dúvida com valvulado

    Autor Mensagem
    johnny napa
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: johnny napa


    Boa Noite,


    Comprei hoje um Laney lc15 110, na Made in Brazil, chegando em casa, Jundiaí, fui ligar meu ampli para testar, como a voltagem aqui é diferente,220, perguntei ao vendedor se havia algum problema em liga-lo no estabilizador, ele disse que não. Cheguei em casa liguei minha liguei o ampli no estabilizador e liguei, deixei 2 minutos para esquentar as valvulas então liguei minha pedaleira no loop e começei a tocar,blz. Desliguei o ampli , desconequitei os cabos e fui jantar.Quando resolvi toca de novo, fiz as mesmas coisas, liguei o ampli deixei ele esquentar , mas quando fui toca não saiu nenhem som, aí fui v as valvulas e nenhuma estava 'acesa'. O que pode ter acontecido?

    Puts postei no lugar errado foi malz.

    MarcosBorba
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    posta no forum de amp

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: MANFREDINI
    · votar


    johnny napa

    larga de ser mão de vaca e compra um bom transformador uahuauahuhauaha

    johnny napa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Só ligui ne estabilizador pois o cara da loja falo que podia, agora c compra uma transformador resolve é isso que vo faze.Mas será que deu alguma problema no ampli liga no estabilizador?

    MANFREDINI
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    johnny napa

    geralmente estabilizadores comuns de pcs não combinam direito com equipamentos de som que exige um bom tanto de enrgia pra fucionar, talvez acho que deva comprar um bom transformador

    georginho_gallagher
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    johnny napa

    cara, vendedor de loja não sabe porra nenhuma. Em caso de dúvida, se não quiser se incomodar, refira suas dúvidas à asistência técnica autorizada (manda um email pra representante da laney no brasil, no caso a equipo).

    Eu falo se não quiser se incomodar, por que "teoricamente" qdo vc compra um produto o vendedor "deveria" te prestar todos os esclarecimentos necessários, mas como nas lojas ninguém entende porra nenhuma de SS, imagina de valvulados, então o mais fácil mesmo é vc ir direto na fonte.

    Aproveita e pergunta qual a vatagem ideal do transformador que vc deve comprar. Nada a ver estabilizador amigo, como já falaram aqui.

    Abraços!

    Drinho
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    cara, vendedor de loja não sabe porra nenhuma ou é mentiroso

    meu amplificador é pré-valvulado ... e quando fui comprar sabia que queria aquele, que ele era pré valvulado

    como nele esta escrito valvestate na frente ... eu perguntei pro camarada .. é totalmente valvulado ou é pré?

    e ele disse que era totalmente valvulado ... na hora de vontade de sair da loja de raiva do corno... mas eu queria aquele mesmo e acabei levando

    GUGALOO
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    johnny napa
    Cara, eu tinha um laney VC30, e tbm era 110v. Mudei para santa catarina, e aqui é 220, antes de vir pra cá, perguntei para a assistência técnica autorizada, qual era o melhor a fazer. Um técnico disse q um tranformador de 500VA dava conta, depois perguntei à um outro, e ele disse q um de 750VA estava ótimo.

    Bem, para garantir o bom funcionamento, comprei um de 1010VA, sempre toquei e não tive problema.

    Como o pessoal falou, um bom transformador e pronto, creio q o tranformador de 500VA de conta tranquilo, mas preferi garantir, agora, veja bem esse seu ampli ae, para ver se não deu problema e tal.
    E outra coisa importante, antes de achar um defeito, veja se todos os cabos estão conectados, volumes e etc.. comigo sempre acontece, tenho um valvulado, e ja aconteceu de para o som, o som estar estranho, e a 1ª coisa q vc pensa é na válvula, começo a dar uma geral, e aí, é um cabo q desconectou e vc não viu, deixa o wah wah acionado e não lembra, acha q o som está estranho e tal, e ja acha q o ampli deu pau.

    Comovc ligou no estabilizador, creio q não deva ter queimado, mas ele não é a melhor opção para vc ligar um ampli valvulado, acho q ele não suporta legal.

    johnny napa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Fui hoje no shopping e comprei um transformador lvei até o manual pra não te chance de compra o errado, cheguei em casa e fui liga a ampli,mas infelizmente nenhem sinal de vida,estou indo amnhã para São paulo resolver esse problema

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a dúvida com valvulado