Review Marshall jcm1 (mini JCM 800)

    Autor Mensagem
    Hitman
    Veterano
    # mar/13


    Entao galera, estava devendo essa a um tempo ja, e com uma pressionada do Drive30, resolvi finalmente fazer um review do cabecotinho.

    Entao, um pouco sobre ele;

    Ele eh uma edicao limitada pra comemorar os 50 anos da marca Marshall que faz parte da linha que nos mostra a linha do tempo da Marshall e cada um dos seus principais modelos das 5 decadas.
    Os cabecotes vem na versao combo e head, todos de 1watt com um botaozinho que abaixa ele pra 0.1watt.
    Ele tem um volume decente no 0.1, que da pra tocar a noite dando aquela saturada no power, e tocar no maximo durante o dia sem incomodar ninguem, como se estivesse assistindo uma TV alta.
    No 1watt ele tem um volume legal, mas nao sei se aguentaria um ensaio sem microfonar. (uso ele com um 4x12)
    Quando usava um 1960a da marshall, ele tinha um som legal de qualquer forma, depois que eu vendi o 1960 e peguei um 4x12 oversized do mesa boogie recheado com V30, ele sempre ficava agudo demais, ao ponto de incomodar. depois de varias horas frustradas, nao sei porque, decidi mecher no volume (que ate entao, sempre deixava no maximo, seja no 0.1 ou no 1w) e descobri que abaixando um pouco o volume, os agudos irritantes sumiam e hoje estou SUPER satisfeito com o timbre.
    O timbre do pequeno grandao eh BEM amplo. Tem um clean BEM bonito e seu driveeh bem seco e "na cara" Tipico mesmo do 800. Tiro timbre quase identico ao Led Zeppelin, ZZ Top, AC/DC, Guns 'N Roses, Megadeth e por ai vai, tudo em volume de quarto, e grandissima maioria com apenas uma mechida nos pots da minha guitarra (unica que esta sendo usada no momento eh a Gibson Les Paul Traditional), e uns metal from hell mais pesado se colocar um boost qualquer na frente dele.
    O 800zinho tem um botao na frente de "boost" que da uma sonoridade que lembra o Silver Jubilee (amp que o signature do slash eh baseado)
    Ele tem um pouco mais ganho que o modo normal, porem perde um pouquinho dos graves, e quando o volume esta no maximo/bem alto, a diferenca eh quase inotavel.
    Estou com o monstrinho a uns 6 meses se nao me engano, ate agora nao tive nenhum problema (o que eh esperado) e ele ja caiu de uma altura de uns 45cm, deu a dor no peito, liguei, toquei e vivi feliz para sempre.
    Sinceramente, achei o preco dele um pouco salgado. Eu comprei mais por sempre ser fa do JCM 800 (como INUMEROS outros, botei uma guitarra na mao por causa do Slash) entao ser fa do amplificador tambem era quase inevitavel. Voltando ao preco, comprei ele por ser uma edicao limitada e queria um JCM 800 no momento, eu tive que escolher entre comprar o mini ou o JCM vovozao mesmo, optei por esse pois pensei: "quando ele sumir, vou ficar na mao, o grande eu pego outra hora" E nao me arrependo! Sim, voce paga pela exclusividade, mas o som nao deixa a desejar!

    Galera,
    Espero ter dado uma luz em todas as areas, se eu nao dei, por favor me pergunte que eu responderei com a maior felicidade.
    Nao gravei nada pois estou sem equipamento algum de gravacao, e estou completando meu set de guitarra, ou nao dando fim nele, aqueles que acompanham o topico do G.A. sabem do que estou falando.
    Assim que gravar alguma coisa com ele, vou jogar aqui

    Abracos!!!

    Drive30
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    0.1 W é o som de uma TV alta? cacete, o bicho é alto entao.

    Valeu pelo review .

    Realmente eu acho o preço dele salgado mesmo, mais um pouco e voce pega um JCM800 de 50W , daqueles combos, tem no E-bay por uns 1 mil US$.

    O bom desse ai é que o head acho que dá para trazer de fora escondido na mala. hehe.

    nichendrix
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Marcando presença para poder ler com calma depois.

