amplificador tubeamps

    Autor Mensagem
    slow
    Veterano
    # ago/04


    to comprando uma "replica" do fender champ 1960 (midnight 1x10") gostaria de saber de alguem que conhece esse amp se o reverb faz falta, cuti pra caralho o som do amp, queria uma opinião sobre pedal de reverb se é que precisa, pois acho q na hora dos sólos póde faltar um reverb de leve.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slow
    Não faça isso de jeito nenhum. Pelo amor de deus. Não usa pedal de reverb. Por favor, vc estraga o som todo. Converse com o Manolo e peça pra ele se ele não faz o modelo que vc quer com reverb.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Tenho uma réplica do Marshall Major da década de 60 e também conheço muito o som do réplica do Fender blackface. Esses amplis são foda, mto bons! Não troco o meu por qualquer coisa não!

    Quanto ao reverb, vc poderá testar aquele Boss que possui Reveb e Delay juntos... ou mesmo um DD-3, ou DD-5 que com o tempo da repetição bem curto dá um efeito parecido com o de reverb muito legal...

    slow
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    E ai Fernando, beleza! eu to pensando no pedal de reverb(apesar de não usar pedal) porque toquei com um pró junior e senti um pouco de falta de reverb, ta certo que a concepção do amp é outra e achei o timbre desse amp bem legal, mas queria uma opinião de alguêm que que tenha tocado em um amp deste pois as vezes o amp e tão fóda que um pedal de reverb iria fuder com o som do amp, to ligado que os amps do cara são fóda aina mais para quem curte timbre vintage p/ blues e jazz como eu.

    slow
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Gammoth
    e ai cara, o que vc achou dos falantes do amp?

    ramaione
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Fernando Bello
    Pq vc fala desse jeito pra não usar pedal de reverb? Na sua opinião, é muito ruim? Porque?

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    cara, num amp desses nao compensa vc imacular o timbre dele com um pedal de reverb (ou qualquer outro). Com esse amp, o que combinaria seria um reverb de mola. Na minha opiniao, se nao der pra fazer o amp com reverb de mola, eh melhor nao usar reverb nenhum, sem ser radical.

    slow
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    VALVULADO81
    beleza cara, vc já ouviu falar em pedal de reverb sem ser os digitais, eu vi recentemente um pedal antigo de tamanho grande que funciona como o imbativel reverb de móla, inclusive é grande porque tem uma móla dentro para dar o efeito, não simula os reverbs como os digitais, como o meu amp não tem como ter reverb pensei em um destes "vintage".

    valvulado81
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    slow
    pode ser uma boa opcao, mas voce deu uma pesquisada nos precos?

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    ramaione
    Eu sempre achei que reverb antes do estágio de pré, e principalmente antes do estágio de equalização acabam com o som. Não entendo muito do processo de montagem de valvulados, mas sou técnico de som há muito tempo. Se não tiver jeito de contruir um de mola em loop entre o pré e a potência, o melhor é virar o ampli para a parede quando vc for tocar e microfonar a traseira dele.

    Randy78
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    eu uso um reverb da onerr e acho bem massa, meu ampli tem reverb de mola mas deixo desligado pra poder controlar o reverb através de pedal e até prefiro o som do meu reverb digital do que o meu de mola do ampli, só que meu ampli eu to usando só em casa, não sei se isso faz diferença, mas se tu prefere o de mola tem pedais de reverb de mola e se não me engano o Manolo é quem disse que prefere fazer ampli sem o reverb de mola pq assim reduz a vibração na caixa, no site da tubamps acho que fala disso. Nunca ouvi um ampli dele, mas o cara parece que manja bem do assunto, eu to pensando em encomendar um clone do boogie, mas creio que o manolo só faz clones de marshall e fender, com certeza é bom bom custo benefício.

    Fernando Bello
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Se o problema é vibração, pode ser feito um loop no ampli e a caixa de reverb separado, como era antigamente.

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    Randy78: Hehehe, cara, eu mandei um e-mail para o Manolo uma vez pedindo para que ele começasse a fazer réplicas de Boogies 100W, 2x12" caixa selada, baseados no preamp Triaxis, que daí ele ia vender pra caralho pra galera que curte som pesado e tem bom gosto! Hehehe!

    Pelo jeito ele ainda não me ouviu... hahahaha!

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GAMMOTH
    manolo eh blueseiro... o lance dele é anos 60 :)
    na boa, não vejo nade de mais nesses mesabug pra justificar toda esse oba-oba... no fim das contas eh um poweramp de bassman e um preamp com um monte de estagios...

    sds

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b0fh: Distorção extrema, meu caro... Assim como você mesmo disse sobre o Manolo, a maioria dos caras que amam as válvulas são caras que curtem mais os sons antigos e tal. Esses são os principais compradores! Os metaleiros compram Metalzone e boa, ahahah!

    Mas a Mesa/Boogie fez um "Fender Nervoso" que tem um som ducaralho! O fodaé que é caríssimo...

    b0fh
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    GAMMOTH
    do caralho eh mesmo, e super bem feito, parece tanque de guerra... mas pagar tudo aquilo so ricaço msm... eh foda...
    da pra consguir um som pra metal bem decente com um preamp high-octane (la do ax84.com), são 3 ganhos mais um cathode follower pra pendurar o tone stack... parece preamp de marshall mas com mais estágios de ganho. Custa uma merreca pra fazer e o som é duca.

    sds

    GAMMOTH
    Veterano
    # ago/04
    · votar


    b0fh: Véio, valeu pela dica! Vou dar uma conferida nesse ax84.com pois não é a primeira vez que leio sobre ele e ainda não conheço! Abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a amplificador tubeamps