bomb, me corrijam se eu estiver errado, mas isso aí daria bem certo com as simulações de amp da pedaleira.

    diegog174
    Veterano
    # jul/18
    · votar


    Entendo amigo.

    Pensei em utilizar o simulador de amps da própria Zoom G1 X On.

    Vou ver então se consigo algum equipamento para fazer o teste.

    Essa caixa vem de um combo da Lifesound.

    Realmente vou me ligar na potencia, não vou passar do especificado pelos falantes, até porque eles são bem caros hehe.

    Acho que amplificador é tudo igual, claro temos diferenças entre transistor e válvulas. Mas no geral eles não podem influenciar no som amplificado.

    Por isso pensei em utilizar o PA.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/18
    · votar


    diegog174

    Não seria mais interessante comprar um cabeçote valvulado de 30watts e usar essa caixa 2x12"?!.Daí tu vende essa potência e toca com um amplificador que não precisa de simulação ;)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PA + Caixa 2x12" Eminence GB128