O que é o loop de efeitos que tanto se fala?

Autor Mensagem
Perna
Veterano
# dez/03


desculpem essa pergunta idiota, mas como sou iniciante gostaria de saber sobre o tal loop que alguns amps possuem.
valeu

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


e assim algumas pedaleiras tem pre-amp, e no amplificador tb, entaum para nao misturar os dois vc liga a pedaleira no loop. Sacou?

Energy
Veterano
# dez/03
· votar


mas acho q nao tem problema misturar, mas e melhor nao faze-lo.

Dieselboy
Veterano
# dez/03
· votar


Energy
verdade, eu num ligo no loop e acho q fica a mesma joça

MKazan
Veterano
# dez/03
· votar


Perna
é uma saída que fica entre o estágio pré-amplificação e o estágio de potencia dos amplificadores.

como na maioria dos amps a distorção é feita junto do pré-amp, os efeitos que você costuma colocar depois da distorção na sua cadeia de pedais você coloca no loop. assim vc pode usar a distorção do amp também.

Perna
Veterano
# dez/03
· votar


galera valeu mesmo pela força

bass_player
Veterano
# jan/04
· votar


se coloca pedais analogicos no loop?
oq eh pré amp?

Allan Martiny POA
Veterano
# dez/05
· votar


onde fica o loop??? (revivendo o tópico)

affcl
Veterano
# dez/05
· votar


bass_player
kra o pre amp é onde é gerado os sinal q vai ser emitido pelos falantes

Penta_Blues
Moderador
# dez/05
· votar


Boa tarde!!!

Allan Martiny POA
Fica entre o Pré-Amp e o Power-Amp. Em alguns amplis são aqueles jack's Send/Return, normalmente localizados no painel traseiro do ampli.
Valeu!!!

nicksoneduardo
Veterano
# jul/07
· votar


tenho 1 meteorop vulcano G200 e pedais analogicos tem como usar eles no loop? se tem jeito 1 configuração

danielonfire
Veterano
# jul/07
· votar


nicksoneduardo

depende de quais pedais sao, pois alguns efeitos ficam melhores no loop, outros, se recomenda que sejam usados da maneira convencional mesmo.

quais sao esses dois pedais?

Thedekai
Veterano
# jul/07
· votar