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Drive30
    0.1 W é o som de uma TV alta? cacete, o bicho é alto entao.
    ele faz um barulho legal sim. Quando toquei nele pela primeira vez na loja, fiz a bela pergunta "ele fala alto?"
    o vendedor colocou tudo no maximo e me mandou tocar, deu volume suficiente pra todos da loja olharem, mas nada estrondoso.

    Realmente eu acho o preço dele salgado mesmo, mais um pouco e voce pega um JCM800 de 50W , daqueles combos, tem no E-bay por uns 1 mil US$.
    Serio? aqui (Canada) vejo combos por uns 700-800, eles valem um pouco menos que os cabecotes (1000-1400) e eu pessoalmente nao compraria combo, nao sei porque, mas nunca gostei deles, esteticamente e diferenca de timbre tambem.

    O bom desse ai é que o head acho que dá para trazer de fora escondido na mala. hehe.
    da TRANQUILO. ele eh da largura de um ampzinho de iniciante de 15w e +/- o mesmo peso que um tiny terror da vida (se me lembro bem)
    arriscaria dizer que da pra levar ele numa mochila grande

    Del-Rei
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Opa! Maneiro, cara! Que bom que curtiu o som dele....
    Estranho o fato de diminuir o volume pra deixar menos agudo, né? Normalmente é o contrário....

    Parabéns, cara!!

    Um aceno de longe!!!

    vitorfelix
    Veterano
    # mar/13 · Editado por: Moderador
    · votar


    Hitman
    Como já lhe disse em outro tópico, é um belo amplificador, assim como seu Roadster... Parabéns pelo pequeno grande amplificador! A quantas anda o set? Ja completou?
    Abraços!

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vitorfelix
    valeu mano!
    acho dificil vender esse carinha aqui em! gosto dele pra caramba, e o dia que nao for mais usar ele, enfio ele em algum lugar ate tocar nele de novo. haha
    Mas ainda da pra achar alguns aqui e ali, deram uma sumida boa, mas ainda tem.
    Quando ele lancou, eu ia comprar pela Andertons, na no reino unido, se eles mandam pro Canada, acredito que eles mandariam pro Brasil. So tem que ver quanto ta o Euro pro Real.
    Quanto ao set, o basico dele ta quase acabado, so falta meu drive (que deve chegar daqui uns dias) um afinador e o power supply, provavelmente vou mandar fazer um case pra ele. Mas de amplificador e guitarra, to meio longe, ainda faltam X guitarras (haha) e alguns amplificadores. Sexta feira ja devo pegar o mark V, ai espero dar uma parada boa por um bom tempo.

    Abracao!

    vitorfelix
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Legal cara!
    Você assim como eu deve ser fã dos Mesa... E pelo jeito você gosta de ter vários equipamentos, eu também hahaha... E com o Mark V tenho certeza que estará muito bem servido... Parabéns pelo belo set que estas adquirindo, e agradeça por ser exigente haha
    Pelo que lembro você tem um Cry Baby do Dime, não é? O que acha dele? Desculpe-me fugir do tópico, mas estou interessado nele...
    Abraços!

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vitorfelix
    Você assim como eu deve ser fã dos Mesa... E pelo jeito você gosta de ter vários equipamentos, eu também hahaha... E com o Mark V tenho certeza que estará muito bem servido... Parabéns pelo belo set que estas adquirindo, e agradeça por ser exigente haha

    Po mano, sou virado nos mesa desde que conheci a marca.
    Lembro ate hoje a primeira vez que toquei em um. parecia um coro de anjos na minha frente. hahaha.
    Na loja de instrumentos q vo tem um relogio da mesa boogie, na hora pensei "como consegui viver esse tempo todo sem isso?!?!" fui ver o preco, 300 dollares. vai a merda!! hahah

    Cara, o pedal do dime peguei pelo seguinte;
    eu nao manjava quase nada de wah, ouvi dizer que ele eh um dos wahs mais versateis que tem no mercado ai, principalmente pelo preco, decidi pegar ele por isso, adoro ele, o boost q ele tem eh do caralho, MUITO util, bem flexivel MAS se ele quebrasse e eu precisasse comprar outro, acho que iria com o wah do Zakk, antes de comprar meu dime, toquei no zakk. Eh como se o zakk em pessoa estivesse dentro daquela lata e eu comandava ele. foi assim q descobri que GRANDE parte do timbre do zakk esta no wah. mas como disse antes, nao manjava de wah, entao fui com a versatilidade. Nao me arrependo, mas acho que da proxima vez experimentaria algo diferente.
    Mas se esta pensando em pegar ele, vai de olho fechado, ele eh do caramba!!!

