Autor |
Mensagem |
Leonardo Pinheiro Veterano |
# jul/08
Caros amigos,
Eu tenho um amplificador de baixo HA2500 de 250W RMS em 4 OHMS ou 180 W em 8 OHMS.
Ele tem 2 SAÍDAS de 4 OHMS MÍNIMO.
Eu posso ligar 2 CAIXAS de 4 OHMS de 300Watts sendo que 1 caixa em cada saída ????
Isso FORÇA o amplificador ???
MUITO OBRIGADO !!! Leonardo Pinheiro
|
DotCom Veterano |
# jul/08
· votar
Lendo pelo manual, entendo que a impedância mínima combinada deve ser 4 ohms. Como as saídas são em paralelo, duas caixas de 4 ohms em paralelo vão dar 2 ohms de impedância efetiva.
Sim, isso pode forçar o ampli, se você o utilizar em volumes altos, resultando em superaquecimento e possível queima de componentes do estágio de saída do ampli.
Mas você pode ligar 2 caixas de 8 ohms sem problemas.
|
Jhony_15 Veterano |
# jul/08
· votar
De eletronica eu ja li alguma coisa bem pelo que eu entendi doque vc disse ele tem duas saidas de 4 ohms minimo.. se esse valor se referi a as duas saidas que supostamente trbalha em paralelo quer dizer que vc deveria botar dois alto falantes a 8 ohms que em paralelo resutariam 4... certo??
|
Jhony_15 Veterano |
# jul/08 · Editado por: Jhony_15
· votar
mas se vc quer usar as de 4 axo que vc poderia ligalas em seri o que dobraria a resistencia oq iria para 8 ohms e renderia 180W é isso??
|
Leonardo Pinheiro Veterano |
# jul/08
· votar
Muito obrigado amigos !
Mas segue a resposta do E-MAIL que eu TRADUZI da própria HARTKE SYSTEM.
"NÃO, não é possível ligar 2 caixas de 4 ohms em cada saída. Porque senão isso traria a impedância da saída para 2 OHMS. e o mínimo que a saída do Amplificador suporta é 4 OHMS. 2 caixas de 4 Ohms irão DANIFICAR o amplificador, somente será possível ligar 2 caixas de 8 OHMS com isso teremos 4 OHMS e 250 watts de potência."
ABRAÇOS!!!
|