Presiso de ajuda na comprar de um horizon!

    Autor Mensagem
    maruff03
    Veterano
    # abr/08


    Boa noite Pessoal , esse e meu primeiro topico aqui no forum estou muito contente em poder fazer parte dele agora ,ja tinha tentado antes + nao sei pq nao me deixarao + isso e outra historia ja resolvida pois agora eutou aqui pra ajudar na medida do posivel e ser ajudado.
    Vamos ao que interesa estou preste a adquirir um horizon e estou com muitas duvidas ja pesquisei bastate ja li varios topicos + ainda fiquei com muitas duvidas, sao elas:
    comprar um de 100w ou um de 50w? eu li que os de 50w ja sao um absurdo de potencia os de 100w entao falam que um exagero so.Falam que com os de 50w fica + facil saturar as valvulas para se obter um timbre melhor(quando estao falando isso estao se referindo ao canal limpo ou ao do distorcido(modo STORM) )?
    Outra duvida minha e em relação a caixa. Em um horizon tanto de 100w quanto um de 50w eu poso colocar uma caixa 2x12 ou uma 4x12? (pensei em compar as caixa marshall MC212 ou seria melhor manda fazer uma?)
    Quem tem horizon quais valvulas vcs usam? quais vcs axam que o som soa melhor?
    muito obrigado e boa noite...

    Badoe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maruff03
    Bom amigo, estou na famigerada fila da Lifesound já há mais de 1 ano (e acho que não recebo tão cedo!!!).
    Neste tempo já lí e pesquisei muito sobre este ampli e vou tentar te ajudar...

    comprar um de 100w ou um de 50w?
    Também tive esta dúvida, mas resolvi pegar o de 100w (apesar de saber que 50w valvulador é um absurdo de potência).
    É possível tirar valvulas do Horizon, baixando a potência para 50w (tira-se duas de potência - uma de cada lado, e uma retificadora), falei com o Luciano (pai do ampli) e ele me disse que não haveria problema em se fazer isso.
    Então, é melhor ter 100w disponíveis caso seja necessário algum dia.
    Além do mais - ainda segundo o Luciano - toda a distorção do Horizon vêm do pré, então não é necessário detornar o quarteirão para se ter uma distorção poderosa.


    Falam que com os de 50w fica + facil saturar as valvulas para se obter um timbre melhor(quando estao falando isso estao se referindo ao canal limpo ou ao do distorcido(modo STORM) )?

    Para os dois...

    Em um horizon tanto de 100w quanto um de 50w eu poso colocar uma caixa 2x12 ou uma 4x12?
    Qualquer caixa, desde que você obedeça a impedância de saída do ampli (sempre casada com a da caixa - isso é importante!).

    Eu vou mandar fazer uma 4x12 (tenho uma Meteoro), mas vou fazer uma com falantes Eminence.
    Tenho contato de um cara que faz caixas em SP.
    Se quizer me envie um email (luciano.badoe@hotmail.com) que te paço.

    Pra finalizar:
    Sei que o Horizon é um ampli de primeira. Estou sonhando com o meu já há muito tempo. Ainda confio no Luciano (Lifesound), porém a fila interminável, os problemas (dificuldades) de comunicação com ele e a sensação de descaso com os clientes é um fator a se considerar.
    Se você têm paciência para esperar, vá em frente e vamos sonhar juntos.

    Abraço.

    Hail Metal!

    Slowhand-
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maruff03
    Amigo, as vírgulas estão aí pra serem usadas!

    tomarock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maruff03
    cara... assino em baixo em tudo que o Badoe falou...
    c vai mandar encomendar um ampli com o luciano ow vc vai comprar um usado? Eu recomendo a segunda opçao, tem alguns querendo vender ateh na propria comunidade da lifesound. A fila ta interminavel, eu tava acompanhando um dia desses, a galera anda meio grilada.
    Agora quanto ao som , ele eh muito foda... eu to usando uma caixa 2x12 da meteoro e o meu eh de 50w. Te falo que eh um absurdo de alto o amp. nao vejo necessidade de mais que isso... mas ... c vc acha que pode usar isso um dia , vah em frente.
    abraço

    maruff03
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Boa noite.
    Muito obrigado pelas respostas.Eu estou penando em encomendar um novo com o luciano porem fico meio grilado com essa fila jigantesca ,pq pagar pow um amp e so ver ele da aqui a um ano e muita tortura
    Vou entrar depois no orkut pra ver eesa comunidade, ate pq amp usado e bem + barato ahuahuahauhHUAAUahauHauhau.

