Falante Eminence Legende V128

    Autor Mensagem
    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05


    Oque me dizem do Falante Eminence Legend V128?
    Parece que tem 120w Rms e estou fazendo uma caixa 2x12, eles seriam uma boa opção?
    Alguem ja os testou? usarei em um Tremendão SL
    Alguem sabe sobre seu preço custo benefício??

    Me ajudem!!

    Valeu!

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    timbre british, tipo celestion, se você toca rock, metal, essas coisas, é um puta falante.

    se toca blues, country, jazz, prefira o FS12

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Minha praia é mais rock e Blues...
    Voce sabe as caracteristicas dele tipo em quais frequencias ele possui uma melhor resposta, Se é um falante, versatil e resistente, Qualidade...

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    bicho, entra no site da eminence e veja isso.

    lá tem as curvas de resposta e os parâmetros de todos os falantes deles.

    quanto a qualidade, são show de bola. O timbre deles é matador. Muito melhor que esses falantes merdas que se usam em amps nacionais.

    http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/legend/mai n12leg.htm

    cheers

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    Amigo...comprei um semana retrasada...

    ele eh um falante com muita sensibilidade...fala muito alto mesmo...
    mas ele nao me agradou 100%...
    ele, como varios eminence tem um pico em 2,5 kHz que chega a 110 dB, e no restante das frequencia fica em torno de 99dB, acredito que isso atrapalha um pouco no timbre...

    nao sei...gostaria tb de ouvir outras opinioes, pois eu ate ia abrir tb um topico sobre esse falante...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    Qual ampli vc usa com estes falantes??
    Quanto pagou?? Onde comprou?? Ja testou algum outro??
    É uma caixa 2x12 com a que eu tenho?? Tenho 2 falantes da mar "EG" e um deles esta "rachando" nos Graves (é ruinzinho)
    Queria um falante que fosse "Pau pra toda obra" entende.
    Toco em bandas Vers´teis que levam sons de Metalica a Cramberies.

    Se alguem puder me informar um bom falante para 2x12, com cabeçote valvulado tremendão sl, Por gostar de Blues acho que os médios são muito importanes nos meus sons... Isso ajuda?? Gosto de médios presentes...

    Alguem conhece outro lugar sem ser a TORAU???

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    eu sou ele num Staner de 140watts...
    paguei 170 na torau...
    jah toquei nos Celestion G75...que eh bem agudo...

    agora fiz uma esperiencia com meu v128 colocando numa caixa com fundo aberto, parece que melhou o som...mas fiz isso ontem a noite, vou testar melhor e falarei aki pra vc...

    mas nao sei qual outro falante te indicar por +- esse preço...
    ate por isso comprei ele...

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Ok
    Aguardo sua opinião sobre o teste feito!

    valeu!

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    estou tocando aki...
    achei o seguinte, que com o fundo aberto o som ficou mais cheio...
    mas acho que qdo for microfonar o amp vai ser diferente pois o mic estará na cara do falante, dai vc que timbrou o som escutando a kra e atraz do amp, acho que nao consegui um resultado bom...pois muda muito o som...

    tb tem outro porem, acho que o volume da minha caixa, qdo fecho toda ela, nao eh o volume adequado...acho que dai acaba sobrando 350Hz no som...
    eu vou montar outra caixa com esse falante...

    minha opiniao vai demorar um pouco pra se formar em relação esse falante, sou muito critico com timbre...

    vc tem algo pra perguntar???

    gauchito
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    o q acham do gb12 numa uma caixa 4x12 para um head jcm800???/

    ferjnando
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    gauchito
    Não entendo muito de Falantes mas como to começando a ter ideia de montar um Amp pra mim ja começei a me enteressar..

    Olhando no Site da Eminence achei esse falante...

    LEGEND Modeling 12

    http://editweb.iglou.com/eminence/eminence/pages/products02/legend/leg mod12.htm


    Acredito que ele seja o mais versatil.. o Probelma é achar ele aqui...

