Amplificador Gradiente PRO-1200

    Autor Mensagem
    Faop
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: Faop


    Bom gente, eu sei que esse modelo é antigaço, ele era do meu avô, que ficou para mim. Porém pra mim ele é ótimo, dificilmente voltarão a fazer um igual.
    Bom, eu gostaria de saber se alguem tem o manual de instruções dele que poderia me arranjar, e gostaria de perguntar tambem se é possível eu fazer uma conexão do meu teclado com ele.
    Eu peço que se alguem tiver qualquer uma dessas informações me ajude, pois ele tem valor sentimental pra mim.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faop
    Sim, é possível.
    Compre uma mesinha de 4 canais, ligue-a na entrada auxiliar de seu (bom) amp e conecte à ele 4 caixas de 3 vias (pode ser dessas de áudio mesmo). Vc verá a "sonzeira" que ele vai te proporcionar.
    Abç

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Cara, valeu pela dica, ja to me preparando pra estora a casa intera hehe.

    Pessoal, se alguem tiver o manual do PRO-1200, eu ainda to precisando dele, pode ser em qualquer língua.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    manual vai ser dificil, o produto saiu de linha muito tempo antes da internet, se encortrar vai ser xerox, ou alguma alma bondosa que scaneie folha por folha

    mas nesse site tem as especificações tecnicas
    http://www.audiorama.com.br/gradiente/amplificador2.htm#PRO-1200

    Especificações Técnicas


    Potência por canal
    40W RMS (8 Ohms, 0,15% THD)


    45W RMS (4 Ohms)


    70W IHF (8 Ohms)


    70W IHF (4 Ohms)

    Impedância de saída
    4 a 16 Ohms

    Resposta de Freqüência
    8Hz - 60kHz (-3dB) a 1 Watt


    18Hz - 23kHz (-3dB) a Pot. Máx.

    Distorção Harmônica Total (THD)
    0,15% (Pot. Máx., 8 Ohms)

    Distorção por Intermodulação
    0,3% (Pot. Máx., 8 Ohms)

    Fator de Amortecimento (Damping)
    40 (1kHz, 8 Ohms)

    Relação Sinal/Ruído
    63dB (Phono)


    80dB (Line)

    Sensibilidade e Impedância
    5mV / 47k Ohms (Phono)


    220mV / 100k Ohms (Line)

    Controle de tonalidade
    +/-10dB a 100Hz (Graves)


    +/-10dB a 10kHz (Agudos)

    Loudness (-30dB)
    +6dB a 100Hz, +7dB a 10kHz

    Alimentação
    110/220V (50/60Hz)

    Consumo
    50W (sem sinal)


    180W (máx. sinal)

    Dimensões
    410 x 135 x 310 mm (LxAxP)

    Peso
    10,6 Kg

    Ano
    1972

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista

    É cara, esse é o meu problema mesmo (sem conta que a minha vó num guarda manual algum...), mas obrigado mesmo assim, vo compra uma mesinha de som aqui e estora as janela de casa hehe.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faop

    mas qualquer coisa posta a dúvida aqui, eu tenho um da gradiente também o "model 126" (sem manual) qualquer coisa da pra associar e tentar desvendar

    esse site audiorama que achei as especificações tem o manual (xerox) pra vender por 15,00

    nesse site:
    http://arquivos.audiolist.org/down_db.php?page=cat&id=14

    tem os manuais de outros modelos de potencia, como tem muito coisa parecida acho que serve pra te ajudar
    ve o manual do Gradiente 246/366

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista

    É que num é assim tanta dúvida cara, eu tenho essas caixa a um bom tempo, mas só agora deu interesse de usá-las sabe, e eu queria ve melhor como funfa, já que eu num entendo nada de eletrônica. Mas vlw ae pelo site, do dando uma lida aqui no manual do 246/366.

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Faop
    o basico pra usar ligando o teclado é so seletor (phono-tuner-aux...) usar o AUX que equivale a entrada de linha de amplis normais, as phono, mic e a tuner tem impedancias diferentes
    se não tem a AUX vai ter a TAPE que dá na mesma

    e se tem alguma chave de mono/stereo para o caso de ligar o teclado em uma entrada só colocar a chave em mono para que saia nas duas caixas

    do resto o que é interessante é a função "loudness" que dá um reforço nas frequencias mais graves e nas mais agudas, fica bom pra quando você está tocando com volume baixo, já que com volume baixo as frequencias das extremidades são as primeiras que não se ouve

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista

    Você utiliza isso com uma mesa de som, certo? Principiante é osso hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Faop
    sim, peguei uma mesa velha aqui, nela liguei a saida de linha do PC, um K7 velho, o DVD e mando tudo pra Gradiente
    já liguei o teclado quando precisava editar uns trecos nele quando eu estava sem o meu ampli em casa, mas eu tinha que tocar baixo porque as caixas não são as originais

    o cantor da minha banda também tem uma 126 e liga o teclado dele sem problemas, pode ser com mesa ou direto e dá um som muito bom já que as caixas são as originais e aguentam porrada

    pra ter em casa é bom, mas acho que não foi feita pra levar pra lá e pra ca, porque o projeto original não é pra isso

    Faop
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    fernando tecladista
    Vlw pelas dicas cara.
    Realmente, não da pra leva de um lado pro outro mesmo, principalmente que as minha caixas medem meio metro cada, hehe, mas como é aqui pra casa, e pra faze um barulho pros vizinho enxe o saco, pra mim ta ótimo hehe.

    Rafa B 88
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Alguém sabe me falar se dá bom usar este receiver com um par de caixas de 3 vias da novik pra montar um sistema de som pra tocar ao vivo? Ou, se não, usá-lo pra ligar com caixas passivas próprias pra isto?

    Rafa B 88
    Membro Novato
    # jul/20
    · votar


    Alguém sabe me falar se dá bom usar este receiver com um par de caixas de 3 vias da novik pra montar um sistema de som pra tocar ao vivo? Ou, se não, usá-lo pra ligar com caixas passivas próprias pra isto?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Amplificador Gradiente PRO-1200