Loop Marshall vs65r....como funciona?

    Autor Mensagem
    dekoz
    Veterano
    # set/04


    Alguém sabe como uso o loop do meu amp Marshall vs65r?
    Como faço as ligações?

    lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    vc vai ligar o que nele??

    no loop geralmente se usa efeitos de modulação (chorus, flanger, phaser), delay e reverb...
    se esse for o caso liga a guitarra no wah (se vc tiver) depois no input normalmente... ai no send vc envia para os efeitos citados acima e volta com o sinal no return... ai vc controla o nível de mistura do som limpo com os efeitos no "fx mix"...
    espero q tenha entendido...

    se vc tiver usando um simulador (pod ou v-amp) vc liga direto no return e controla o volume no botão fx mix....

    dekoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    lbergamim

    Valeu....pelo que entendi, vou ligar o chorus, delay, flanger e autoq no loop....tenho também um gt2 e um wah, que eu vou ligar direto no input do amp, ....mas eu tenho um whammy, ele é de modulação também, mas tem o pedal de expressão, então é melhor eu ligar o whammy junto com o gt2 e o wah?

    Fernando Bello
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dekoz
    Na minha opinião pessoal, prefiro usar tudo no loop. Tipo, plugue a guitarra normalmente no ampli, sem nada. Timbre do melhor jeito que vc prefira. Puxe um cabo do loop out ou efect out para o primeiro pedal da sua série. O out do último efeito que vc tiver vc pluga no efect ou loop in do ampli. Sua distorção vai aparecer mais harmônica. Mas é opinião pessoal, pode ser que vc não goste então tente outras maneiras.

    dekoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Fernando Bello

    Cara, vamos ver se eu consigo te explicar pra que eu possa entender....

    Eu tenho esses pedais que estão num case SKB, esse case tem aqulas saidas 1 pra amp outra pra guitar....é só ligar isso no loop? ....e a guitarra direto no input?

    O Volume eu controlo pelo fx ou pelo volume do meu canal limpo?.....ou terei 2 tipos de volume? um pelo fx e outro do canal limpo?

    lbergamim
    Veterano
    # set/04
    · votar


    dekoz
    cara, liga como o fernando falou, mas só bota o wah antes, tipo: guitarra > wah > input... e liga o resto no loop... inclusive o gt-2....
    O wah com certeza fica melhor antes (ligado no input)...

    o unico problema é q vc vai usar mais cabos... mas fica melhor...

    quanto ao volume vc vai controlar no volume do canal mesmo..
    o fx mix é o quanto vai misturar o som limpo (ligado no input + o preamp) com o som dos pedais no loop... pode deixar no máximo...

    dekoz
    Veterano
    # set/04
    · votar


    Brigadão Galera!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Loop Marshall vs65r....como funciona?