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ferjnando


    eh kra...realmente esse eh melhor que o V128 nos alcances nos 5kHz, dando uma caracteristica mais de Celestion, mas com mais grave...

    mas tb tem menor rendimento...

    ferjnando
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp

    Como assim menor rendimento?


    Poderia Explicar

    Obrigado

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ferjnando

    ele fala mais baixo que o outro falante...
    por explo, ele fala 98 dB com 1 Watt enqto outro fala 100dB...
    mas no caso acho que nao eh nda significativo a diferença

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ferjnando

    o modeling 12 não é uma boa escolha pra amps valvulados. a praia dele é simulação mesmo.

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp

    meu, vc colocou o v12 num STANER e tá reclamando do timbre do falante?

    fala sééééério :)

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh
    Nóssa, não é querendo tirar um não, mas só agóra que percebi que é STANER...
    Eu não duvido da capacidade do nosso camarada de poder opinar corretamente sobre timbres, mas gostaria de ler a opinião de alguem que tenha um ampli valvulado.
    Inclusive segui alguns dos seus conselhos e vou dar uma passada em uma handmade pra dar um tapa no meu tremendão SL, apesar de ele ja esta fuçado e a unica deficiencia dele ser o tal do Push-pull, pois com a adição de controle de médios eu consegui timbra-lo.

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi
    Vc ainda não pegou os v12? meu, já deve ter acabado TUDO na torau.

    o problema no teu caso é que como o tremendão é de 100 watts, tem que ser o v12 mesmo na 2x12 (2 GB12 não aguentam!), se tu quer tocar rock/metal.

    Se o lance for blues, pode ser o FS12 também...

    Ou se quiser fazer uma 4x12, pode usar o GB12 que eles aguentam.

    cheers

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    ah, ou parte logo pros pratriot/redcoat... só que esses só vai ter quando a PRIDE receber o primeiro lote... em se tratando de PRIDE, espere preços absurdos...

    bah

    metropolisamp
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    b0fh

    amigo...tenho esperiencia com Laney, Marshall, Mesa, Fender e procuro estudar os timbres...

    o segredo está em tirar som de um equipamento nao tao bom, pois tirar de equip. bom eh facil...

    eu tinha uma merda de amp + 505 e tira um som melhor que meu amigo que na epoca tinha uma gt-6 e um Fender...

    agora vc está me julgando pelo meu equip. e nao conhece minha esperiencia...
    estou me esforçando pra aprimorar meus conhecimentos e equip. e fico triste em receber uma msg igual a que vc me mandou...
    sonho em ter um amp valvulado...

    mas nao estou aki pra mostrar oq sei para alguem...

    Guilherme Ghelfi

    Muito obrigado pela consideração...
    estava tentando ajudar...

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp

    sorry cara, mas vc pegou um falante projetado pra ser usado com valvulados 'british' (a la Marshall, com EL34s e tal), colocou num amp transistorizado lá não muito conceituado, e fez parecer que o problema é o falante... mas com certeza não é. Você não está usando esse falante pro que ele foi projetado...

    cheers

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    metropolisamp
    Sua opinião é sempre bem vinda e válida, Toco (guitarra) a 9 anos e passei grande parte deste 9 anos usando um "u65g" da giannini 1980, 30w rms c/ um falante de 12" Automotivo, mais velho que eu, e tive a grande oportunidade de chegar em lugares pra tocar (Principalmente quando tocava em bandas de HC) e ser "zoado" por guitarristas com amplis tipo Atomic drive (a 2 anos possuo uma zoon 606) e alguns (Boy mané) com puta equipo paga m pau pro meu som (U65g, Area Pró 2 e Zoon 606) é uma simples questão de saber regular, lógico que eu não faço milagre e eu gosto é de blues e foi assim que aprendi a timbrar minhas guitarras...

    Hoje tenho uma tremendão SL fuçado e isso sim eu digo que faz milagres, tem um timbre quente, clean cristalino e médios (depois de fiçado) absurdamente presentes do jeito que eu gosto....

