Autor |
Mensagem |
cuma Veterano |
# jul/08 · Editado por: cuma
Galera, preciso da ajuda de vcs.Tenho um amp meteoro nitrous de 15w, funciona perfeitamente o canal clean, mesmo em volumes altos nenhum ruido eh perceptivel, mesmo usandxo pedais de efeitos eum pedal de overdrive. Mas quando o canal saturado do amp (overdrive ) é acionado, o timbre ficva horrivel, uma chieira total, fora os ruídos que tornam o som sujo. Já testei e os ruídos não são de cabos, nem vindos dos pedais nem da guitarra, vem do amp mesmo, e agradeço ai dicas e explicações sobre o assunto!!
Desde já agradeço!!!!
|
diego gr Veterano |
# jul/08
· votar
Meu amp é um Behringer GMX212, q tem as distorções do pedal GDI21 embutidas no pré-amplificador dele. Minha guitarra tem dois humbuckers, toco longe do ampli, não há nenhum outro aparelho ligado no ambiente próximo, e o ampli está ligado num filtro de linha/estabilizador de computador, e eu uso cabo Santo Ângelo blindado. Mesmo assim, tanto em ganho alto como em ganho moderado sempre tem um chiado de fundo, que eu só percebo quando tiro a mão da guitarra. O ruído não é perceptível enquanto eu toco. Portanto, considero isso "normal", até porque não é um equipamento "top de linha", entende? Mas uma coisa que você pode tentar, é aterrar o amplificador e pedir pra alguém revisar a parte eletrica da guitarra (e "aterrar" os componentes).
|
cuma Veterano |
# jul/08
· votar
diego gr
eu tambem uso filtrode linhapra tocar, mas aki emcasa tocoa mais ou menos 1 metro do amp, e meus cabos todos saosanto angelo, soh q somente oq usoda guitarra ligando aopedal ehh blindado ( e de revestimento textil )
valeu a ajuda
|
diego gr Veterano |
# jul/08
· votar
cuma sem pedal continua o chiado? só guita no ampli...
|
cuma Veterano |
# jul/08
· votar
diego gr
Continua sim cara, mas o que ta causando chiado eh o canal de drive do amp mesmo, quando começo a usa-lo, chia bastante, mas vou ver oque que arrumo com ela, meu pai mexe com equipo de som talvez ele saiba consertar.
|