O que é o loop de efeitos que tanto se fala?

Autor Mensagem
Perna
Veterano
# dez/03


desculpem essa pergunta idiota, mas como sou iniciante gostaria de saber sobre o tal loop que alguns amps possuem.
valeu

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


e assim algumas pedaleiras tem pre-amp, e no amplificador tb, entaum para nao misturar os dois vc liga a pedaleira no loop. Sacou?

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


mas acho q nao tem problema misturar, mas e melhor nao faze-lo.

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
verdade, eu num ligo no loop e acho q fica a mesma joça

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Perna
é uma saída que fica entre o estágio pré-amplificação e o estágio de potencia dos amplificadores.

como na maioria dos amps a distorção é feita junto do pré-amp, os efeitos que você costuma colocar depois da distorção na sua cadeia de pedais você coloca no loop. assim vc pode usar a distorção do amp também.

Perna
Veterano
# dez/03
· votar


galera valeu mesmo pela força

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


se coloca pedais analogicos no loop?
oq eh pré amp?

Allan Martiny POA
Veterano
# dez/05
· votar


onde fica o loop??? (revivendo o tópico)

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


bass_player
kra o pre amp é onde é gerado os sinal q vai ser emitido pelos falantes

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

Allan Martiny POA
Fica entre o Pré-Amp e o Power-Amp. Em alguns amplis são aqueles jack's Send/Return, normalmente localizados no painel traseiro do ampli.
Valeu!!!

nicksoneduardo
Veterano
# jul/07
· votar


tenho 1 meteorop vulcano G200 e pedais analogicos tem como usar eles no loop? se tem jeito 1 configuração

danielonfire
Veterano
# jul/07
· votar


nicksoneduardo

depende de quais pedais sao, pois alguns efeitos ficam melhores no loop, outros, se recomenda que sejam usados da maneira convencional mesmo.

quais sao esses dois pedais?

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar


sabe o Send e o Return? são entradas que tem atras de amplificadores que não são tão pequenos
aquilo é loop de efeitos

filipeligabue
Veterano
# jun/08
· votar


Poh eu li que o "pre-amp" é tipo aquela coisa que voce ajusta os graves medios e agudos ai depois o som vai pro "power-amp" que aumenta o som para as caixas de som. E os efeitos devem ser colocados entre esses dois... nao sei pq mas é o que dizem.
O que eu vi tambem que da pra fazer é deixar os efeitos todos ligados e deixar o loop desligado, isso deixa como se nao tivesse nenhum efeito ligado, ai na hora de um solo ou alguma coisa que voce precise de todos os efeitos, voce só ativa o loop, ai nao tem que ficar ligando efeito por efeito.
É isso ai espero que tenham entendido! Abraços.

Penta_Blues
Moderador
# jun/08
· votar


Bom dia!!!

filipeligabue
Seus conceitos estão um tanto quanto incompletos e um pouco confusos.
A colocação de efeitos antes/entre/depois/ do Pré ou do Power dependen de vários fatores. Então, nem sempre se coloca efeitos entre os dois e nem todos os efeitos devem ser colocados entre os dois.
Loop tem significados bem diferentes quando se fala em recurso Loop de Efeitos do ampli e em ligação de efeitos em Loop do pedal.
Valeu!!!

vitor_svp
Veterano
# jun/08
· votar


me corrijam se eu estiver errado: A gente liga a guitarra em alguns pedais, bota no input, onde o sinal vai receber os efeitos do amp, então a gente liga alguns pedais de modulação no send, depois liga no return e dali o sinal vai pros falantes. É isso né?

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47
3/dez/03 12:47

Lak Lak
Veterano
# jun/08
· votar


vitor_svp
yep

mas o q vc vai ligar nao eh necessariamente modulação no loop, pode ligar o que quiser, so nao garanto o resultado...

tem 2 tipos de loop, serial e paralelo, tem topico sobre isso ja no fcc, mais de 3 ateh hehe, da uma procurada como loop serial ou loop paralelo na busca avançada

abraços

flankrin
Veterano
# dez/08
· votar


Penta_Blues

Fica entre o Pré-Amp e o Power-Amp. Em alguns amplis são aqueles jack's Send/Return, normalmente localizados no painel traseiro do ampli.
Valeu!!!

ae, agora intendi

entao so pra garantir, se eu ligar, meu pedal no jack normal, na frente do amp, o efeito do pedal fica antes da distorçao do amp, e se eu liga no send/return a distorçao do amp fica antes do efeito do pedal?
seria isso?

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


flankrin
Boa pergunta, desejo saber tbm.

Penta_Blues
Moderador
# dez/08
· votar


Boa tarde!!!

flankrin
É isso mesmo, mas só se vc utilizar o Send e o Return também.
Se vc ligar seu pedal direto no Return (caso seu pedal tb possa ser usado como Pré), o que vai acontecer é que vc vai anular distorção do seu ampli. É como se a frente do ampli fosse substituída pelo pedal.
Valeu!!!

flankrin
Veterano
# dez/08
· votar


bom, liguei a saída do pedal no return e a entrada no send, porém percebi uma perda de ganho, a saturação do pedal diminuiu bastante, parecia som da guitarra limpa, não sei o que aconteceu...

a, meu amp é um warm music 208gt e a o pedal um jackhammer marshall

dezii92
Veterano
# jul/09
· votar


aee galeera eu to com um mesa dual rectifier e aproveitando o topico eu queria sabe se tem dá para usar a distorção do amp junto com pedais efeitos como wah wah delay phase... sendo os efeitos ligados no loop do amp. se tem, como faço a ligação??? valeeu

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


dezii92
puta que pariu tu tem um mesa e não sabe fazer isso? ah conta outra vai..

GuitarUser
Veterano
# jul/09
· votar


Ok, pra vc fazer essa ligação em seu meteoro nitrous drive 15w é o seguinte, send -> input pedal -> output pedal -> return
isso é recomendado para modulações como chorus e o delay.

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


loop é para frescos...

GuitarHome
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarUser
Eeeee invejaa!!

Penta_Blues
Moderador
# jul/09
· votar


Bom dia!!!

wiskeria
loop é para frescos...
Eeeee invejaa!!...rs

nichendrix
Veterano
# jul/09
· votar


GuitarUser
dezii92
16 anos, Rio de Janeiro / RJ
Cadastrado em 23/07/2009

Acho que responde qualquer pergunta...

wiskeria
Veterano
# jul/09
· votar


Penta_Blues
Inveja nada, Tocas blues e usa loop???
Sou vintage, uso guitarra, cabo, amp e reverb de amp valvulado...
No máximo adiciono um tubescreamer e trêmolo de pedal no imput.
Eu acho que quanto mais efeitos a pessoa usa mais o som da guitarra fica parecido com um teclado ou sintetizador e quem gosta de amps valvulados não quer isso...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é o loop de efeitos que tanto se fala?