    Mas ainda si que preciso de novos falantes, alguem gosta de Joe Perry (Aerosmith)? Então ele tem musicas gravadas que misturam blues e "sujeira", um som deste estilo que eu queria para mim... Isso porque eu hoje estou com um projeto de banda influenciada em bandas da cena Pós-punk (Mission, The Cure, Pixies...).
    Meu timbre é Médios e graves gordões e agudos definidos porem não estridentes... Não quero uma guitarra-baixo, porem timbres mais "gordos" são minha cara. Rs ..

    Porem este realmente é o timbre que pretendo ter "Joe Perry"

    b0fh

    Gosto de suas dicas porque parecem ter sentido, senão ignoraria suas opiniões. Rs
    E como tenho um valvulado a pouco tempo ainda não aprendi a "doma-lo" da forma que eu quero, continuo contando com seus conselhos.



    Galera oque importa é a informação, nós só temos a ganhar com estas trocas.

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Mas não quero um som muito abafado... Puta merda voces devem achar que eu sou um louko , muleq idiota, mas é que é dificil esplicar a que pondo de médios, graves e agudos eu gostaria de ter...

    Bastante Médio
    Menos grave
    Pouco Menos agudo

    huaaaaaaaaaaaa !! é quase isso... Mas não é abafado... huaaaaaaaaa!!

    b0fh
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Guilherme Ghelfi

    cara, os falantes 'british' (ex: v12, gb12, celestions) tendem a ser mais 'abafados' que os 'american' (ex: FS12, jensens).

    O motivo é simples, a danada da distorção nas válvulas cria uma porrada de componentes de alta frequência que não tão presentes no sinal da guitarra, e se essas componentes não forem bem atenuadas pelo conjunto trafo de saida + falantes, o teu som vai se parecer com a famosa 'caixa de abelhas'.

    como os falantes 'american' da vida não foram feitos pensando em usar muita distorção (blues, country, etc), eles costumam responder mais às altas frequências, e não ficam tão legais com distorção como os british. Por outro lado, os british quando usados com som limpo soam 'abafados' em comparação com os american... e por ai vai.

    moral da história: se você vai tocar de tudo, e quer que fique perfeito, tenha 2 caixas (ou 2 sets mesmo).

    cheers

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Nóóóóóóossa cara!! To fu...dido!!
    Caraio até parece "falta de personalidade" mas eu realmente gosto dos dois sons...
    Mas ai ja me contentei e acho que vou montar uma 2x12 com v128
    e mais para frente uma 2x12 com "americans" (Pois são concerteza bem mais caros)

    Valeu Bofh!

    Guilherme Ghelfi
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Uma curiosidade!!

    Quando usava o "Giannini u65g transistorado de 30w de 1.980" eu troquei seu falante original Bravox por um outro bravox porem automotivo e isso deixou o som um pouco mais macio... Não me pergunte o porque, ele tem bordas de borracha e não distorcia muito. Distorcia muito menos que o original... Esse era um dos segredos que eu não contava para quem me perguntava como eu tirava um som de qualidade daquela velharia!! hehe

    Edson Picinini
    Veterano
    # ago/05
    · votar


    Alô pesoal!
    Sou novo no pedaço. Tenho 57 anos e, gosto muito de som.
    Tenho um tremendão II zunindo de novo, totalmente revisado, válvulas novas (10), soquetes novos, fiação nova, eletrolíticos novos, potenciômetros totalmente OK.

    Construí uma caixa (cópia da Marshal - 4x12)
    Estou buscando falantes para duplo uso: Fender Strato americana E2 e Teclado Roland G-800)
    Que tipo de falante posso usar?
    Não consigo contactar com o revendedor Celestion no Brasil.

    Possuo ainda os seguintes equipamentos:
    2 Power alesis Alera 100
    Midi vocalist
    Processador Digitec
    2 Caixas JBL MR 822
    2 Caixas JBL Control (retorno de teclado)
    Equalizador Rhane 30 bandas
    Mesa Behringer 24
    Caixa sub grave Studio R 450W
    Violão Takamine
    Tudo isso para brincar em casa. Tá bom né?

    Mas preciso solucionar o meu problema de falantes para a caixa. Que solução me podem dar?

    Abraços

    Edson

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Falante Eminence Legende V128