Autor |
Mensagem |
Mynataur Veterano |
# out/03
Ae galera...
Queria perguntar como funciona o tal de Loop de efeitos de um amplificador!
Eu sei que tem as entradas send e return.
Também sei como conectar uma pedaleira a ele.
Agora pergunto:
Qual a vantagem q eu tenho usando ele?
Ontem tentei conectar meu pedal de distorção(Jackhammer) no LOOP mas nao deu certo.... Nao teve nenhuma alteracao no som e a distorção nem deu as caras....É possível conectar pedais no loop ou soh pedaleiras?
É soh isso q eu quero saber.... VAlew por qm ajudar...!
O meu ampli eh o MG Marhall DFX-100.E meu pedal eh o jackhammer.....
FALO!
|
Wylde_Winter Veterano |
# out/03
· votar
E ae, cara?
Tipo q o loop de efeitos serve para voce ligar efeitos q vem depois da distorção tipo chorus e delay. O loop faz o sinal passar depois do pre-amp para voce usar a dist do amp com os efeitos q vc tem.
Qualquer duvida fala ae...
|
Mynataur Veterano |
# out/03
· votar
Ae cara valew pela resposta.
Então eu entendi sim. Mas então não dá pra ligar o meu pedal de distorção no loop? soh efeitos como voce disse?
|
Seu Madruga Veterano |
# out/03
· votar
Wylde_Winter
então, se ele quiser usar a dist jackhammer ele terá que plugar direto na entrada do amp?!?
ele disse que sabe conectar (eu num sei...heheh)então, onde liga a pedaleira? é no send?
|
GuitarHouse Veterano |
# out/03
· votar
Geralmente pedaleira tb tem Send/Return.
Eh o mesmo q IN OUT mas pra nao confundir os nomes, poe send/return
Send do ampli no Return da pedaleira
Send da pedaleira no Return do Ampli
|
Seu Madruga Veterano |
# out/03
· votar
GuitarHouse
mas e no caso de ser um pedalzinho só?
|
Digao Veterano |
# out/03
· votar
o loop e bom pra efeitos em q o preamp do amp altera o som... um chorus ou delay fica mais "puro" no loop pq o preamp nao mexe na equalizacao dele... ja pedais de drive por exemplo interagem bem com o preamp...
|
Matheus SSP Veterano |
# out/03
· votar
Bom, só compensa mesmo usar o loop se você estiver utilizando a distorção do amp. Se estiver só utilizando a distorção de um pedal ou pedaleira, a diferença vai ser mto mínima.
Agora se você utilizar um pedal de volume por exemplo com a distorção do amp, vai dar uma puta diferença. Se você ligar o pedal em linha, quando abaixar o volume vai parecer que está mexendo no volume da guitarra, já se ele estiver no loop, vai abaixar o volume geral.
|
Pachenko Veterano |
# mar/10
· votar
Resumindo, tudo o que eu ligar no loop do amp, falando a grosso modo, vai ficar depois da distorção do amp?
|
MauricioBahia Moderador |
# mar/10
· votar
Pachenko
http://forum.cifraclub.com.br/forum/10/22937/
Abs
|