Kit Tubeamps Marshall 2061X

Autor Mensagem
Flávio Moura
Veterano
# mai/08


Pessoal, tá aí:

http://www.tubeamps.com.br/kits.htm

Será que vale a pena? É um clone do Marshall 2061X:

http://www.marshallamps.com/product.asp?productCode=2061X&pageType=SEE IT

Que tá uns USD 1250.00 no ebay:

http://cgi.ebay.com/Marshall-2061X-ALL-TUBE-HEAD-Lead-Bass-20-EXCELLEN T_W0QQitemZ200222814854QQihZ010QQcategoryZ10171QQssPageNameZWDVWQQrdZ1 QQcmdZViewItem

Tubeamps: "Trata-se do famoso e consagrado Marshall 18W, só que numa versão com retificação solid state (a válvula retificadora EZ81 está um pouco difícil de ser encontrada no Brasil) e sem o efeito trêmolo. Fica, assim, sendo um kit bastante atraente e de timbre soberbo."

A retificação é SS. Pode-se dizer que não é all tube? A outra questão é uma pequena preocupação com a equalização: parece insuficiente. Alguém tem? dá pra timbrar bem?

felirawk
Veterano
# nov/08 · Editado por: felirawk
· votar


Eu tenho os dois Marshall hand wired e os estou vendendo inclusive. O 1974x e o 2061x são basicamente o mesmo amplificador. As diferenças são que o 1974x tem o trêmolo e a retificação é à válvula, além de ser um combo com a traseira aberta. Como ambos têm opções de impedância para se usar com diversas configurações de caixas, eu liguei o circuito do 1974x na caixa do 2061x. Aqui vão as minhas impressões:

1. O 1974x tem a distorção mais bonita que eu já ouvi em um amplificador. Ele distorce mais do que o 2061x.
2. A diferença entre o gabinete fechado com dois falentes e o próprio gabinete do 1974x são a seguintes: o gabinete obviamente tem mais volume e o grave é impressionante, os graves são firmes e a reverberação é de chacoalhar a casa inteira (o vizinho não aprovou...). Além disso, por ser um gabinete fechado, o som é mais unidimensional: é preciso estar de frente, e à certa distância para perceber as nuances. Definitivamente, bom para uso em palcos maiores e estúdios espaçosos. Já o próprio gabinete do 1974x, por ser aberto, tem uma dispersão de som fantástica, que se espalha pelo ambiente, com mais ênfase nos agudos, e graves bem menos agressivos.
3. O 2061x tem mais "headroom", ou seja, ele demora mais para distorcer, tem um som ligeiramente menos articulado do que o 1974x e significativamente mais volume.
4. Não recomendo usar pedais com o 1974x: tudo sôa embolado.
5. O 2061x sôa magnífico com pedais! Inclusive, para conseguir um pouco mais de distorção, eu uso um um Keeley Java Boost ou o canal de clean boost do Fulldrive 2. Com este último, inclusive, eu consigo um excelente overdrive sem ter que usar o volume do amplificador muito alto.
6. 1974x: o som do primeiro álbum do Bad Co.
7. 2061x: o som dos três primeiros albuns do Aerosmith, Led Zeppelin. Eu consigo simular o timbre da "Love Removal Machine", do The Cult, muito bem no primeiro canal!
8. Com ambos amplificadores, você pode usar um cabo de guitarra curto e fazer, como os gringos falam, "jump channels", plugando uma extremidade numa das duas saídas de um canal e a outra numa das duas saídas do outro canal. Este truque ajuda a obter mais distorção do 2061x, principalmente se você toca Heavy Metal.

Se vocês que constroem amplficadores artesanalmente puderem fazer um cabeçote com os dois tipos de retificação, me avisem! A Cornell, que faz o amp usado pelo Eric Clapton, tem o modelo Plexi 18/20, que faz exatamente isso. Mas é caro... http://www.dc-developments.com/cornell_plexi1820.htm.

Henrique S.
Veterano
# nov/08
· votar


felirawk
Se vocês que constroem amplficadores artesanalmente puderem fazer um cabeçote com os dois tipos de retificação, me avisem! A Cornell, que faz o amp usado pelo Eric Clapton, tem o modelo Plexi 18/20, que faz exatamente isso.

sem querer fazer propaganda hehehe

mas acho que o Augusto Pedrone manja fazer um esquema desses..

http://www.pedrone.com.br/

wiskeria
Veterano
# nov/08
· votar


Tenho um combo com duas 6v6 que pode-se escolher entre retificação valvulada GZ34 ou solid-state. Uso mais a retificação a válvula.

felirawk
Veterano
# nov/08
· votar


sem querer fazer propaganda hehehe

mas acho que o Augusto Pedrone manja fazer um esquema desses..

http://www.pedrone.com.br/


Obrigado pela dica colegas!

jameslima
Veterano
# fev/10
· votar


Voltando à esse tópico: alguém aqui chegou a montar esse kit da Tubeamps? Fiquei curioso...

Keefchards
Veterano
# out/10
· votar


Eu encomendei o meu, chega daqui a uns dias.

Keefchards
Veterano
# nov/10
· votar


estou tendo um pouco de atraso para o recebimento do kit, mas em breve darei informaçoes sobre ele.

Jouw
Veterano
# dez/10
· votar


Keefchards Amigo.. Vc já recebeu o seu KIT? Encomendei o meu na mesma época e até agora nada...

