Fender Deluxe 90 e Princeton Chorus: duvidas

    Autor Mensagem
    Edu Gullo
    Veterano
    # jun/08


    Seguinte: to quase pegando um peavey valveking de 50watts... Mas ai comecei a trocar ideia com alguns guitarristas e alguns falaram q esses fenders tem a distorçao mais pesada q o peavey!?!? Sera???? Alguem ja testou eles???? Pois eu quero um amp q tenha uma dist bem potente p nao ter q ficar usando pedais... quero mais pra solos tipo melodico mesmo, bem encorpado.... e to disposto a pagar ate uns 2200... alguem da uma força ai

    diwillo
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    alguns falaram q esses fenders tem a distorçao mais pesada q o peavey!?!? Sera????

    Esses caras estavam, no mínimo, bêbados.

    Eu já tive um Princeton Chorus. Clean fantastico, chorus legal. Drive legal também, mas imcomparável com um valvulado. O drive dele era definido, mas sem peso, então não rolava tocar nada pesado. Eu mesmo, nem usava, só usava pedais.

    Gostava de definir o drive do PC como "distorção de banda sertaneja", é bem naquele estilo.

    Outra coisa, EU, particularmente, achei que o amp não casava bem com pedais de distorção, dava trabalho pra regular.

    Eu tinha um Dr Drive e era meio chato de timbrar ele no Fender, mas quanto colocava em outro amp (um Peavey Bandit, por exemplo) era praticamente plug and play.

    abraço

    wppereira
    Veterano
    # jun/08
    · votar


    Edu Gullo

    É...realmente quem te falou isso não tem a mínima noção de amps... Os Fenders, principalmente ese Princeton, não foram projetados para distorções pesadas, e, como o diwillo disse, esses amp tem até certa dificuldade de regulagem com pedais muito pesados...

    Sm dúvida alguma, o valveking tem mais distorção qe os fenders... Mas isso não tem nada a ver com ser valvulado ou não....é apenas uma questão de projeto do amp.

    Quer distorção pesada, vai de Randall... transistorizados imabatíveis nesse quesito.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender Deluxe 90 e Princeton Chorus: duvidas