    BADOE
    Quanto vc axa que eu gastaria pra montar uma caixa 2x12 com os falantes celestion vintage 30?VC AXA QUE vale a pena pagar a bem a + por eles ou seria melhor fazer uma com os Eminence

    Badoe
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maruff03
    Quanto vc axa que eu gastaria pra montar uma caixa 2x12 com os falantes celestion vintage 30?VC AXA QUE vale a pena pagar a bem a + por eles ou seria melhor fazer uma com os Eminence

    Eu acredito que vc pagará uns 350 na caixa + uns 1200 nos falantes. Sinceramento eu não gastaria tanto apesar de saber que estes falantes são top.
    Uso como parâmetro minha caixa meteoro (falantes muito ruins), de onde tiro um timbre muito bom com um ampli vagabundo. Então amigo, com Eminences dá pra detonar com muita qualidade certamente.
    Eu paguei 240 em cada Eminence quando comprei os dois que tenho, pois peguei direto da Pride (importadora), agora os caras não estão mais vendendo direto ao consumidor e o preço foi pras alturas (+/- 360).

    P.S. Quando a fila da Lifesound.... pensar em 1 ano é ser otimista ao extremo!!!
    Mas, que opção temos? 7000 num Mesaboogie, pra mim não dá...

    Abraço.

    maruff03
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    boa noite galera

    tomarock
    Eu entrei na comunidade e nao axei ninguem vendendo horizon usado vc sabe quem tem um para vender ?
    O seu amp e um horizon de 50 serto?vc geralmeti usa ele em qual volume: + do que a metade? esse volume e o suficiente para engolir no ensaio uma bateria?

    Badoe
    vc conhese algum contato que venda autofalantes aqui no rio de janeiro ,tipo da marca: celestion vintage 30(mesmo sendo muito dificiu eu montar um caixa desas devido ao seu alto custo) ou Eminences?

    muito obrigado e T+++...

    vcs sabem me dizer quantas pesoas estao na fila do horizon pq no orkut eu axo que a lista esta meu desatualizada
    vlw t+++

    maruff03
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    realemti pagar 7000 num mesaboogie e uma realidade foro do comun , entao tb to quase pegando um horizon pra min....
    so estou me decidindo quanto ao modelo

    Karlay
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Vc já pensou na possibilidade de comprar um ampli Pedrone? Tenho certeza que ele não perde nada à um lifesound.

    Beam
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, 50w valvulado não é qualquer besteira não. Toco numa banda onde o outro guitarrista tem um jcm800 clone, 18w... ele usa a chavinha de redução de potência à metade, usa uma caixa 1x10 e consegue engulir a bateria mesmo antes de o amp ficar no talo.

    50w com 4x12 ou 2x12 é MUITA COISA!

    maruff03
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    boa noite galera

    Karlay

    Vc conhese algum modelo do pedrone que seja similar ao horizon ?quanto custa esse modelo?

    beam
    Vc tem um horizon de 50w?Ele e realmeti tao bom quanto falao?qual caixa vc usa nele?

    Badoe
    vc conhese algum contato que venda autofalantes aqui no rio de janeiro ,tipo da marca: celestion vintage 30(mesmo sendo muito dificiu eu montar um caixa desas devido ao seu alto custo) ou Eminences?

    maruff03
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    pessoal tenho outra duvida qual caixa comprar as opsoes
    Caixa G212 - com 2 falantes de 12" Celestion 1064,00

    Caixa 2x12" com falante Eminence GB128 990,00

    como as duas estao praticamenti o msm preso queria saber qual vcs me aconselham .

    eu irei tocar nelas com um horizon so nao seu se vai ser de 50w ou de 100w ,eu toco metallica, iron, angra , ozzy , black label , led ,black sabbat.

    vlw galera t+++

    Karlay
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    O Pedrone tem modelos customizados... Já toquei num "clone" do Marc IV da mesa boogie (hi gain)... são muito bons cara... há uma amostra do som no site dele (um cara gravou no youtube). o site é pedrone.com.br

    Karlay
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ah... tb já vi uns dual rectifer por lá... Acho que o horizon é clone do dual, não é? Faz um contato com ele que ele passa um orçamento.

    tomarock
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    maruff03
    cara.... eu ia de g212 com falantes celestion... minha opiniao, pela pouca diferença de preço. onde tu arranjou esses falantes ?

    maruff03
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    TOMAROCK

    Essa G212 - com 2 falantes de 12" Celestion 1064,00 e uma caixa Carvin da uma olhada na net que vc axa facil tambem tem a Marshall MC212 que tem (Caixa 130W (2x65W) 4/8 Ohms, c/ 2 x 12" Celestion ( Custom Voiced). A MC212 é reduzida como a Marshall 1936, opera em 4 Ohms (mono) ou 8 Ohms por canal em estéreo) e custa 1200.

    agora eu estou na duvida eu sei que o celestion vintage 30 sao os melhores + esses ae eu nao conheso ,o que vcs axam deses falantes?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Presiso de ajuda na comprar de um horizon!