Keefchards
Veterano
# dez/10
· votar


Jouw

Eu recebi um email do Manolo dia 17/12 dizendo q ele ia enviar na terça ou quarta (dia 21/12 ou 22/12), e nada até agora, mas no site ta escrito até 10 dias úteis, vo esperar pacientemente os 10 dias pra ver oq q dá.
Vlw

Jouw
Veterano
# dez/10
· votar


Keefchards Confesso que eu ja estou ficando meio irritado com essa demora...Pois ja tive confirmação de 2 datas de entregas que não foram cumpridas... A última ficou para o dia 04/01. Por gentileza, se tiver mais informações, coloque no tópico.. Eu vou fazer o mesmo.... Assim nos manteremos informados... Obrigado.

Keefchards
Veterano
# dez/10
· votar


Infelizmente nao tenho muita mais informaçao sobre isso,a unica informaçao q tenho,q acho q eh amesma q vc tem, eh q os transformadores das valvulas atrasaram mas foram entregues a ele dia 20/12,mas msm assim, nao recebi uma data de entrega, pois ele nao responde os meus emails, pois deve estar de ferias. Mas como encomendamos + ou- juntos, esperarei até dia 04/01, para ver o q q eh dá.
Obrigado

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


O SE de 5W é baseado em que amp?

Keefchards
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Nao sei direito informar, mas deve se baseado nos Fender Champ.
Vlw

Igormusic
Veterano
# dez/10
· votar


Keefchards
Pior que não, o Champ usa 6V6 e o dele usa EL84.

Achei isso aqui:
http://users.otenet.gr/~athsam/Circuits/Tube_power_amp_5w_EL84.gif

Keefchards
Veterano
# dez/10
· votar


Igormusic
Entao nao sei em qual ele é baseado, e nao me lembro de nenhum amp famoso com 5w e com EL84.Vai sabe...

Jouw
O Manolo me ligou hj me passou algumas informaçoes, q acho q servem para vc tbm: Segunda(03/01) ele vai buscar os turrets lugs da placa e terça ou quarta-feira(04 ou 05/01) ele enviará para mim e dentro de 10 dias por teoria estará aqui.
Vlw

Jouw
Veterano
# dez/10
· votar


Keefchards Ok, obrigado... O Manolo me disse a mesma coisa por telefone também... No dia 05 eu ligo para ele e pergunto se está tudo ok... Dai coloco aqui no forum...

Keefchards
Veterano
# dez/10
· votar


Blz, Obrigado

Jouw
Veterano
# jan/11
· votar


Keefchards

Liguei para o Manolo hoje... O mesmo me disse que vai enviar amanhã.... T+

Ramsay
Veterano
# jan/11
· votar


Keefchards

Engraçado que no site da Tubeamps, fala num prazo de entrega de 5 a 10 dias, mas, já tem bem mais que isso que vc encomendou o seu, não?
Eu passei um email pra lá e me responderam que tá levando em média 40 dias para entrega.
Aliás quanto tempo faz que vc encomendou o seu kit?

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay

Responderam meu mail tb!! 30 dias!! e pode ser pago em 2x!!

Vamos, ver deixa a galera que recebeu atualizar aqui, se estiver tudo ok, acho que final de Janeiro peço um bichinho desse!!! hehehe!

Jouw
Veterano
# jan/11
· votar


Ramsay
ogner

No meu caso, foi dito a mesma coisa antes da compra, porém já esta fazendo 3 meses desde o início da encomenda e ainda estão faltando os turrets...Além do que ja me passaram 5 datas de entrega que não foram cumpridas....

Keefchards
Veterano
# jan/11
· votar


Desculpe a demora para responder, mas nao estava em minha cidade. Eu e o Jouw, pelo q parece compramos juntos, e jah tem + de 1 mes q encomendamos, ainda nada, mas jah q parece q o kit foi enviado dia 6/1, entao eh so esperar.
Vlw

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Jouw
Keefchards

Valeu, galera!! To aqui acompanhando as atualizaçoes dos heads de vcs!! Acredito que outros varios guitarristas tb!! hehe!!

Abço

Keefchards
Veterano
# jan/11
· votar


Vlw Ogner

Keefchards
Veterano
# jan/11
· votar


Liguei hj para o Manolo, e ele flo q quarta-feira(19/01) ele vai me mandar, tomara....
vlw

JCSK8
Veterano
# jan/11 · Editado por: JCSK8
· votar


Esse kit, pelo que eu entendi, vem completo, cabendo ao comprador apenas efetuar a soldagem e a montagem do mesmo, confere?
Alguém já analisou o esquema, se é seguro a parte elétrica, os trafos bem dimensionados e tal. Não conheço a tubeamps a muito tempo. Estariam num mesmo nivel de pedrone, alien, etc?
Grato.

Keefchards
Veterano
# jan/11 · Editado por: Keefchards
· votar


JCSK8
Sim, caberia a vc apenas soldar os componentes. A segurança eu acredito q seja boa, pq é o preço das peças normais só q sem mao de obra incluida. Os trafos, segundo o Manolo(dono da Tubeamps),
são os melhores do Brasil e por isso td, acredito q estaria no nivel das empresas citadas por vc.

ogner
Veterano
# jan/11
· votar


Keefchards

seu Kit não chegou, velho!? tenho minhas duvidas quanto a qualidade, é bem barato esse kit. Não que seja ruim, mas Pedrone e Alien são tops.

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/11
· votar


ogner
se ainda nao chegou deve vim pela brasfrete

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Kit Tubeamps Marshall 2061X