Handmade com baixo custo

    Autor Mensagem
    puNK_pAuL
    Veterano
    # jun/08


    Olá,
    eu estava pretendendo mandar fazer uma amp handmade com a leadvox, mais pelo o que eu vi na comunidade do orkut deles a leadvox etá com problemas e nao esta entregando os amps, etc.
    eu gostaria de saber se existe outro handmade com o preço baixo como a leadvox, pois era por causa do preço que eu ia comprar com eles.

    obrigado

    mazellan
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    o max da electrotubes....

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    http://electrontubes.page.tl/Fillies.htm

    marcio_smdo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    Dá uma pesquisada também nos amps do Paulo Acedo. Dizem que tem bons preços:
    www.acedoaudio.com.br

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL

    Pelo q eu vi na comunidade do orkut tem um kra q recebeu o amp dele nessa sexta, 3 dias atrás, e o Carlos respondeu email de todo mundo.

    Dah uma procurada.

    pacificpoker
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    puNK_pAuL
    o amp handmade é barato quando ele vem "pelado"... sem reverb, sem loop, cubo com falante de 12... se vc começar a colocar as coisas, fica caro..

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    pacificpoker

    Não necessariamente cara...
    Reverb dá uns 200-250 reais a mais.
    Loop se já tiver no projeto não encarece tbm não.

    Coisas que encarecem o amp são a inserção de canais, de mods, de pots e essas coisas.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Esse lance de fazer ampli com válvula de tv dá certo mesmo?? Outra pergunta, será q dá pra ter um clean legal, fazendo show em lugares pequenos, (microfonando) com um falante de 10 e 15W de potência? Obrigado

    ophius
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    A médio/longo prazo naum eh uma boa ter um hand made.
    Pelo menos naum aqui do Brasil.

    É um tiro no escuro!

    Todos que eu conhecço que encomendaram um desses, se arrependeram.
    Quebraram depois de um tempo.
    Ou seja...durabilidade nem se compara com um feito em escala industrial.
    :P

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ophius

    nunca tinha ouvido nada a respeito n.. mas foi mto relevante sua resposta..mais um ponto a se pensar.. infelizmente as grandes marcas n têm nenhum ampli pra blues num valor menor q R$2000. Com um clean legal.. enfim. Vou acabar pegando um pré-valvulado ou um SS mesmo.. pobre é sempre um bixo sem saída.

    Abraço

    Nefelibata
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ophius

    Um desses qual? poderia citar marca/fabricante?

    Acho q eh do interesse geral aki. :-)

    wppereira
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    ophius

    Tb acho legal divulgar quem fez o amp e pq o arrependimento dos seus conhecidos!

    Ajudará a todos que pensam em pegar um hand-made

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    wppereira
    Nefelibata

    é verdade.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Não acho que comprar uma handmade seja um tiro no escuro e que eles têm durabilidade ruim, claro, desde que vc compre de alguem confiável.

    Tem gente que encomenda amp com esses makers sem renome e de fundo de quintal, ai só dá cagada mesmo.

    Único "problema" dos HM's é a venda, mas ninguém compra um pensando em vender. Vale a máxima, se vc encomenda um HM, já sabe o som que procura e o amp é pra vida toda.

    Se bem que vale ressaltar que pelas longas filas de espera, tem gente pagando mais caro em HM's usados do que em novos. É só ficar de olho no ML.

    Quanto ao meu, só tenho elogios ao amp e ao Pedrone, que o fez.

    Outra coisa que vale ser salientara é que, depois de quase 2 anos com o amp, resolvi mandar pra revisão, só pra fazer a manutenção mesmo. Só tive custo pq pedi para o Pedrone fazer algumas alterações no amp, caso contrário não custaria nada.
    Handmade tem garantia vitalícia :) hehehe

    abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Eu entrei em contato com o pessoal da electrontubes. O cara me indicou o modelo Basic Blues 14W, um cubo de 12 por R$599,00 !!!! E prazo de entrega em 15 dias!! E aew?

    B.Frusciante
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ótimo preço e prazo!

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    B.Frusciante

    q é ótimo é. Agora.. a qualidade e a durabilidade do ampli fica em questão ainda.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    espero q alguém ainda possa me esclarecer melhor sobre as condições desse ampli.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara, o Max é meu conhecido a anos. É um cara extremamente competente e altamente honesto e estudioso. Seus amps caracterizam-se por som extremamente limpo, e são relativamente simples, o que proporciona melhor confiabilidade; quem disse que amps "handmades" não são duráveis, esquece que coisa alguma o é se não for cuidada com cuidado e carinho. Quanto ao valor de revenda, claro que há depreciação maior, mas acho este aspecto totalmente secundário. Quanto às válvulas de TV, ela funcionam muito bem, até melhor, pois são mais robustas que as válvulas "comuns" usadas em amps de instrumento; agora, se ve quiser usar essas válvulas mais comuns, basta comprá-las e enviar para ele, ou recomendar-lhe que as use.
    Abç

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo
    ah... fica bastante caro sim ... eu optei por reverb, loop, e caixa separada de ampli... só isso deu 1100 a mais

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    pow cara. Foi determinante seu comentário. Brigadão mesmo.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Ah cara, a separação em head + caixa e o reverb encarece um pouco sim, mas o loop nada.

    Só uma caixa 2x12 fica uns 700 reais hj em dia. Tanque de reverb uns 250-300.
    Realmente, colocar "coisas" no amp encarece, mas ele fica cheio de recursos e continua com um preço MUITO menor que um original (que, na maioria das vezes, não teria tantos recursos assim).

    Pegue o próprio SLO como exemplo, o original tem 2 canais mas uma eq só, compartilhada. Mais nada.

    Pra quem tem um amp só, não da pra ter um amp assim né :)

    abraço

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    diwillo

    O meu vai ser basicão. Só o 1 canal de drive. Sem loop e sem reverb. Situação financeira tá braba. De toda forma, na maioria das vezes.. vai ser só eu, a guita, o sparkle e o ampli. Precisa de mta coisa mesmo n.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08 · Editado por: SaldanhaPessoa
    · votar


    post duplo.

    Karlay
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa
    Cara...tenho um basic blues e o ampli é muito bom. Tem um ótimo som limpo, fala muito alto, bem como, em volume bem alto há uma boa distorção.

    O meu eu recebi com pouco mais de 5 dias de atraso (o que nem considerei... pois sei que cumprir prazos curtos assim é meio complicado). O cara é muito prestativo. Eu tenho usado e recomendo.

    diwillo
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Ah sim, se é o que vc precisa tá ótimo.
    Mas eu recomendaria que vc guardasse uma graninha a mais pra pegar um amp mais "completo".

    abraço

    Fábio MG
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    SaldanhaPessoa

    Cara eu tenho o wizard 50 do Max Fillies. O som limpo do amplificador é impressionante. Além disso, o Max é muito honesto e atencioso.

    Talvez nesse final de semana eu consiga gravar um samples para vocês ouvirem.

    pacificpoker
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    o meu eu fiz com um canal só , loop , reverb, caixa 2x12 e amp de 30 w... acho que isso é bem basico tbm...

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # jul/08
    · votar


    Karlay

    Obrigado pela ajuda cara.

    diwillo

    Com certeza levarei em conta seu comentário.

    Fábio MG

    Pow cara, brigadão então.

    pacificpoker

    Vlw.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Handmade com baixo custo