    vitorfelix
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Hahaha Mesa Boogie é top mesmo...
    Obrigadão pela ajuda com o wah... Por enquanto tenho o GCB-95 modificado, mas estou precisando de um wah bem versátil mesmo, cheguei a considerar o rack do Cry Baby, mas por enquanto acho um tanto exagerado para mim. E você respondeu exatamente aquilo que eu queria saber, sobre a versatilidade.
    Muito obrigado por todas as respostas e ajuda que você tem me dado, sempre ajudou um bocado.
    Abraços!

    jigo__
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    vc vai ficar com o roadster e com o mark V???

    abçs

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    vitorfelix
    que isso!
    Qdo comecei a tocar, aprendi DEMAIS com o FCC, agora quero compartilhar o pouco que sei e continuar aprendendo com os outros!

    jigo__
    Eh o plano cara, ficar com os dois monstros. Nao consigo me ver largando do meu canal 1 (que tem timbre BEM parecido com as guitar na musica Everlong - foo fighters) e meu canal 3 q eh o bom e velho som do recto. alias, o que me fez escolher o roadster em vez do mark foi o caracterisco dist do rectifier, entao nao me venjo largando ele.
    Mas, se o mark for TAO divino assim, eu realmente ver que nao preciso mais do roadster (o que acho improvavel), eu vendo o roadster e pego um dual solo usado por ai (de preferencia aquele de dois canais, melhor ainda, pre 500)
    mas sinceramente duvido...

    abracao!

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Caraca, tu tem tanto equipo top assim e ainda fica se derretendo de GAS quando vai em lojas, e eu aqui com minha CLP II e minha Boss Me 70 sou tão feliz... huahuauhauhauahuhauha
    Cara, talvez quando eu tiver grana pra comprar um JCM 800 ele vai ser tão raro e difícil de encontrar que talvez eu nunca tenha um, você tem muita sorte.
    Abçs

    vitorfelix
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Pois é cara, desde que entrei no fórum aprendi muitas coisas, e isso também me influenciou a pesquisar e estudar certos assuntos por conta própria. A cada dia aprendo uma coisa diferente, errando e acertando. E sempre que posso, tento compartilhar minhas experiências e coisas que sei. Acho que o FCC sem dúvidas é a melhor escola sobre equipamentos e sobre música em geral do Brasil, talvez um dos melhores do Mundo, pois sempre conta com a participação dos nossos mestres, que estão sempre colaborando e ajudando.
    Abraços!

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Ahh...

    esqueci de mencionar que o heao combo soam comoletamente diferentes.
    o falantezinho de todos os combos soa como uma caixa de fosforo com falante, nao gostei do som de nenhum...

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    heao combo soam comoletamente diferentes.
    o que ser isso ????

    Hitman
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Felippe Rosa
    Merda de celular...
    o head e o combo tem timbres bem diferentes (por causa da caixa, claro)

    Felippe Rosa
    Veterano
    # mar/13
    · votar


    Hitman
    Ah, sim, hahahaha
    Fí, um dia terei tanto privilégio quanto você...

    Hitman
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Vi esse video recentemente e achei legal acrescentar.



    Drinho
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Hitman

    Malvado esse marshinho hein cara!

    Hitman
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Drinho
    Tipo um pinscher. Pequeno porem furioso! hahaha

    Schenker
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Hitman


    Yo Hit!! wassup?????

    me dá um toque que preciso falar contigo!!! me manda um mail ou mp!!

    forte abs!!
    G.

    Hitman
    Veterano
    # dez/15
    · votar


    Schenker
    Po brother! Te mandei uma mensagem por aqui mesmo no FCC um tempo atras. De qualquer forma vou mandar outro com meu email agora.

    Abracos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Marshall jcm1 (mini JCM 800)